• Início
  • Artigos
  • Portugal
  • Luta pela urgência de mais funcionários na Escola BS Oliveira Júnior

Portugal | PSD pondera recuo na votação final do tempo de serviço dos professores

A informação é avançada pela SIC Notícias, numa altura em que se espera que Rui Rio reaja às declarações de António Costa, que ameaçou demitir-se.
Depois de António Costa ter ameaçado, ao final da tarde desta sexta-feira, que se demite caso seja aprovada em votação final global a lei que prevê a contabilização total do tempo de serviço dos professores, os partidos com assento no Parlamento reagiram em catadupa, incluindo o PSD, embora pela voz de Paulo Rangel. No entanto, de acordo com a SIC Notícias, os sociais-democratas estão a ponderar uma mudança de posição.
Rui Rio, o líder social-democrata deveria ter estado hoje numa iniciativa de pré-campanha das eleições europeias, em Gondomar, mas a sua presença foi cancelada durante a tarde. Está então prevista para este domingo a reação de Rui Rio.

 
Em declarações aos jornalistas na iniciativa, o cabeça de lista do PSD às europeias, Paulo Rangel, acusou o primeiro-ministro de criar uma "crise artificial" e assegurou que a direção nacional responderá "no momento certo" à ameaça de demissão de António Costa.
De acordo com a SIC Notícias, está a ser equacionado pelo partido de Rui Rio um recuo. O PSD estará a ponderar mudar de posição na votação final global do diploma que contabiliza o tempo total de carreira.
Este sábado, na comissão permanente do partido, foi discutida a hipótese de levar ao Parlamento o artigo que prevê a sustentabilidade das contas públicas, mas que tinha ficado fora do texto final, aprovado entre PSD, CDS, Bloco de Esquerda e PCP, indica ainda a estação de Paços de Arcos.
A respeito do tema, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esperar "bons resultados" da reflexão "profunda" que o líder do PSD estará a fazer sobre a ameaça de demissão do primeiro-ministro, caso o diploma dos professores seja aprovado.
"Neste momento, é claro que toda a gente está a pensar duas vezes antes de tomar decisões que o país não percebe e que o Governo não pode aceitar", referiu, assegurando que o Executivo numa tomará "medidas que possam pôr em causa a consolidação orçamental", nem alinhará com "qualquer decisão que se tome hoje e que signifique encargos insuportáveis para o país no futuro próximo".
Filipa Matias Pereira | Notícias ao Minuto

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2019/05/portugal-psd-pondera-recuo-na-votacao.html

Tags:

Artigos relacionados

«A Escola Pública defende-se com investimento»
«A Escola Pública defende-se com investimento» A propósito da intenção do Governo de impor a reutilização dos manuais escolares, o presidente da Câmara de Álcacer do... 33 views Sat, 07 Sep 2019, 00:24:18
Portugal | Políticos com pensões douradas - parte II
Portugal | Políticos com pensões douradas - parte II     Manuel Molinos | Jornal de Notícias | opinião   Em outubro passado, questionava, neste mesmo ... 26 views Wed, 04 Sep 2019, 13:25:41
O governo defende os ricos em prejuízo dos pobres (I)
O governo defende os ricos em prejuízo dos pobres (I) “O governo civil, na medida em que é instituído com vista à segurança da propriedade, é, na realidade, instituído com vi... 35 views Wed, 28 Aug 2019, 18:57:20
Portugal | Sindicato lamenta "não atuação do Governo" na greve da Ryan...
Portugal | Sindicato lamenta "não atuação do Governo" na greve da Ryan...     O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) lamentou o que considerou ser a "nã... 34 views Mon, 26 Aug 2019, 12:47:05
Portugal | PS "nunca iria tão longe se não fosse o PCP e a CDU" - Jeró...
Portugal | PS "nunca iria tão longe se não fosse o PCP e a CDU" - Jeró...     O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que o Governo do PS "nunca iria tão longe s... 57 views Sat, 24 Aug 2019, 19:37:14
A política do choque
A política do choque (António Guerreiro, in Público, 23/08/2019) António Guerreiro A mais pura lógica do clash governou o d... 34 views Fri, 23 Aug 2019, 23:06:50

Governo

  • Criado em .
  • Visualizações: 112

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate