• Domingos Lopes in 'O Chocalho'
  • Portugal

Quem os mandou serem professores?

Manif profs01

Tornou-se uma espécie de tique de boa aparência dar porrada na “insensibilidade” dos professores que devido “à sua força negocial” querem deixar o país mal, sem credibilidade internacional, pondo em causa que as boas contas…Há credores que merecem tudo, os professores que são credores do seu tempo de carreira congelada são sacrificados face ao Pacto de estabilidade.

Aparecem lampeiros nas televisões, rádios e jornais a cascar nos insensatos que do alto do seu barriguismo querem atirar pela janela fora todos os sacrifícios já feitos, podendo dar origem a nova troica, dado que o passo é maior que a perna, blábláblá, blá,blá.

É interessante confrontar todas estas opiniões com a compreensão face aos desmandos loucos dos banqueiros…estes sim, verdadeiros patriotas que nunca exercem a sua força negocial.

Pode comparar-se quinhentos milhões de euros com quase vinte mil milhões?

Pode comparar-se os milhões entregues este ano ao Novo Banco  e os muitos milhões que ainda vão ser entregues com os quinhentos milhões?

PS, PSD e CDS acham que para os bancos tudo, para os professores “poucochinho”…

Bastou a poeira assentar para percebermos que a direita foi chamada ao redil e entre ser coerente com os seus interesses de classe ou com o que prometeram aos professores o que conta são os seus interesses… e os de Bruxelas, dizem.

Vejamos de outro ângulo- quem deu causa à crise foi a banca, quem a paga são os professores e os que vivem do seu trabalho. É isto, não é?

Apesar disso os comentadores vão à televisão muito sérios pregar sermões sobre a irresponsabilidade da classe cujos dirigentes sindicais estão disponíveis para pôr em causa a credibilidade internacional do país… vejam bem do que são capazes os professores.

Um país, que trata mal os seus professores não tem grande futuro. Despreza os filhos, pois não se importa que quem ensina os seus filhos seja mal tratado. Quem é mal tratado não fica nas melhores condições para ensinar num país em que há crianças mal alimentadas e com fome.

Os bilionários não têm que se preocupar, os filhos não frequentam tais escolas e com sorte os pobres e os remediados pagam-lhe os encargos nas escolas privadas. O mundo é dos espertos. Quem os mandou serem profes sores?

O estranho nesta questão é Costa servir-se dos professores para tentar melhorar o resultado eleitoral nas eleições europeias. Denegrir os professores é atacar a base social de apoio ao PS. Vamos ver o que vai dar este jogo de desacreditar o sistema de ensino acusando os professores de falta de patriotismo.

A poeira vai assentar. Os portugueses continuarão a pagar os desmandos dos banqueiros. Os professores a ensinar a formar as mulheres e os homens. A eles se deverá o futuro. Não destruíram as finanças públicas. Estão a pagar a loucura do sistema financeira. E o governo trata-os deste modo.

Quem quererá amanhã ser professor?

<

Ver original em ' O Chocalho' na seguinte ligação:

https://ochocalho.com/2019/05/11/quem-os-mandou-serem-professores/

Artigos relacionados

Tribunal de Contas critica modelo de financiamento do Ensino Superior ...
Tribunal de Contas critica modelo de financiamento do Ensino Superior ...   No seguimento de uma auditoria ao método de financiamento do ensino superior, para o Tribunal de Contas (T... 31 views Wed, 19 Feb 2020, 15:59:55
Guia para falar em público sobre qualquer assunto
Guia para falar em público sobre qualquer assunto O diagrama é muito simples e está especialmente bem conseguido na versão espanhola que viralizou na internet. Ded... 24 views Wed, 19 Feb 2020, 15:40:20
Pelo fim da precariedade na docência
Pelo fim da precariedade na docência Numa altura em que o ME aposta no aprofundar de invejas, rivalidades e divisões entre a classe docente, é mais imp... 24 views Wed, 19 Feb 2020, 02:09:44
É professor, come os restos dos alunos…
É professor, come os restos dos alunos… Aconteceu no Brasil, país onde as autoridades educativas conseguem tratar os professores ainda pior do que em Port... 43 views Tue, 18 Feb 2020, 11:44:33
Fenprof anuncia novas lutas
Fenprof anuncia novas lutas (Comentário: Merecia um estudo sociológico esta autofagia do PS que desde Sócrates/Maria de Lurdes Rodrigues te... 49 views Fri, 14 Feb 2020, 14:19:58
Gestão escolar hoje no Parlamento
Gestão escolar hoje no Parlamento Com a petição da Fenprof, as propostas de lei do PCP e do BE e um projecto de resolução do PAN, a democratização d... 40 views Thu, 13 Feb 2020, 15:17:07

Educação

  • Criado em .
  • Visualizações: 133

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate