• Entrada
  • Artigos
  • Mundo
  • Equipe China-OMS aponta resultados notáveis no bloqueio da transmissão homem-a-homem da COVID-19
  • XINHUA Português
  • Mundo

Equipe China-OMS aponta resultados notáveis no bloqueio da transmissão homem-a-homem da COVID-19

 

 

Beijing, 25 fev (Xinhua) -- As respostas de saúde pública sem precedentes da China ao surto da COVID-19 produziram resultados notáveis no bloqueio da transmissão do vírus de humano para humano, prevenindo ou retardando centenas de milhares de casos, avaliou uma equipe composta por especialistas da China e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A avaliação foi apresentada em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira em Beijing, depois que a equipe de 25 membros realizou uma viagem de pesquisa de campo de nove dias em Beijing, Guangdong, Sichuan e Hubei.

A China também desempenhou um papel muito importante na proteção da comunidade internacional, ganhando um tempo precioso para outros países adotarem medidas ativas de prevenção e controle e proporcionando-lhes uma valiosa experiência, disse a equipe.

A China está tomando medidas prudentes, faseadas e ordenadas para restaurar gradualmente a ordem nos setores social, econômico, educacional e de saúde, assinalou a equipe, acrescentando que outros países devem reavaliar rapidamente as medidas tomadas em relação à China.

Observando que este coronavírus é um novo patógeno, a equipe disse que são necessárias mais informações para entender melhor a dinâmica da infecção e a gravidade da doença, acrescentando que o trabalho global de prevenção e controle ainda enfrenta sérios desafios.

A equipe aconselhou os países a tomar medidas ativas de monitoramento, buscando realizar de forma precoce a detecção, o diagnóstico, a quarentena e o tratamento, além de rastrear estreitamente e colocar em quarentena os contatos próximos.

Países com casos importados ou com um aumento de casos são aconselhados a ativar imediatamente os planos nacionais de emergência para garantir que os governos de todos os níveis tomem as medidas de intervenção necessárias para bloquear a disseminação.

Segundo a equipe, os países devem estar preparados e elaborar planos de resposta emergencial e adotar medidas mais rígidas se for necessário.

Também pediu aos países que fortaleçam o intercâmbio de informações sobre a epidemia e permaneçam unidos para lidar em conjunto com os desafios trazidos pela COVID-19.

Ver original em "XINHUA Português" na ligação seguinte:

http://portuguese.xinhuanet.com/2020-02/25/c_138816548.htm

Artigos relacionados

Coronavírus: A propaganda anti-China trará uma catástrofe para o Ocide...
Coronavírus: A propaganda anti-China trará uma catástrofe para o Ocide... Em meio a enormes sacrifícios, a China está controlando o coronavírus – o número de novos casos diários foi reduzido d... 52 views Tue, 31 Mar 2020, 13:37:08
China pede que EUA parem de interferir nos assuntos internos da Venezu...
China pede que EUA parem de interferir nos assuntos internos da Venezu... Beijing, 30 mar (Xinhua) -- A China pediu que os Estados Unidos obedeçam à Carta da ONU e às normas básicas que gove... 45 views Mon, 30 Mar 2020, 14:06:56
O coronavírus não vai mudar nada. Por Ben Gummer
O coronavírus não vai mudar nada. Por Ben Gummer Seleção e tradução de Francisco Tavares Publicado por UnHerd em 27/03/2020 (ver aqui)   A Peste Negra mostra q... 29 views Tue, 31 Mar 2020, 22:02:29
O peso das escolhas orçamentais
O peso das escolhas orçamentais O Financial Times de hoje discute a capacidade de resposta à pandemia no Reino Unido. Um dos problemas é o legado de... 52 views Sat, 21 Mar 2020, 15:16:58
China envia mais especialistas para ajudar Irã a combater o coronavíru...
China envia mais especialistas para ajudar Irã a combater o coronavíru... Hefei, 15 mar (Xinhua) - Mais dois especialistas voluntários enviados pela Cruz Vermelha da China partiram para o Ir... 45 views Sun, 15 Mar 2020, 19:54:09
(Multimídia) Continuação das sanções dos EUA contra Venezuela em meio ...
(Multimídia) Continuação das sanções dos EUA contra Venezuela em meio ...   Beijing, 14 mar (Xinhua) -- A prática dos Estados Unidos de prosseguir com as sanções contra a Venezuela enq... 42 views Sat, 14 Mar 2020, 20:41:17

Saúde, China

  • Criado em .
  • Visualizações: 113

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate