• Entrada
  • Artigos
  • Portugal
  • Portugal radical | Os sete minutos da detenção de Cláudia Simões

Portugal radical | Os sete minutos da detenção de Cláudia Simões

 
 
Aconteceu com uma mulher de pele escura, despoletado pela não apresentação do passe de viageens de uma criança que por lei até beneficia de viagens gratuitas (8 anos). Informou a mãe ao motorista que se havia esquecido do referido passe da criança – que parece que existe somente… parece que por nada.
 
Não estando pelos ajuste o motorista-cobrador da Vimeca solicitou a intervenção da polícia. Um polícia presente quis fazer a detenção da mulher, devido à falta de passe viagens da criança, quis algemá-la para a deter e levar para a esquadra. Com o que ela não concordou por considerar que tudo não passava de um exagero… e provável comportamento racista.
 
O que se deve perguntar é a razão que justifica tanto radicalismo, tanto exagero, provavelmente tanto racismo. Se acaso a pele da mulher não tivesse aquele tom escuro, se fosse “branca” (raça superior?), ocorreria tanto radicalismo, tanto exagero? E porque é necessário um passe para viagens que são legalmente gratuitas?
 
Diz-se compreensivelmente, justificadamente que o racismo é estúpido – mas que ele existe todos sabemos, também a exigência de um passe é algo muito estúpido para uma criança a quem a lei reserva beneficio de gratuitidade nas viagens em transportes públicos. Igualmente estúpido foi a postura do motorista-cobrador, assim como a do elemento da PSP. E estúpida foi a reação da mãe da criança às posturas estúpidas do motorista-cobrador e do PSP.
 
Se fosse verdade que em Portugal não existe racismo e que o pomo da questão e atitudes não foi o racismo, então o que foi?
 
A seguir leia o constante no Jornal de Notícias de hoje, que o conduzirá ao visionamento de um vídeo de luta em parte semelhante a greco-romana. Prevaricadora (mãe da criança) a rebolar-se no chão em amálgama com um agente da PSP. Rebolanços no chão que só terminaram com a ajuda de populares que contribuíram para que o agente conseguisse algemar a senhora interveniente na luta radical gerada por mentes radicais, senão racistas. O que dificilmente será entendido por juízes igualmente radicais, racistas ou adeptos de exageros.
 
Além de tudo, o incidente mancha todos os intervenientes e a instituição PSP, mostrando, entre outras tendências e atitudes, quanto os seres humanos são capazes de se prestarem ao ridículo devido a mentes psicóticas e em certos lapsos de tempo ausentes de um pingo de humanidade e inteligência.
 
Entretanto houve uma criança a presenciar toda aquela cena execrável. Lembrem-se disso, pois é ainda o mais lamentável e condenável.

 

MM | PG

 
Leia e veja do Jornal de Notícias o texto e a ligação ao vídeo:

 

Os sete minutos da detenção de Cláudia Simões 

 

O JN teve acesso a um vídeo, de sete minutos, em que se vê um agente da PSP a deter Cláudia Simões, a mulher que se queixa de ter sido agredida pela Polícia e que foi constituída arguida por ofensas contra o elemento policial.
 
No vídeo vê-se que o PSP tenta dominar a mulher e queixando-se, várias vezes, de estar a sofrer mordidelas da mulher. Pede-lhe ainda que pare de resistir à detenção. Por outro lado, também se ouve a mulher a queixar-se de racismo por parte do agente e diz-lhe que nada fez, pedindo-lhe para a largar.
 
Alexandre Panda | Jornal de Notícias
 
 
Leia em Jornal de Notícias
 

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2020/01/portugal-radical-os-sete-minutos-da.html

Artigos relacionados

Este artigo não é sobre a COVID-19, é sobre um crime bárbaro seguido d...
Este artigo não é sobre a COVID-19, é sobre um crime bárbaro seguido d... (Daniel Oliveira, in Expresso Diário, 31/03/2020) Daniel Oliveira   Foi em meados de março, ainda não hav... 2 views Tue, 31 Mar 2020, 22:19:32
Europa lembra vítimas de atentados racistas
Europa lembra vítimas de atentados racistas     Apesar de eventos para lembrar o Dia Europeu em Homenagem às Vítimas do Terrorismo em todo o contine... 25 views Thu, 12 Mar 2020, 01:10:27
COMBAT – Um projeto de estudo sistemático das políticas públicas de co...
COMBAT – Um projeto de estudo sistemático das políticas públicas de co... © Museu do Aljube Resistência e Liberdade Seminário no Museu do Aljube Ponto de chegada (e pon... 43 views Fri, 06 Mar 2020, 01:37:40
FRATERNIZAR – O que nos revela o ‘Caso Marega’ -RACISMO OU A NEGAÇÃO D...
FRATERNIZAR – O que nos revela o ‘Caso Marega’ -RACISMO OU A NEGAÇÃO D...     https://youtu.be/8_hiMZ49r0c   Aconteceu no passado fim de semana, em Guimarã... 136 views Mon, 24 Feb 2020, 00:24:48
O BOM POVO PORTUGUÊS
O BOM POVO PORTUGUÊS Das muitas entrevistas a cidadãos de Guimarães que se cruzaram com os jornalistas que os questionaram sobre os acont... 61 views Tue, 18 Feb 2020, 11:41:41
Portugal | Marega reage novamente a insultos: "Senti-me realmente uma ...
Portugal | Marega reage novamente a insultos: "Senti-me realmente uma ...     Depois da publicação, ainda a quente após o jogo, o avançado maliano voltou a falar sobre os insulto... 69 views Tue, 18 Feb 2020, 00:44:53

Racismo, Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 440

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate