• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • Membros da família de suposto assassino de Marielle Franco são presos no Rio
  • in 'Sputnik Brasil'
  • Mundo

Membros da família de suposto assassino de Marielle Franco são presos no Rio

Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março
© Foto / Dayane Pires/CMRJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois parentes e dois amigos do ex-policial militar Ronnie Lessa nesta quinta-feira, um dos supostos assassinos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, acusados de encobrir e obstruir a investigação.

A esposa do suposto assassino, Elaine Pereira, seu irmão Bruno Pereira e os amigos Márcio Mantovano, conhecido como "Márcio Gordo", e Josinaldo Lucas Freitas, conhecido como "Djaca", "agiram para impedir e dificultar a investigação criminal", indicou um comunicado conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Eles são acusados de se livrar de objetos e documentos que pertenceram a Lessa logo depois que ele foi preso no Rio de Janeiro em 13 de março deste ano, juntamente com Elcio Queiroz, também acusado do crime.

Todos eles participaram de alguma forma de um esquema para coletar os pertences de Lessa, incluindo armas de fogo, e jogá-los no mar.

"Djaca foi à colônia de pescadores do quebra-mar da Barra [bairro do Rio de Janeiro], onde alugou os serviços de um barqueiro e jogou todo o conteúdo removido do apartamento de Ronnie para o mar", relataram os investigadores.

Protesto pela memória de Marielle Franco e Anderson Gomes.
© AP Photo / Leo Correa
Protesto pela memória de Marielle Franco e Anderson Gomes.

A arma usada por Lessa para executar a vereadora e o motorista ainda não apareceu, e os investigadores acreditam que ela está localizada no fundo do mar, perto das Ilhas Tijucas, de frente para o Rio de Janeiro.

Os detidos responderão por um crime de obstrução da Justiça, com uma pena prevista de três a oito anos de prisão.

Marielle Franco foi morta a tiros em 14 de março de 2018 no centro do Rio de Janeiro. O motorista dela, Anderson Gomes, também morreu instantaneamente.

A vereadora pertencia ao PSOL e foi uma ativista líder das minorias e dos direitos humanos.

Sua morte causou uma grande comoção no Brasil, e hoje membros da família, políticos, ativistas e organizações sociais exigem esclarecimentos sobre quem ordenou que ela fosse morta e por quais razões.

Ver o original em 'Sputnik Brasil' na seguinte ligação::

https://br.sputniknews.com/brasil/2019100314594506-membros-da-familia-de-suposto-assassino-de-marielle-franco-sao-presos-no-rio/

Artigos relacionados

Guru de bolsonaristas, Olavo defende pena de morte para Alexandre de M...
Guru de bolsonaristas, Olavo defende pena de morte para Alexandre de M...     247 – Olavo de Carvalho, guru intelectual do neofascismo brasileiro, defendeu pena de morte para o... 46 views Thu, 28 May 2020, 16:21:35
Bolsonaro diz que integrantes do gabinete do ódio são cidadãos de bem ...
Bolsonaro diz que integrantes do gabinete do ódio são cidadãos de bem ... 247 – "Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal ... 39 views Thu, 28 May 2020, 16:12:08
Covid-19 mata um brasileiro (a) a cada minuto e 38 segundos. E vai pio...
Covid-19 mata um brasileiro (a) a cada minuto e 38 segundos. E vai pio... Por Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia Na busca permanente pelo caos, Jair Bolsonaro tem feito o pos... 53 views Thu, 28 May 2020, 14:13:33
Fascismo escancarado, cantemos a Bella Ciao!
Fascismo escancarado, cantemos a Bella Ciao! “Ditadores armam o povo até o momento em que conseguem impor sua ditadura. Depois, desarmam, já não precisam mais ... 65 views Mon, 25 May 2020, 15:45:54
Regina Duarte minimiza mortes, censura e tortura durante ditadura
Regina Duarte minimiza mortes, censura e tortura durante ditadura   A secretária especial da Cultura do Brasil, Regina Duarte, minimizou a censura e a tortura durante a ditadura ... 147 views Sat, 09 May 2020, 00:16:48
Vamos esperar Bolsonaro dar o golpe?
Vamos esperar Bolsonaro dar o golpe?   “O afastamento de Bolsonaro pode resultar em confrontos políticos e no acirramento da divisão que o país j... 49 views Mon, 04 May 2020, 17:37:39

Crime, Brasil

  • Criado em .
  • Visualizações: 85

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Filtrar por categoria
30, maio 2020

Caso George Floyd. Pentágono ordena ao Exército para estar pronto a agir

em Mundo

por Página Global

    O Pentágono tomou a rara decisão de ordenar ao Exército que colocasse unidades da polícia militar dos EUA em alerta, prontas para agir em Minneapolis, onde o homicídio do afro-americano George Floyd pela…
30, maio 2020

Protestos pela morte de afro-americano em várias cidades dos EUA

em Mundo

por Página Global

    Milhares de pessoas concentraram-se, ao início da noite de sexta-feira, em várias cidades norte-americanas em protesto pela morte do afro-americano George Floyd, às mãos da polícia, na passada segunda-feira. No centro de Atlanta,…
30, maio 2020

Merkel rejeita convite de Trump para participar do G7 presencialmente

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© AP Photo / Markus Schreiber A chanceler alemã Angela Merkel rejeitou o convite do líder norte-americano, Donald Trump, para participar da cúpula do G7 pessoalmente. A informação foi divulgada pelo porta-voz do governo alemão,…
30, maio 2020

EUA ameaçam portos, empresas e governos caso ajudem petroleiros iranianos em direção à Venezuela

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / Palácio Miraflores Representante americano para a Venezuela disse que empresas, portos, governos e seguradoras poderiam encarar duras sanções caso prestem serviços a navios-tanque do Irã seguindo para a Venezuela. Vários petroleiros iranianos…
30, maio 2020

Acordo salarial fechado na EDP

em Portugal

por in AbrilAbril

«Determinação e coerência foram decisivas» para valorizar os salários mais baixos e elevar o salário de admissão sem pôr em causa a evolução salarial da generalidade dos trabalhadores da EDP. Logotipo da EDP (foto de…
30, maio 2020

Leornardo Boff: 'O Deus de Bolsonaro é o Deus da morte'

em Mundo

por Brasil24/7

  Sputnik News - A pandemia de COVID-19 impõe a morte ao cotidiano de todos os brasileiros. Conversamos com o teólogo Leonardo Boff para entender qual o papel de Deus e da política para salvar…
30, maio 2020

"A ciência fez uma viragem para o obscurantismo"

em Mundo

por resistir.info

por MPR  Há alguns anos o doutor Richard Horton, editor chefe de revista de medicina The Lancet, cometeu um verdadeiro sacrilégio ao por em dúvida a validade de uma boa parte das investigações científicas. Escreveu…
30, maio 2020

Governo propõe fechar a Cinemateca, cuja presidência foi prometida a Regina Duarte

em Mundo

por Brasil24/7

    247 - Depois de fritar Regina Duarte e anunciar que ela deixará a Secretaria Nacional de Cultura, o governo federal teria a intenção de fechar a Cinemateca, órgão responsável pela memória do cinema…
30, maio 2020

Capitania de Cascais reforça segurança nas praias com Amarok e militares

em Cascais

por CASCAIS24

29 maio 2020 A Capitania do Porto de Cascais recebeu, esta sexta-feira, ao final da tarde, dois veículos  VW Amarok para reforçar a segurança nas praias nos concelhos de Cascais, Sintra e Mafra, os quais…
30, maio 2020

BNG questiona Ministra de Negócios Extranjeiros sobre o seu tweet

em Mundo

por Abril de Novo Magazine

PUSL.- O BNG (Bloco Nacionalista Galego) questiona Ministra das Relações Exteriores do Congresso Espanhol relativamente a ausência da bandeira saharaui do mapa da África que ela publicou. O deputado do Bloco Nacionalista Galego, Néstor Rego,…
30, maio 2020

Trump anuncia saída dos EUA da Organização Mundial da Saúde

em Mundo

por Lusa in ZAP

  O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje que terminou o relacionamento entre os Estados Unidos e a Organização Mundial de Saúde (OMS), que acusou de ser inapta na gestão da pandemia de covid-19.…
30, maio 2020

A esquerda Peter Pan e o discurso dionisíaco do fascismo bolsonarista

em Mundo

por Brasil24/7

    Efetivamente a internet é terra de ninguém. Concordo com Umberto Eco quando ele diz que a “internet promoveu o idiota da aldeia” a portador da verdade, citando ainda outra frase muito conhecida, o…
30, maio 2020

EUA | George Floyd foi executado em 9 minutos e depois nós

em Mundo

por Página Global

    Isabel Moreira | Expresso | opinião   O ator Will Smith escreveu nas redes sociais isto: “racism is not getting worse, it's getting filmed”. George Floyd, um homem negro de 46 anos, culpado…
30, maio 2020

EUA | Polícia que asfixiou George Floyd foi detido e está acusado de homicídio

em Mundo

por Página Global

    Polícia colocou o joelho em cima do pescoço de George Floyd e pressionou-o até o asfixiar Foi detido o polícia que asfixiou George Floyd, anunciou esta sexta-feira o Departamento de Segurança Pública do…
30, maio 2020

Detido o agente que matou George Floyd. Tinha 18 queixas contra si

em Mundo

por ZAP in ZAP

  O agente norte-americano responsável pela morte de George Floyd foi, esta sexta-feira, detido. A polícia de Minneapolis revelou que o agente tinha 18 queixas anteriores contra si.   O agente da polícia de Minneapolis,…
30, maio 2020

Três lados: Frente ampla, salvação nacional, fora Bolsonaro

em Mundo

por Brasil24/7

    O invisível salta aos olhos do observador arguto. A polarização política no Brasil ganhou novos contornos depois da frustração do PIB, do aparecimento da pandemia e da escalada autoritária desencadeada pelo Governo. De…
30, maio 2020

Banqueiros portugueses alertam: o pior pode estar para vir

em Portugal

por ZAP in ZAP

Os principais banqueiros portugueses acreditam que o mais difícil da crise provocada pela pandemia de covid-19 ainda está para vir.   Na SIC Notícias, no âmbito do CEO Banking Forum, uma parceria do canal televisivo…
30, maio 2020

Portugal | Asas e penas

em Portugal

por Página Global

    Miguel Guedes | Jornal de Notícias | opinião A arte de ultrapassar obstáculos ocasionais pode inscrever-se num manual sem instruções, elevada a figura de estilo de um momento, misto de superação acidental ou…
30, maio 2020

Como George Soros se tornou um inimigo da extrema direita

em Mundo

por Página Global

    Corresponsável pela ascensão de Viktor Orbán, o filantropo bilionário passou a ser o "vilão perfeito" a ser construído. Cruzada de difamação contra Soros ultrapassou fronteiras da Hungria e inspira violência terrorista.   Existem…
30, maio 2020

Portugal | "Isto não é uma constipação. Jovens podem transmitir a pessoas de risco"

em Portugal

por Página Global

    A Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde realizaram a já habitual conferência de imprensa relativa à evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal. Está prevista para a próxima segunda-feira, dia 1…
30, maio 2020

Uma medida de grande alcance social

em Mundo

por Vitor Dias in "O Tempo das Cerejas"

Uma batalha ganha por Unidas Podemos «La prestación establece un umbral de renta para todos los ciudadanos y ciudadanas españoles, un suelo de 462 euros por cada hogar de un adulto solo. Cualquier ciudadano que…
30, maio 2020

Amianto fora das escolas – para quando?

em Portugal

por António Duarte

«Desde 2011 que a lei exige a divulgação desta lista para posterior remoção nos edifícios em perigo. E essa exigência tem, desde a semana passada, o carimbo da Assembleia da República, depois de ter sido publicada…
30, maio 2020

Covid-19 evidenciou problemas sociais do país, considera Ministra da Saúde

em Portugal

por ZAP in ZAP

A ministra da Saúde, Marta Temido, indicou que os focos de contágio de covid-19 dos últimos dias na área da Grande Lisboa mostram que há problemas que vão para além da doença e que exigem…
30, maio 2020

A América mergulhada nos seus pesadelos

em Mundo

por Vitor Dias in "O Tempo das Cerejas"

Sem mais palavras     Ver original em "O Tempo das Cerejas" (aqui)

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades

Últimos posts (País e Mundo)

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Plataforma Cascais juntou-se ao grupo Conversando sobre o País e o Mundo
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate