• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • ONU alerta para risco de "banho de sangue" no noroeste da Síria

ONU alerta para risco de "banho de sangue" no noroeste da Síria

 
 
Os combates no noroeste da Síria aproximam-se "perigosamente" de acampamentos onde vivem cerca de um milhão de deslocados, correndo-se o risco de um "banho de sangue", alertou hoje a ONU em Genebra.
 
O coordenador regional adjunto para as operações humanitárias na Síria, Mark Cutts, disse ainda que as Nações Unidas estão a tentar duplicar a entrega de ajuda através da fronteira turca, passando de 50 para 100 camiões por dia.
 
"Os combates estão a chegar agora perigosamente perto de uma zona onde mais de um milhão de pessoas vivem em tendas ou abrigos improvisados", declarou.
 
"Há um risco real de banho de sangue", adiantou Cutts à imprensa.
 
A escalada no conflito levou a ONU a aumentar de 330 milhões de dólares (303,9 milhões de euros) para 500 milhões de dólares (462 milhões de euros) o pedido de financiamento para enfrentar a crise, indicou.
 
 
Segundo Cutts, a ONU enviou 1.200 camiões com ajuda para a região em janeiro e outros 700 desde o início de fevereiro.
 
"A realidade é que não é suficiente. Mal conseguimos dar resposta às necessidades de rações alimentares de emergência, tendas, cobertores e produtos para enfrentar o inverno", assinalou.
 
Cutts indicou que o pessoal humanitário está "sobrecarregado", armazéns foram saqueados e 77 instalações médicas, incluindo hospitais, foram danificados pelos combates.
 
O regime de Damasco, apoiado pelo seu aliado russo, lançou em abril e intensificou em dezembro uma ofensiva no noroeste contra o último grande bastião 'jihadista' e rebelde, na província de Idlib e zonas limítrofes.
 
Os bombardeamentos diários dos pró-regime nos últimos dois meses àquela região obrigaram a um êxodo sem precedentes desde o início da guerra no país, que causou milhões de deslocados e refugiados e matou mais de 380.000 pessoas desde 2011.
 
Notícias ao Minuto | Lusa
 

Ver o original em 'Página Global' na seguinte ligação:

https://paginaglobal.blogspot.com/2020/02/onu-alerta-para-risco-de-banho-de.html

Tags:

Artigos relacionados

Ocupantes turcos cortaram água no Nordeste da Síria três vezes em Març...
Ocupantes turcos cortaram água no Nordeste da Síria três vezes em Març... As autoridades sírias anunciaram esta terça-feira o restabelecimento do fornecimento de água potável a cerca de um mil... 32 views Tue, 31 Mar 2020, 21:58:41
Putin e Erdogan acertam cessar-fogo na Síria
Putin e Erdogan acertam cessar-fogo na Síria     Líderes de Rússia e Turquia chegam a acordo após agravamento de conflito deixar tropas dos dois país... 66 views Fri, 06 Mar 2020, 15:27:26
Síria: o exército russo em socorro de seus "colegas" norte-americanos
Síria: o exército russo em socorro de seus "colegas" norte-americanos Um comboio do exército norte-americano ficou perdido na área rural síria, em 16 de Fevereiro de 2020. Ele chegou aci... 50 views Wed, 04 Mar 2020, 17:47:46
O Partido colonial ao assalto da Síria e do Mali
O Partido colonial ao assalto da Síria e do Mali Prosseguimos a publicação do livro de Thierry Meyssan, Sous nos yeux. Neste episódio, tudo parece correr bem ao Partid... 64 views Wed, 04 Mar 2020, 17:45:39
Polícia Militar da Rússia é enviada para Saraqeb, na Síria
Polícia Militar da Rússia é enviada para Saraqeb, na Síria © Sputnik / Mikhail Alaeddin Unidades da Polícia Militar da Rússia entraram na cidade de Saraqeb, no noroest... 37 views Tue, 03 Mar 2020, 00:05:14
A aposta perdida da Turquia na Síria
A aposta perdida da Turquia na Síria     Tony Cartalucci | Global Research, 28 de fevereiro de 2020   A Turquia supostamente perdeu ou... 48 views Sun, 01 Mar 2020, 15:53:08

Síria

  • Criado em .
  • Visualizações: 42

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate