Rui Rio: um bom adjunto para Costa

(Joaquim Vassalo Abreu, 16/09/2019)

E, digo eu, até é bom que assim seja! Em nome do País e em nome do nosso futuro é bom e salutar que haja um líder da oposição com este porte: que diga abertamente que concorda e apresente, aqui e ali, visões diferentes, mas sempre sem aquele jugo ideológico que tinha, por exemplo, o seu antecessor.

 

Ficou vincado que Rio, um homem de números, não conseguindo rebater esses mesmos, adoptou uma postura “estadista”, não se distanciando nem afastando de Costa, como quem diz eu até discordo em alguns pontos (;o Partido a isso obriga) mas, no fundo estamos de acordo, prestou neste debate um bom serviço ao País!

Mostrou ser um homem aberto e pragmático tendo sempre por fundo um País melhor e isso, comparativamente com o seu antecessor até que me agradou!

Mostrou ser um ser aberto e liberal e, acima de tudo, um político ( sem ter ares disso) em quem Costa até pode confiar para, num País como o nosso, levar avante realizações importantes e decisivas de que o País necessita.

É evidente para mim que esse não é, nem de perto nem de longe, o que o PSD de quem ainda é líder, assim pense e esse é o seu maior problema: o de afirmar-se perante os seus na sua maioria distanciados do seu pensamento pragmático e aberto.

Os comentadores de serviço que por alguns instantes ouvi falaram das espectativas e, como tal…mas como tal o quê? Pensavam ser Rio como Passos? Não e faço-lhe essa justiça!

Mas esse é o problema deste PSD, um partido de bases radicais e direitistas e que, a partir de hoje, mais vão odiar este líder que, definitivamente, não é o seu! E não ver ser pela sua prestação de hoje que a sua ideia vai mudar… Então votamos Costa como muitos já decidiram…

É que esta manifesta concordância e abrangência não lhes agrada. É e será um traidor, pensam muitos embora não o digam…

Números são números e ele nenhum dos apresentados por Costa desmentiu ( ele é um homem de números) e isso, para os seus ficou gravado na pele! Concordar com este Governo naquilo que ele é mais forte? Imperdoável..

Foi este debate decisivo? Claro que não mas foi, na minha humilde óptica, decisivo no seu manifesto anuimento aos números, incostentaveis, apresentados por Costa: os atestados e verdadeiros!

De modo que Rui Rio, mesmo pretendendo com esta postura, próxima à de Costa, mobilizar as suas direitistas bases deu um tiro no pé e mostrou à saciedade o quanto delas está distante!

Costa esteve igual a si próprio, ciente do trabalho feito e que todos, com mais ênfase ou menos ênfase, reconhecemos.

Que ficou do debate, afinal?

O de um Rio mortinho por trabalhar com Costa!

Estarei assim tão errado? Mas será que os “seus” deixam?!!!

Ver original em 'A Estátua de Sal' (aqui)

Artigos relacionados

Portugal | O centrão em construção
Portugal | O centrão em construção     Manuel Carvalho Da Silva| Jornal de Notícias | opinião   Os exercícios de convergência que o PS/Governo e o PSD vêm concretizando indicam-nos que, provavelmente, estamos a caminho de sermo... 214 views Tue, 14 Jul 2020,
Duarte Cordeiro não se ilude e rejeita aproximação do PSD ao Governo. “É oposição”
Duarte Cordeiro não se ilude e rejeita aproximação do PSD ao Governo. “É oposição” Fernando Veludo / Lusa   O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares afirma que, pela sua parte, não se ilude e que o PSD é mesmo oposição ao Governo, e argumenta que Rui Rio nunca se demarcou das re... 58 views Tue, 14 Jul 2020,
EUA | E se Trump se recusar a deixar o cargo?
EUA | E se Trump se recusar a deixar o cargo?     A pouco mais de quatro meses de vista das eleições presidenciais, com a pandemia da covid-19 no auge e o rescaldo do movimento “Black Lives Matter”, vários são os cenários que já começam a aparecer no... 111 views Sun, 12 Jul 2020,
BE “não vai ficar na selfie de Marcelo”, mas também “não será arrastado por polémicas do PS”
BE “não vai ficar na selfie de Marcelo”, mas também “não será arrastado por polémicas do PS”   Luís Fazenda, dirigente do Bloco de Esquerda, considera que o PS deve ter um candidato próprio, mas que isso não condiciona a esquerda.   O Bloco de Esquerda não gostou das sugestões de quem defendia... 137 views Thu, 21 May 2020,
Portugal | SAUDADES DE CENTENO
Portugal | SAUDADES DE CENTENO     José Soeiro | Expresso | opinião   Cruzei-me pela primeira vez com as ideias de Mário Centeno quando estava a fazer o meu doutoramento na Faculdade de Economia, em Coimbra. O pensamento de Cen... 298 views Sat, 16 May 2020,
A pandemia. O PS. A eleição para as Federações Distritais
A pandemia. O PS. A eleição para as Federações Distritais O Mundo continua a ser assolado por pandemia que alastra e deixa um rasto dramático de contaminados assintomáticos perigosamente ativos responsáveis pelas mortes que se avolumam e a que só uma vacina conseguirá col... 61 views Fri, 01 May 2020,

Comentários (0)

Rated 0 out of 5 based on 0 voters
There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
Rate this post:
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Partido Socialista, Partido Social Democrata, Eleições

  • Criado em .
  • Visualizações: 120
Rui Rio: um bom adjunto para Costa
Note 0 sur 5 Pour 0 votes

Publicações mais recentes

Filtrar por categoria
14, agosto 2020

COVID19. Autocarro 462 a “abarrotar” depois de supressão

em Cascais

por CASCAIS24

COVID19 Autocarro 462 a "abarrotar" depois da supressão de outra carreira 14 AGOSTO 2020 Não param as queixas dos utentes de algumas carreiras municipais de Cascais, por alegada falta de condições e de segurança no…
14, agosto 2020

Fogo noturno consome 1000m2 de mato entre Malveira da Serra e Guincho

em Cascais

por CASCAIS24

SEGURANÇA Por Redação 14 agosto 2020 Cerca de 1000m2 de mato foram consumidos por um incêndio que deflagrou esta quinta-feira, ao final da noite, na EN 247, na estrada que liga a Malveira da Serra…
14, agosto 2020

Marx e a concepção materialista da história

em Mundo

por José Carlos Ruy, em São Paulo in 'O TORNADO'

Cássio Loredano Desde seus primeiros escritos Marx e Engels compreenderam que não há história sem a ação do ser humano, sem a praxis humana. 13 Agosto, 2020 José Carlos Ruy, em São Paulo   Hegel…
14, agosto 2020

Contra o fascismo não pode haver só sensatez!

em Portugal

por jorge rocha in 'Ventos Semeados'

Há uns meses atrás o gesto do jogador Marega fez notícia nos jornais e nos audiovisuais, mas não teve consequências: os energúmenos de Guimarães, que o ofenderam e forçaram a sair do campo continuam sem…
14, agosto 2020

Trabalhadores de grupo hoteleiro de luxo lutam contra precariedade

em Portugal

por AbrilAbril

Os trabalhadores do grupo JJW Hotels e Golf Resorts cumpriram dois dias de greve pelo pagamento dos salários em atraso e contra a degradação das condições de trabalho. Trabalhadores do grupo JJW Hotels & Golf…
14, agosto 2020

O Líbano deveria olhar para o Leste e descartar o ocidente

em Mundo

por resistir.info

por Pepe Escobar  Na medida em que o Covid-19 foi instrumentalizado pelos 0,001% a Covid-19 para engendrar um Grande Reinício ( Great Reset ), a explosão maciça do porto de Beirute já está a ser…
14, agosto 2020

Um vicio antigo

em Portugal

por Vitor Dias in "O Tempo das Cerejas"

A mania das generalizações abusivas   Este editorial refere-se aos vetos presidenciais aos diplomas parlamentares que reduziram o númerode debates sobre temas europeus e elevaram o número de assinaturas exigido às petições.E nele Manuel Carvalho…
14, agosto 2020

Um “novo Plano Marshall” para a Europa. Mas não seria melhor um “novo New Deal” mundial?

em Mundo

por Brasil24/7

  É mais prudente e efetivo um novo consenso entre os países, organizando um “New Deal global”, com incentivos à economia e garantia de direitos sociais de forma ampla e universalizada, a fim não apenas…
14, agosto 2020

Escolas devem reabrir normalmente. Governo preparado para decisões diferentes

em Portugal

por ZAP in ZAP

Rodrigo Antunes / Lusa   As escolas devem reabrir em situação de normalidade e só uma evolução negativa da pandemia levará a decisões contrárias, de maior ou menor alcance, que o Governo disse esta quinta-feira…
14, agosto 2020

Espanha com quase mais 3.000 novos casos. É o maior aumento desde maio

em Mundo

por ZAP in ZAP

Massimo Percossi / EPA   Espanha registou o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio, com 2.935 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde, ressalvando que o…
14, agosto 2020

Três meses depois do anúncio, o apoio de emergência às Artes ainda não chegou

em Portugal

por Lusa in ZAP

Miguel A. Lopes / Lusa A ministra da Cultura, Graça Fonseca Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões, ainda não tinham esta quinta-feira recebido o…
14, agosto 2020

Plano golpista para a Venezuela prossegue e apoia-se no narcotráfico

em Mundo

por AbrilAbril

O embaixador venezuelano na ONU denunciou que o plano golpista para a Venezuela, para o qual foram prometidas centenas de milhões de dólares, continua activo apesar do seu falhanço inicial. Samuel Moncada é, desde Dezembro…
14, agosto 2020

Família de ativista saudita teme que esteja a ser torturada na prisão

em Mundo

por ZAP in ZAP

Unknown / Wikimedia A ativista saudita Loujain al-Hathloul Familiares de uma importante ativista dos direitos das mulheres da Arábia Saudita, detida desde maio de 2018, temem que esteja a ser torturada na prisão, uma vez…
14, agosto 2020

Em contingência, Câmaras de Lisboa passam a definir horários do comércio. O (pouco) que muda este sábado

em Portugal

por ZAP in ZAP

António Pedro Santos / Lusa   A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de…
14, agosto 2020

Como a Rússia desenvolveu a vacina contra Covid-19 tão rápido e quem poderá tomá-la?

em Mundo

por Brasil24/7

  "Essa vacina é realmente um feito. Um acontecimento raro na ciência, que deve ser comemorado", diz o virologista Feliks Ershov, do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, desenvolvedor da Sputnik V…
14, agosto 2020

Babuínos como nós

em Portugal

por in 'Estátua de Sal'

(Viriato Soromenho Marques, in Diário de Notícias, 08/08/2020) O grande filósofo grego Epitecto, escravizado e agredido pelo seu proprietário romano, secretário de Nero, lembra-nos como na humanidade o desprezo e o domínio dos outros não…
14, agosto 2020

Trabalhadores que estiveram em lay-off durante pelo menos 30 dias também vão ter bónus

em Portugal

por Lusa in ZAP

António Cotrim / Lusa A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que clarifica que os trabalhadores que estiveram em lay-off por mais de 30…
14, agosto 2020

Organizações progressistas defendem levantamento do embargo contra Cuba 

em Mundo

por AbrilAbril

O aumento das sanções «perversas e cruéis» contra Cuba levou mais de 130 organizações nos EUA a juntarem-se para defender o levantamento do embargo que dura há quase 60 anos. A Assembleia Geral das Nações…
14, agosto 2020

FALTA DE CIVISMO. Donos põem canídeos a defecar nos areais das praias e não limpam!

em Cascais

por CASCAIS24

Por Redação 13 agosto 2020 Os areais de algumas praias de Cascais têm vindo a ser conspurcados pelas fezes de canídeos, libertados pelos donos, que depois não limpam a porcaria. Um dos exemplos é o…
14, agosto 2020

Marcelo pede tolerância zero contra o racismo (e pede “sentido nacional” a Governo e oposição)

em Portugal

por ZAP in ZAP

Mário Cruz / Lusa   O Presidente da República recomendou esta quinta-feira aos democratas “tolerância zero” e “sensatez” para combater o racismo, ao comentar as ameaças de que foram alvo três deputadas e outros sete…
14, agosto 2020

são poucos, mas são nazis

em Portugal

por Dois Dedos de Conversa

Depois de ter anunciado que no dia 8.8 (88 -> hh -> heil hitler) ia acontecer alguma coisa grande, depois de nesse dia dúzia e meia de mascarados terem levado a cabo uma acção de…
14, agosto 2020

A escolha da senadora Kamala Harris

em Mundo

por Jornal Tornado in 'O TORNADO'

Reprodução A escolha da senadora Kamala Harris como vice de Joe Biden, o anúncio pelo Rússia da primeira vacina contra Covid-19, a exclusão da Venezuela da Cúpula pela Amazônia e as manifestações no Líbano e…

Últimos posts (Conversando à beira-mar)

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

    Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
    Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
    Gravação da reunião na Assembleia da República
    0
    0
    0
    0
    0
    0
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
  • Homicidal Cops Caught On Police Radio
    #TheJimmyDoreShow
    Homicidal Cops Caught On Police Radio
    42 219 visualizações
    •05/06/2020
    0
    0
    0
    0
    0
    0
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades

página no Facebook

[an error occurred while processing this directive]
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate