• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • 'As coisas vão piorar antes de melhorarem', alerta premiê do Reino Unido
  • in 'Sputnik Brasil'
  • Mundo

'As coisas vão piorar antes de melhorarem', alerta premiê do Reino Unido

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sai de sua residência oficial, em Downing Street, durante aplausos ao pessoal do serviço público de saúde, em 26 de março de 2020
© REUTERS / Hannah Mckay

Primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que está com COVID-19, envia mensagem aos cidadãos alertando que os momentos mais difíceis da pandemia no país ainda estão por vir.

Boris Johnson enviou uma carta às famílias no Reino Unido, na qual afirma compreender "as dificuldades" que as medidas para conter a propagação do novo coronavírus causaram na rotina dos britânicos, mas pede para que permaneçam em casa.

"Em poucas semanas, a rotina deste país mudou de forma dramática. Todos nós estamos sentindo o impacto profundo do coronavírus não só em nós mesmos, mas também nos nossos entes queridos e nas nossas comunidades", declarou.

"É importante que seja sincero com vocês: sabemos que as coisas vão piorar antes de melhorarem. Mas estamos tomando as medidas adequadas e, quanto mais pessoas aderirem às regras, menos vidas se perderão e mais cedo poderemos voltar à normalidade", destacou.

O primeiro-ministro Boris Johnson escreve a cada família no Reino Unido para pedir que fiquem em casa, protejam o Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) e salvem vidas.

Nesta quinta-feira (27), Johnson anunciou nas redes sociais que contraiu a COVID-19. Ele relatou ter realizado o teste após apresentar sintomas leves e disse estar em auto-isolamento, reportou a RT. 

O Reino Unido é o 8º país mais afetado pela COVID-19 no mundo, com 17.325 casos confirmados e 1.021 vítimas fatais.

Ver o original em 'Sputnik Brasil' na seguinte ligação::

https://br.sputniknews.com/europa/2020032915390906-as-coisas-vao-piorar-antes-de-melhorarem-alerta-premie-do-reino-unido/

Artigos relacionados

Coronavírus: Brasil tem quase 395 mil casos confirmados e 24,6 mil mor...
Coronavírus: Brasil tem quase 395 mil casos confirmados e 24,6 mil mor... 247 - As secretarias estaduais de saúde registraram, até a manhã desta quarta-feira (27), cerca de 394.507 mil casos c... 43 views Wed, 27 May 2020, 17:32:36
Relatório de empresa do Pentágono sobre origens da COVID-19 é "falso",...
Relatório de empresa do Pentágono sobre origens da COVID-19 é "falso",... Washington, 25 mai (Xinhua) -- O relatório de uma empresa militar dos EUA de que o novo coronavírus foi vazado do In... 103 views Tue, 26 May 2020, 15:46:03
França |  CORONAVÍRUS: EM QUE PAÍS DE “SABUJOS” VIVEMOS NÓS? – por YVE...
França | CORONAVÍRUS: EM QUE PAÍS DE “SABUJOS” VIVEMOS NÓS? – por YVE...   Coronavirus: dans quel pays de “salauds” vivons-nous? por Yves Roucaute Atlantico, 30 de Abril de 2020 Sel... 52 views Sun, 24 May 2020, 14:57:32
HOJE | Mais 14 mortos e 252 novos casos de covid-19 em Portugal
HOJE | Mais 14 mortos e 252 novos casos de covid-19 em Portugal     Portugal regista, esta quinta-feira, 252 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e há mais 14 m... 101 views Thu, 21 May 2020, 17:14:46
Covid-19: medidas a aplicar nas escolas
Covid-19: medidas a aplicar nas escolas É o manual oficial da DGS, com as regras de prevenção e segurança aplicáveis às escolas secundárias e às creches e... 94 views Fri, 22 May 2020, 17:05:35
Reino Unido lança teste de "cães detectores de COVID-19"
Reino Unido lança teste de "cães detectores de COVID-19" Londres, 17 mai (Xinhua) - Cães farejadores devem ser treinados na Grã-Bretanha para detectar o COVID-19 antes que o... 109 views Wed, 20 May 2020, 00:11:38

Reino Unido, Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 50

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Filtrar por categoria
28, maio 2020

Ampliação: Primeiro-ministro chinês enfatiza cooperação internacional no combate à COVID-19 e na restauração da economia

em Mundo

por XINHUA Português

Beijing, 28 mai (Xinhua) -- O premiê chinês, Li Keqiang, enfatizou na quinta-feira a importância da cooperação internacional no combate à COVID-19 e na restauração da economia para garantir a vitória sobre a epidemia. A…
28, maio 2020

A POLÍTICA DO CAOS E A SALVAGUARDA DO DEMOS

em Mundo

por Manuel Banet

  Estou sempre de olho atento ao que se passa no Extremo-Oriente, em particular na China, incluindo Hong Kong.   As forças do caos estão insatisfeitas; querem mais, muito mais: A sua única satisfação é…
28, maio 2020

Lay-off vai “evoluir”. Novo modelo deverá penalizar menos os salários

em Portugal

por ZAP in ZAP

  António Costa anunciou, esta quarta-feira, que o lay-off simplificado vai continuar, mas evoluir, para que não seja penalizador para os trabalhadores nem um incentivo negativo para as empresas.   Esta quarta-feira, o primeiro-ministro afirmou…
28, maio 2020

Valor do subsídio de desemprego sobe em abril para o valor mais alto em 15 anos

em Portugal

por ZAP in ZAP

  O valor médio mensal do subsídio de desemprego atingiu os 514,4 euros em abril, o mais elevado em pelo menos 15 anos, avança o Expresso.   De acordo com o semanário, que avança os…
28, maio 2020

Dos aplausos à cautela. Lá fora e cá dentro, reações à bazuca de 750 mil milhões dividem-se

em Portugal

por LM in ZAP

  A proposta da Comissão Europeia para um fundo de 750 mil milhões de euros para a União Europeia foi aplaudida, mas esteve longe de reunir unanimidade.   A Comissão Europeia propôs um Fundo de…
28, maio 2020

Guru de bolsonaristas, Olavo defende pena de morte para Alexandre de Moraes

em Mundo

por Brasil24/7

    247 – Olavo de Carvalho, guru intelectual do neofascismo brasileiro, defendeu pena de morte para o ministro Alexandre de Moraes, que ontem implodiu o chamado de gabinete do ódio – rede de disseminação…
28, maio 2020

Pelo menos nove dirigentes sociais assassinados na Colômbia em dez dias

em Mundo

por in AbrilAbril

Nos últimos dez dias, o Indepaz registou nove assassinatos de dirigentes comunitários, agrícolas e indígenas. Por seu lado, o partido FARC exigiu medidas de protecção para os ex-combatentes. Desde o início do ano, o Indepaz…
28, maio 2020

O coronavirus a dizimar Faculdades e Universidades. Por Yves Smith

em Mundo

por franciscogtavares in 'A Viagem dos Argonautas'

  Seleção e tradução de Júlio Marques Mota   Por Yves Smith Publicado por em 12/05/2020 (original aqui )   “Dizimar” pode ser uma previsão demasiado caritativa para as instituições de ensino superior americanas, uma…
28, maio 2020

Os “erros” do #EstudoEmCasa

em Portugal

por António Duarte

«No meu último artigo, manifestei receio sobre a possibilidade de se “normalizar” a solução improvisada para entreter alunos afastados da escola, a que, impropriamente, chamaram ensino a distância. Em tempo de confinamento drástico, essa solução…
28, maio 2020

Brasil supera 25.000 mortes e 400.000 casos confirmados da COVID-19

em Mundo

por XINHUA Português

Rio de Janeiro, 27 mai (Xinhua) -- O número de mortes no Brasil causadas pela doença do novo coronavírus (COVID-19) subiu a 25.598, enquanto os casos confirmados chegaram a 411.821, segundo o balanço oficial da…
28, maio 2020

Bolsonaro diz que integrantes do gabinete do ódio são cidadãos de bem e ameaça reagir

em Mundo

por Brasil24/7

247 – "Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia", postou Jair Bolsonaro, em…
28, maio 2020

Brasil | Trabalhar em casa significa fazer tudo ao mesmo tempo agora para os profissionais da educação

em Mundo

por Marcos Aurélio Ruy, em São Paulo in 'O TORNADO'

A suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus acrescentou mais trabalho às professoras e professores. Para começar, o ensino remoto de apoio pedagógico não atinge a totalidade dos estudantes e acarreta mais tarefas…
28, maio 2020

Organismos internacionais alertam para violência contra enfermeiros

em Mundo

por Jornal Tornado in 'O TORNADO'

Os governos devem agir para conter a violência contra enfermeiros que trabalham com pacientes de covid-19. O Brasil é o país onde mais morreram profissionais de enfermagem na pandemia, até agora.     Ao parar…
28, maio 2020

Huawei desapontada com decisão da juíza do Canadá sobre caso de Meng Wanzhou

em Mundo

por XINHUA Português

Shenzhen, 28 mai (Xinhua) -- A gigante chinesa de tecnologia Huawei expressou nesta quinta-feira a decepção com a decisão de uma juíza canadense sobre o caso contra Meng Wanzhou, diretora financeira da companhia. "Nós expressamos…
28, maio 2020

Parlamento boliviano convoca Jeanine Añez após escândalo de corrupção

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© AP Photo / Juan Karita A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, e a ministra das Relações Exteriores, Karen Longaric, foram intimadas a prestar depoimentos pela comissão do parlamento boliviano que investiga crimes de…
28, maio 2020

Governo quer habeas corpus preventivo para Weintraub

em Mundo

por Brasil24/7

    247 - Após uma reunião de emergência no Planalto, o governo formatou detalhes de um habeas corpus preventivo ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, convocado pelo Supremo Tribunal Federal a prestar depoimento na…
28, maio 2020

Detenção de executiva da Huawei no Canadá é 'grave incidente político', diz embaixada da China

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / Jennifer Gauthier A Embaixada da China no Canadá condenou a decisão da Justiça canadense pela detenção da diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, como um "grave incidente político". Nesta quarta-feira (27), a…
28, maio 2020

A banalização do mal e o adormecimento das consciências

em Portugal

por Carlos Esperança in 'PONTE EUROPA'

  A jornalista Hannah Arendt acompanhou, em Israel, o julgamento de Adolfo Eichmann e, quer o carrasco nazi fosse ou não o homem comum que a jornalista viu nele, intuiu a tragédia da “banalidade do…
28, maio 2020

Congresso dos EUA aprova lei que prevê sanções contra a China

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / Aly Song O Congresso Nacional dos Estados Unidos aprovou uma lei com o objetivo de responsabilizar a China por supostas violações de direitos humanos contra os uigures e também outros grupos minoritários…
28, maio 2020

CGTP-IN reivindica totalidade do salário para trabalhadores em ‘lay-off’

em Portugal

por Abril de Novo Magazine

A CGTP-IN reafirmou, hoje, junto do Governo a necessidade de defender todos os empregos e as remunerações dos trabalhadores para evitar que estes continuem a empobrecer face à crise económica causada pela pandemia.    …
28, maio 2020

Após ameaça, Sara Winter xinga Alexandre de Moraes: "filho da puta" e "arrombado" (vídeo)

em Mundo

por Brasil24/7

(Comentário: Lá como cá, a extrema direita não olha a meios sendo o insulto, a violência e a mentira as suas ferramentas preferidas)  247 - A militante bolsonarista Sara Winter publicou um vídeo nesta quarta-feira…
28, maio 2020

As Abstinências dos Corruptos - Por Fernando Buen Abad Domínguez

em Mundo

por As palavras são armas

  As Abstinências dos Corruptos Por Fernando Buen Abad Domínguez Maio 24, 2020   “Imprensa sem subornos? Uma experiência nova na Indústria da Comunicação? “Luvas”, “subornos”, “prendas” ”recompensas” e “envelopes”... Acabou-se”. “Acabou-se a papa doce”…
28, maio 2020

Quanto nos custará, afinal, esta “bandeira”?

em Portugal

por in 'Estátua de Sal'

(Joaquim Vassalo Abreu, 27/05/2020) Eu sei que muitos virão dizer: mas quem já pagou, está a pagar e irá continuar durante muitos anos a pagar negras “bandeiras”, como o BPN, o BES e outros sacrossantos…

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades

Últimos posts (País e Mundo)

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Plataforma Cascais juntou-se ao grupo Conversando sobre o País e o Mundo
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate