Portugal | Pardal & Pinto, pantomineiros, Lda.

 
 
José Manuel Diogo | Jornal de Notícias | opinião
 
O Pardal Henriques não queria ser deputado, mas o antigo bastonário Marinho Pinto, vendo como ele defendia bem o povo, convenceu-o.
 
O líder em outsourcing do sindicato dos camionistas de cenas perigosas vai agora ser o ponta de lança da equipa do PDR para as eleições de outubro. Perfeito!
 
A jogada nem está mal pensada, mas é o cúmulo da esperteza saloia. Se funcionar, e em outubro o povo votar Pardal (ou Pinto), merecemos todos pagar o dobro dos impostos.
É uma cena de filme. Num restaurante da Mealhada, Marinho e Henriques, sócios únicos da Pinto & Pardal, combinam a tática.
 
Ação!
 
"Pardal, há aí uns sindicatos com um enorme poder nas mãos e não percebem nada de comunicação", diz Pinto, dando uma garfada no reco tostado.
 
"Com um treinador Pardal, perdão profissional, convencemos os tansos dos camionistas que ganham mal e montamos aqui uma greve ao gasóleo no fim de semana das férias, que durante uma semana a TV não fala de outra coisa" retorque Pardal.
 
"Brilhante", remata Pinto, "É uma campanha inteira à borla, vai ser o tal Pardal".
 
Corta!
 
A greve dos motoristas de matérias perigosas, entre 12 e 18 de agosto, registou, em apenas 7 dias, um total de 3 475 notícias em mais de 200 horas de emissão de Televisão. (E ainda falta contabilizar as notícias de que Pardal aceita o convite de Pinto). Para termos uma noção da dimensão deste número, Uriel Oliveira da Cision compara-o à semana dos incêndios de Pedrógão, quando, em 2017, as televisões portuguesas dedicaram o mesmo tempo à morte de 66 portugueses.
 
Cabe-nos a todos denunciar oportunismos básicos. Quem se aproveita da inocência e da fraqueza dos outros não devia ser candidato, devia ser mudo.
 
*Especialista em Media Intelligence

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2019/08/portugal-pardal-pinto-pantomineiros-lda.html

Tags:

Artigos relacionados

Tancos: "Estamos perante uma guerra de poder entre juiz Carlos Alexand...
Tancos: "Estamos perante uma guerra de poder entre juiz Carlos Alexand...   Miguel Sousa Tavares admitiu, na segunda-feira à noite, que acredita na inocência de Azeredo Lopes no proces... 44 views Wed, 15 Jan 2020, 01:35:00
O lugar narrativo da mãe que abandonou o bebé
O lugar narrativo da mãe que abandonou o bebé (Daniel Oliveira, in Expresso Diário, 20/11/2019) Daniel Oliveira A história do bebé abandonado em Santa Apolón... 96 views Thu, 21 Nov 2019, 16:42:38
A menina Cabo-verdiana e a ressaca da Inquisição Portuguesa
A menina Cabo-verdiana e a ressaca da Inquisição Portuguesa Não é uma coisa rara nascer com uma falsa sensação de ter pedigree. Muitos portugueses imaginam-se de cor pura/“al... 43 views Thu, 14 Nov 2019, 16:43:18
PJ investiga morte de mulher no Estoril
PJ investiga morte de mulher no Estoril                 &n... 2558 views Sun, 10 Nov 2019, 16:05:41
O que nasceu na rua
O que nasceu na rua Por mera ignorância, não sei como as mulheres, no tempo do nomadismo, pariam. Sei que há mais de sessenta anos as m... 47 views Sun, 10 Nov 2019, 15:25:41
Jovem caboverdiana que atirou filho para ecoponto em preventiva em Tir...
Jovem caboverdiana que atirou filho para ecoponto em preventiva em Tir...                 &n... 166 views Sun, 10 Nov 2019, 15:12:17

"Casos"

  • Criado em .
  • Visualizações: 72

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate