• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • Putin defende aproximação com União Europeia

Putin defende aproximação com União Europeia

Presidente russo nega desejo de desestabilizar bloco europeu e pede fortalecimento dos laços entre Moscou e Bruxelas. "Quanto mais problemas houver na UE, maiores serão os riscos e as incertezas para nós", diz.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu uma maior cooperação entre o governo russo e a União Europeia (UE). Segundo Putin, Moscou não busca a desestabilização do bloco comunitário europeu – apesar de se aproximar de partidos críticos da UE.
"Não estamos perseguindo o objetivo de dividir algo ou alguém na UE", disse Putin em entrevista à emissora estatal austríaca Österreichischer Rundfunk (ORF), um dia antes de visitar Viena.
Em vez disso, é de interesse da liderança russa "que a União Europeia esteja unida e floresça". "A UE é nosso parceiro comercial e econômico mais importante", justificou o presidente russo.
Segundo ele, quaisquer contatos de nível partidário com movimentos nacionalistas e eurocéticos não visam desestabilizar o bloco. "Pelo contrário, precisamos fortalecer a cooperação com a UE", disse Putin. "Quanto mais problemas houver na UE, maiores serão os riscos e as incertezas para nós."
A cooperação entre a legenda Rússia Unida – partido do qual foi fundador – e partidos de direita, como a Alternativa para a Alemanha (AfD) e o Partido da Liberdade da Áustria (FPÖ), é decidida de forma pragmática.
Putin afirmou que a Rússia Unida também gostaria de estabelecer contatos com outras forças políticas. "Tentamos cooperar com aqueles que expressam publicamente o desejo de trabalhar conosco", disse.
Putin é aguardado nesta terça-feira (05/06) para uma visita de um dia à Áustria. É a primeira visita de Putin a um país da União Europeia desde a sua reeleição como presidente russo em março. O homem mais poderoso da Rússia e líderes do Estado e do governo austríaco, entre eles o chanceler federal Sebastian Kurz, pretendem dialogar sobre a crise na Ucrânia, sanções econômicas e a situação política global.
Putin enalteceu os bons contatos com a Áustria, que faz parte da União Europeia, mas não da Otan. "Apesar de todas as dificuldades, o diálogo não foi interrompido nos últimos anos", disse.
PV/dpa/rtr | Deutsche Welle

Ver o original em 'Página Global': http://paginaglobal.blogspot.com/2018/06/putin-defende-aproximacao-com-uniao.html

Artigos relacionados

Rússia rejeita 'Acordo do Século' e pede multilateralismo para impasse...
Rússia rejeita 'Acordo do Século' e pede multilateralismo para impasse... © REUTERS / Ammar Awad A Rússia apoia a proposta da Liga Árabe sobre o início de negociações multilaterais s... 30 views Wed, 19 Feb 2020, 17:55:21
Portugal deseja reforçar laços econômicos e técnicos com Rússia, diz e...
Portugal deseja reforçar laços econômicos e técnicos com Rússia, diz e... © Sputnik / Mikhail Voskresensky O comércio entre Portugal e a Rússia tem crescido de forma positiva nos últ... 10 views Thu, 13 Feb 2020, 01:17:21
Serguei Lavrov: Caracas e Moscovo ampliam cooperação militar
Serguei Lavrov: Caracas e Moscovo ampliam cooperação militar   O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, defendeu hoje que Caracas e Moscovo ampliem ... 31 views Sun, 09 Feb 2020, 01:03:43
A Turquia manda abater 4 oficiais do FSB russo
A Turquia manda abater 4 oficiais do FSB russo   As relações entre a Turquia e a Rússia atravessam uma crise muito mais grave do que quando milicianos turcom... 37 views Sun, 09 Feb 2020, 00:31:14
Rússia reconhece totalmente medidas da China contra novo coronavírus, ...
Rússia reconhece totalmente medidas da China contra novo coronavírus, ... Beijing, 3 fev (Xinhua) -- A Rússia reconhece plenamente e aprecia altamente as medidas efetivas tomadas pela China ... 44 views Tue, 04 Feb 2020, 01:16:07
Putin oferece ajuda à China para combater a epidemia de coronavírus
Putin oferece ajuda à China para combater a epidemia de coronavírus 247 - "O presidente da Rússia expressou a disposição de ajudar o povo amigo da China e comunicou que os órgãos compete... 36 views Sat, 01 Feb 2020, 20:28:09

Europa, Rússia

  • Criado em .
  • Visualizações: 131

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate