• Início
  • Artigos
  • Mundo
  • Terras ocupadas e destruição no quinto dia da agressão turca à Síria
  • XINHUA Português
  • Mundo

Xi diz que amizade e justiça são mais valiosas que interesses em intercâmbios entre países

Atenas, 12 nov (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira na capital grega que os países devem valorizar a amizade e a justiça por cima dos interesses compartilhados em seus intercâmbios.

A rosa está em sua mão, o aroma na minha, disse Xi, citando um provérbio, em sua reunião com o ex-primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

Xi disse que aprecia muito os esforços feitos por Tsipras na promoção da amizade e cooperação entre a China e Grécia quando servia como primeiro-ministro grego.

A China apoiou com firmeza o governo e o povo gregos na abordagem dos impactos da crise financeira, e promoveu a cooperação prática entre os dois países, disse Xi.

O presidente chinês disse que está contente em ver que a economia grega saiu dos apuros e retornou ao crescimento, e que a cooperação entre a China e a Grécia produziu resultados importantes, especialmente o novo progresso no projeto do Porto de Piraeus, que obteve resultados mutuamente benéficos.

Xi assegurou também acreditar que a construção conjunta do Cinturão e Rota entre a China e a Grécia ajudará o país europeu a cumprir o objetivo de transformar-se em um centro regional de transporte e logística, e injetará forte ímpeto na cooperação entre a China e os países da Europa Oriental e Central, e que a colaboração bilateral terá mais amplas perspectivas.

Xi acrescentou que espera que Tsipras e seu partido continuem apoiando o desenvolvimento das relações entre a China e a Grécia.

Por sua parte, Tsipras indicou que a Grécia esteve em uma crise de dívida durante seu mandato como primeiro-ministro, e que a China ofereceu assistência para ajudar seu país a sair da crise.

Os verdadeiros amigos se conhecem na necessidade, disse.

O povo grego sempre lembrará a valiosa ajuda da China e considerará o povo chinês um verdadeiro amigo, assinalou Tsipras.

A Grécia aprecia muito a iniciativa do Cinturão e Rota, apresentada por Xi, e está contente em ver resultados ainda mais positivos obtidos no projeto do Porto de Piraeus, empreendido por uma subsidiária da China Ocean Shipping Company, disse.

Tsipras acrescentou que ele e seu partido estão preparados para fortalecer os intercâmbios interpartidários com o Partido Comunista da China e continuar promovendo ativamente o desenvolvimento das relações Grécia-China e Europa-China.

Ver original em "XINHUA Português" na ligação seguinte:

http://portuguese.xinhuanet.com/2019-11/12/c_138549899.htm

Artigos relacionados

China garantirá ainda mais estabilidade do mercado de trabalho
China garantirá ainda mais estabilidade do mercado de trabalho Procuradores de trabalho conversam com um empregador durante uma feira de emprego em Lhasa, capital da Região Autôno... 52 views Thu, 05 Dec 2019, 14:06:02
(Multimídia) Xi enfatiza forte apoio estratégico entre China e Rússia
(Multimídia) Xi enfatiza forte apoio estratégico entre China e Rússia O presidente chinês Xi Jinping se reúne com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, no G... 24 views Tue, 03 Dec 2019, 16:25:05
Empresas chinesas cooperam com parceiros europeus em mercado de energi...
Empresas chinesas cooperam com parceiros europeus em mercado de energi... Copenhague, 28 nov (Xinhua) - As empresas chinesas estão prontas para trabalharem com parceiros europeus no crescent... 44 views Sun, 01 Dec 2019, 16:54:37
China contribui para a proteção ecológica global, diz relatório
China contribui para a proteção ecológica global, diz relatório Garças descansam em florestas de mangue na Reserva Natural Nacional de Dongzhaigang, na Província de Hainan, sul da ... 84 views Sun, 24 Nov 2019, 15:55:40
China | Liberdade, responsabilidade e tolerância
China | Liberdade, responsabilidade e tolerância     José Carlos Matias | PlataformaMacau | opinião   A reportagem que publicamos esta semana sobr... 48 views Mon, 25 Nov 2019, 16:22:49
Atenas acusa União Europeia de ver Grécia como “parque de estacionamen...
Atenas acusa União Europeia de ver Grécia como “parque de estacionamen...     O chefe do Governo conservador lamentou que Bruxelas “ignore o problema” do recrudescimento das cheg... 41 views Thu, 21 Nov 2019, 01:05:27

China, Grécia

  • Criado em .
  • Visualizações: 43

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate