• Página Global

Relações entre Rússia e OTAN pioram e ameaçam segurança global, diz ministro russo


A Rússia está pronta para trabalhar com a OTAN, apesar da forte presença da aliança perto de suas fronteiras e das reivindicações infundadas de uma ameaça russa, mas todas as propostas de Moscovo estão caindo em ouvidos surdos, alertou o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

"Tudo não é apenas interrompido, mas vai-se degradando a cada ano", afirmou Shoigu à emissora Rossiya 1 quando perguntado sobre o estado atual das relações Rússia-OTAN.

Havia "cooperação bastante ativa" entre a Rússia e o bloco apenas cinco anos atrás, mas "agora nossos parceiros, junto com os EUA, é claro, estão se retirando da maioria dos acordos. O espaço de segurança está ficando cada vez mais estreito", ressaltou.

A OTAN está relutante em trabalhar com a Rússia, mesmo numa questão tão premente como combater o terrorismo na Síria, disse o ministro.


"Continuamos dizendo que faremos tudo mais rápido e mais eficaz juntos. Mas tudo em que concordamos é evitar algum tipo de incidente entre nossa aviação e a aviação da coligação", destacou.

O novo embaixador da Rússia no Reino Unido, Andrei Kelin, abordou recentemente os laços do país com a OTAN, dizendo que o bloco militar liderado pelos EUA tem "muita inércia em seu trabalho [...] Ele segue as linhas que foram designadas anos atrás".

A Guerra Fria terminou décadas atrás, mas de alguma forma a OTAN "continua trabalhando contra nós num clima de confronto", prosseguiu ele, em entrevista à RT.

"O confronto é perigoso e mais e mais dinheiro está sendo alocado para a chamada defesa, mas, de fato, tudo isso é para o acumular de armamentos ao longo de nossas fronteiras - isso não traz calma e isso é ruim para a segurança europeia", completou Kelin.

Sputnik |Imagem: © Sputnik / Grigory Sysoev

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2019/12/relacoes-entre-russia-e-otan-pioram-e.html

Artigos relacionados

Portugal | Fogo, exploração, fome e porrada, mas “vamos ficar todos be...
Portugal | Fogo, exploração, fome e porrada, mas “vamos ficar todos be... Cuidado com o fogo. Há milhões de portugueses a "arder" mas os das elites - uns quantos eleitos e imensos impostos ... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Associações de militares coordenam acção
Associações de militares coordenam acção As APM consideram urgente caminhar no sentido da regulamentação para o reconhecimento do exercíci... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Irão e Venezuela rompem bloqueio e inauguram supermercado em Caracas
Irão e Venezuela rompem bloqueio e inauguram supermercado em Caracas Com a inauguração do primeiro supermercado iraniano na Venezuela, ambos os países, assediados pel... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
O JORNAL DE ANGOLA TORNA-SE “MARROQUINO”!?
O JORNAL DE ANGOLA TORNA-SE “MARROQUINO”!? Martinho Júnior, Luanda   Por mais anedótico que possa parecer, o Jornal de Angola incorre num inconcebível desrespe... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Economia de Angola pode enfrentar "maior contração desde a guerra civi...
Economia de Angola pode enfrentar "maior contração desde a guerra civi... Aprevisão é do gabinete de estudos do Banco de Fomento de Angola. Entre a quebra da produção petrolífera e a pandemi... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Emissoras guineenses suspendem transmissões em solidariedade à Rádio C...
Emissoras guineenses suspendem transmissões em solidariedade à Rádio C... Em nota, as rádios e televisões comunitárias da zona norte condenam "ato brutal" e cobram das autoridades explicaçõe... 1 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
  • Criado em .

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades

Últimos posts (País e Mundo)

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

    Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
    Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
    Gravação da reunião na Assembleia da República
    0
    0
    0
    0
    0
    0
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
  • Homicidal Cops Caught On Police Radio
    #TheJimmyDoreShow
    Homicidal Cops Caught On Police Radio
    42 219 visualizações
    •05/06/2020
    0
    0
    0
    0
    0
    0
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate