• Página Global

Portugal | Alemão é suspeito por desaparecimento de Madeleine

 
 
Homem de 43 anos, condenado por vários crimes sexuais, vivia no Algarve quando a menina britânica desapareceu em 2007. Investigadores alemães tratam caso como homicídio e chegaram a suspeito após denúncia.
 
Pouco mais de 13 anos após o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em Portugal, o Departamento Federal de Investigações (BKA) da Alemanha anunciou nesta quarta-feira (03/06) que está investigando um alemão de 43 anos suspeito de envolvimento no caso. As autoridades alemãs abriram um inquérito por homicídio.

O suspeito está preso por outro crime. Além de ter passagem por tráfico de drogas, ele foi condenado diversas vezes por crimes sexuais, inclusive contra crianças, e estava na região portuguesa do Algarve, onde Madeleine desapareceu, quando o crime ocorreu. O alemão teria vivido regularmente no Algarve entre 1995 e 2007, entre outros, numa casa que fica entre Lagos e Praia da Luz.

"Durante esse período, ele trabalhou em diversas ocupações na região Lagos, entre outros no setor da gastronomia", afirmou o BKA em nota. Um porta-voz do departamento também participou de um programa de televisão da emissora pública ZDF e pediu a ajuda da população para solucionar algumas lacunas sobre o crime. Dados de celular mostram que o suspeito estava na Praia da Luz próximo ao horário e local do crime.

 
O porta-voz pediu que telespectadores comunicassem qualquer informação que pode ser relevante para o caso e divulgou a fotografias de dois automóveis usados pelo suspeito na época, uma van e um jaguar, que foi transferido para um novo proprietário um dia após o sumiço da menina. A polícia quer descobrir ainda com quem o suspeito conversou por telefone na noite do crime.

Segundo a Scotland Yard, na época, o suspeito de 1,80 metro de altura tinha um cabelo curto e loiro. Anos de trabalho conjunto entre as polícias britânica, portuguesa e alemã levaram a identificação do suspeito. Uma denúncia sobre um alemão que vivia na Praia da Luz, que autoridades receberam após o décimo ano do desaparecimento, foi o estopim do atual inquérito.

Apesar de o BKA estar investigando o caso como homicídio, a Scotland Yard ressaltou que continua tratando o crime como desaparecimento.

Madeleine desapareceu no dia 3 de maio de 2007 na Praia da Luz, onde passava férias com a família. A menina de três anos de idade estava no quarto de hotel com os dois irmãos menores enquanto os pais jantavam em um restaurante. Por volta das dez horas da noite, a mãe percebeu que sua filha havia sumido, enquanto os meninos, então com dois anos, ainda dormiam no apartamento.

O caso gerou comoção mundial e chegou a envolver altas autoridades de Portugal e do Reino Unido. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, sempre afirmaram que a filha foi raptada. Eles chegaram a ser suspeitos pelo desaparecimento.

"Tudo o que sempre quisemos foi encontrá-la para trazer à luz a verdade e para que os responsáveis paguem na justiça. Nunca vamos perder a esperança de encontrar Madeleine viva, mas não importa o que será descoberto, precisamos saber para encontrar a paz", disseram os pais da menina num comunicado divulgado pela Scotland Yard.
 
Deutsche Welle | CN/dpa/afp/ots

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2020/06/portugal-alemao-e-suspeito-por.html

Tags:

Artigos relacionados

CAPTURADO. Suspeito de ter morto avó em Cascais apanhado em Almada
CAPTURADO. Suspeito de ter morto avó em Cascais apanhado em Almada Por Valdemar Pinheiro 08 julho 2020 O homem suspeito de, a 17 de maio último, ter assassinado à facada a avó, no ... 103 views Thu, 09 Jul 2020, 01:14:43
Portugal | Seis cadeias de supermercados acusadas de concertação de pr...
Portugal | Seis cadeias de supermercados acusadas de concertação de pr...     Pingo Doce, Modelo Continente, Auchan e Lidl estão entre as seis cadeias de distribuição alimentar a... 102 views Mon, 06 Jul 2020, 00:51:09
Sete arguidos acusados pela morte de Giovani Rodrigues em Bragança
Sete arguidos acusados pela morte de Giovani Rodrigues em Bragança Luís Giovani / FacebookLuís GiovaniO Ministério Público acusou esta segunda-feira de homicídio sete dos oito... 23 views Tue, 30 Jun 2020, 01:23:19
Casal de portugueses detido em Espanha por exploração e maus-tratos
Casal de portugueses detido em Espanha por exploração e maus-tratos  A polícia espanhola prendeu um homem e uma mulher naturais de Portugal por suspeitas de terem aliciado pes... 47 views Sat, 13 Jun 2020, 21:36:23
Líder de rede de tráfico humano com mil vítimas vivia em Portugal
Líder de rede de tráfico humano com mil vítimas vivia em Portugal   A Polícia espanhola desmantelou uma rede internacional que se dedicava ao tráfico de seres humanos e detev... 41 views Fri, 12 Jun 2020, 16:52:34
PJ investiga morte de Paulo Marcelino com família a afastar hipótese d...
PJ investiga morte de Paulo Marcelino com família a afastar hipótese d... SEGURANÇA Por Valdemar Pinheiro 10 junho 2020 A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale ... 121 views Fri, 12 Jun 2020, 17:46:27

Crime

  • Criado em .

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
    Atividades Recentes
    Aqui ainda não existem atividades

    Últimos posts (País e Mundo)

    Itens com Pin
      Atividades Recentes
      • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

        Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
        Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
        Gravação da reunião na Assembleia da República
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      • Homicidal Cops Caught On Police Radio
        #TheJimmyDoreShow
        Homicidal Cops Caught On Police Radio
        42 219 visualizações
        •05/06/2020
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      Aqui ainda não existem atividades
      LOGO4 vert01
      A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
      Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
      exceto quando expressamente assinadas por esta.
       

      SSL Certificate
      SSL Certificate