• O Tornado (Jornal Tornado )

Dia dos Direitos Humanos

SOS-Racismos-10-Dezembro-dia-dos-direitos-humanos-900x507.jpg

Dia 10 de Dezembro – Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 27.º Aniversário da SOS Racismo.

É daquelas coincidências difíceis de acreditar

A data que assinala o Dia dos Direitos Humanos é a mesma em que em muitos países se celebra o Dia do Palhaço. Em Portugal não é assim. Ainda bem. Mas no México, por exemplo, é. Num mundo de muros, leis que atropelam liberdades e fronteiras que se fecham, o destino é capaz de certas ironias. Por cá, muitos de nós lutamos todos os dias contra todo o tipo de discriminação. Por outra coincidência, 10 de Dezembro é também o dia em que se celebra o aniversário da SOS Racismo. É assim, há 27 anos. Sempre a acreditar que os direitos humanos possam ter dias melhores.

E que, no futuro, ninguém mais nos tome por palhaços.

O cartaz que ilustra este artigo é um trabalho da FCB Lisboa para assinalar o Dia 10 de Dezembro – Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 27º Aniversário da SOS Racismo.

Vários debates vão ser realizados dia 12, pela associação, também por iniciativa das Escolas secundárias, em Setúbal, Cantanhede ou na Parede.

Ver original aqui