• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • Venezuela | Novas fotos de Juan Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia

Venezuela | Novas fotos de Juan Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia

 
 
O procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab, demonstrou novas fotos do líder da oposição Juan Guaidó com membros do grupo paramilitar Los Rastrojos, envolvido no narcotráfico e conflito armado na Colômbia.
 
Tarek William Saab acrescentou que a quadrilha estava matando testemunhas de Guaidó atravessando a fronteira colombiano-venezuelana.
 
Em 13 de setembro, o Ministério Público da Venezuela abriu uma investigação sobre supostas ligações entre Guaidó e Los Rastrojos com uso de fotos, que foram publicadas pelo jornal espanhol El País, do líder da oposição venezuelana com integrantes da quadrilha colombiana.
 
O procurador-geral da Venezuela, Tarek Wiliam Saab, anunciou a investigação dos vínculos de Juan Guaidó com a organização narcoparamilitar colombiana Los Rastrojos.
 
Saab também mencionou a existência de novas provas que demonstram a cumplicidade de Guaidó.
 
De acordo com o procurador-geral venezuelano, foi a organização narcoparamilitar colombiana que ajudou Guaidó a atravessar a fronteira colombiano-venezuelana apesar da proibição de entrada imposta por Caracas ao líder da oposição.
 
 
 
Fotos escandalosas
 
Além do mais, Saab mostrou fotos de Guaidó com um dos líderes de Los Rastrojos, que é considerado responsável por sequestros no estado venezuelano de Táchira.
 
"O homem na foto é um cidadão colombiano, também conhecido como Menor. Seus cúmplices do cartel armado de drogas Los Rastrojos o procuraram para matá-lo, não o encontrá-lo, e então decidiram matar a mão, o pai e mais dois membros da família dele. Foram assassinados e massacrados quatro membros da família deste membro da quadrilha Los Rastrojos."
 
O procurador-geral Saab destacou que "a hipótese de investigação é que eles [membros do grupo Los Rastrojos] foram matá-lo para silenciá-lo, para que o que o mundo já está conhecendo e o que o Ministério Público [venezuelano], da vinculação estreita, orgânica, ente o senhor Guaidó e o grupo narcoparamilitar", em entrevista coletiva, transmitida em sua página no Twitter.
 
Na semana passada, Guaidó afirmou à rádio Blu ter tirado centenas de fotos com pessoas durante o show humanitário na cidade fronteiriça colombiana de Cúcuta e não sabia que algumas dessas pessoas tinham ligações com Los Rastrojos.
 
 
Crise na Venezuela
 
A Venezuela vem sofrendo uma grave crise política desde o final de janeiro, quando o líder da oposição apoiado pelos EUA, Juan Guaidó, proclamou-se presidente interino em uma tentativa de expulsar o presidente venezuelano Nicolas Maduro do poder.
 
Maduro acusou Guaidó de ser um fantoche americano, trabalhando com Washington para orquestrar um golpe para que os Estados Unidos possam controlar os recursos naturais da Venezuela. A Colômbia vem dando apoio significativo a Guaidó desde a eclosão da crise.
 
Sputnik | Fotos: O fantoche dos EUA, Guaidó, com narcotraficantes na Colômbia, fronteira com Venezuela. 1 -© Sputnik / Marco Bello: 2/3 – Em twitter Tele Sur

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2019/09/venezuela-novas-fotos-de-juan-guaido.html

Artigos relacionados

Trump ordenou administração para usar qualquer ferramenta contra Madur...
Trump ordenou administração para usar qualquer ferramenta contra Madur... © AP Photo / J. Scott Applewhite Insatisfeito com a "lentidão" da pressão contra Nicolás Maduro, administraç... 49 views Sun, 23 Feb 2020, 01:58:09
Venezuela suspende a companhia TAP por 90 dias devido a supostas irreg...
Venezuela suspende a companhia TAP por 90 dias devido a supostas irreg... © AP Photo / Armando Franca O governo da Venezuela suspendeu a companhia aérea portuguesa TAP por 90 dias de... 39 views Tue, 18 Feb 2020, 00:48:59
Explosivos na TAP. Governo abre investigação após acusações da Venezue...
Explosivos na TAP. Governo abre investigação após acusações da Venezue...   O Ministério da Administração Interna determinou, esta sexta-feira, uma investigação sobre a alegada falha... 45 views Fri, 14 Feb 2020, 16:39:29
Venezuela repudia sanções dos EUA contra novo presidente do Parlamento
Venezuela repudia sanções dos EUA contra novo presidente do Parlamento 247 - A Venezuela rechaçou nesta segunda-feira (13) as sanções impostas pelo Departamento do Tesouro dos EUA contra o ... 48 views Tue, 14 Jan 2020, 17:07:55
O Circo de Guaidó e o frete da impresa servil ao império
O Circo de Guaidó e o frete da impresa servil ao império Guaidó, sin la presidencia de la Asamblea Nacional, formó otro parlamento paralelo Victoria Korn CLAE Este doming... 68 views Fri, 10 Jan 2020, 14:57:40
Argentina descredencia embaixadora de Juan Guaidó
Argentina descredencia embaixadora de Juan Guaidó © AP Photo / Andrea Hernandez Briceño Governo argentino decidiu não mais reconhecer Elisa Trotta Gamus como ... 26 views Wed, 08 Jan 2020, 16:49:09

Venezuela

  • Criado em .
  • Visualizações: 64

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate