• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • Grã-Bretanha deixará UE em 31 de outubro, não importa o quê, segundo ministro do Brexit
  • XINHUA Português
  • Mundo

Grã-Bretanha deixará UE em 31 de outubro, não importa o quê, segundo ministro do Brexit

Nicósia, 18 set (Xinhua) -- A Grã-Bretanha definitivamente deixará a União Europeia (UE) no dia 31 de outubro, não importa o que aconteça, visitando o secretário de Estado britânico do Brexit, Stephen Barclay, na quarta-feira.

 

Depois de se encontrar com o presidente cipriota, Nicos Anastasiades, Barclay foi questinado se a Grã-Bretanha deixaria a UE no dia 31 de outubro sem um acordo, e Barclay disse "sim, vamos".

 

Barkley disse que estava "grato ao presidente pelo relacionamento bilateral muito forte que temos".

 

"Ele tem um profundo entendimento das questões em torno do Brexit e compartilha muito do desejo do primeiro-ministro por um acordo... Certamente foi apreciado o envolvimento do presidente nesta questão, porque os dois lados querem um acordo, que está no interesse de ambos os lados, e é para isso que estamos trabalhando", disse Barclay.

 

Barkley está em sua visita ao Chipre para discutir questões sobre o Brexit. Um porta-voz do Departamento de Saída da UE em Londres disse à Agência de Notícias de Chipre que a visita fazia parte do envolvimento do governo britânico com os membros da UE", enquanto o Reino Unido procura chegar a um acordo com a barreira removida".

 

A Grã-Bretanha tem duas bases na ilha, que terão o status de território estrangeiro com fronteiras com o solo cipriota.

 

No entanto, os dois países chegaram a um acordo privado que o status das áreas de base não mudará e que os cipriotas que vivem ou trabalham dentro dos limites das bases não serão afetados negativamente em sua vida cotidiana após um difícil Brexit.

 

Da mesma forma, a Grã-Bretanha garantiu que os cipriotas que vivem na Grã-Bretanha não serão afetados e Chipre garantiu que cerca de 80.000 britânicos que vivem na ilha não terão sua vida cotidiana interrompida.

 

"Fizemos uma garantia inequívoca aos 30.000 cidadãos cipriotas que vivem e trabalham no Reino Unido. Eles terão absoluta certeza jurídica dos direitos de trabalhar, estudar e acessar benefícios e serviços na mesma base assim como agora em qualquer cenário do Brexit", disse o porta-voz do ministério do Brexit.

 

Ele acrescentou que Barclay intensificará seu envolvimento com Michel Barnier, o principal negociador do Brexit da UE, nos próximos dias, após o encontro no Luxemburgo na segunda-feira, que ele descreveu como construtivo.

Ver original em "XINHUA Português" na ligação seguinte:

http://portuguese.xinhuanet.com/2019-09/20/c_138407196.htm

Artigos relacionados

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qu...
Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qu...   O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o ... 56 views Wed, 19 Feb 2020, 17:39:46
COMO BORIS JOHNSON ACABOU COM O  INTERREGNUM SOBRE O BREXIT – por MAUR...
COMO BORIS JOHNSON ACABOU COM O INTERREGNUM SOBRE O BREXIT – por MAUR...   How Boris Johnson Broke the Brexit Interregnum, por Maurice Glasman The Full Brexit, 20 de Dezembro de 2019 ... 65 views Fri, 14 Feb 2020, 15:32:14
FRATERNIZAR – E TUDO O BREXIT LEVOU?! – por Mário de Oliveira
FRATERNIZAR – E TUDO O BREXIT LEVOU?! – por Mário de Oliveira   Finalmente, o Brexit. O ainda Reino Unido saiu oficialmente da chamada União Europeia (UE). Com um Aco... 9 views Mon, 10 Feb 2020, 00:33:58
5G da discórdia: Trump eleva o tom contra Boris Johnson em conversa so...
5G da discórdia: Trump eleva o tom contra Boris Johnson em conversa so... © AP Photo / J. Scott Applewhite Donald Trump repreendeu o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ... 47 views Sun, 09 Feb 2020, 15:08:04
Reino Unido | Boris tentou escolher jornalistas para conferência, todo...
Reino Unido | Boris tentou escolher jornalistas para conferência, todo...     Alguns jornalistas de política que estavam na residência oficial do primeiro-ministro para ouvir uma... 46 views Tue, 04 Feb 2020, 01:45:57
O QUE AS TELEVISÕES NÃO DIZEM
O QUE AS TELEVISÕES NÃO DIZEM Ver o original em As palavras são armas (clique aqui)... 49 views Tue, 04 Feb 2020, 01:32:05

Reino Unido

  • Criado em .
  • Visualizações: 98

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate