• Entrada
  • Artigos
  • Cascais
  • CRIMINALIDADE. PSP regista 180 roubos nas ruas de Cascais em onze meses

CRIMINALIDADE. PSP regista 180 roubos nas ruas de Cascais em onze meses

Segurança

Por Redação
06 dezembro 2019
Entre janeiro e novembro e só na área de intervenção da PSP, as ruas do concelho de Cascais foram palco de 180 roubos violentos, 51 dos quais praticados pelo método de esticão. A revelação foi feita pelo subintendente Reinaldo Santos, que está a comandar a Divisão Policial de Cascais, durante a tomada de posse, esta semana, do Conselho Municipal de Segurança.

Subintendente Reinaldo Santos
Ainda segundo o comandante da Divisão Policial de Cascais, no mesmo período foram registados 90 furtos por carteiristas, 156 outros de motorizadas e 228 assaltos por arrombamento e chave falsa a habitações. Já ao nível dos estabelecimentos comerciais foram registados 73 assaltos. Entre janeiro e novembro, a Divisão Policial de Cascais registou, ainda, 302 queixas por burla informática e 502 crimes de violência doméstica. Em comparação com as estatísticas correspondentes ao mesmo período do ano passado, nota-se, no entanto, uma diminuição na generalidade dos crimes de roubo e de furto - aqueles que mais afetam e são geradores de maior alarme social e preocupação junto dos habitantes. De acordo com as estatísticas avançadas pelo subintendente Reinaldo Santos, foram também cumpridos 120 mandados de detenção e entregues, voluntariamente, por civis, 502 armas de fogo. No âmbito da segurança rodoviária foram registados no mesmo período 1219 acidentes, dos quais resultaram 443 feridos leves e 18 graves. Ainda no âmbito do trânsito, a Divisão Policial de Cascais fiscalizou, por radar, 24.712 veículos e levantou 4.290 autos de contraordenação.

Nova Divisão Policial de Cascais recentemente inaugurada
A Divisão Policial de Cascais cobre uma área de 50 km2, povoada por 164.317 pessoas. Possui cinco esquadras, distribuídas por Cascais, Estoril, Parede, Carcavelos e Trajouce, para além das Esquadras de Trânsito e de Investigação Criminal (EIC). No entanto, das cinco Esquadras de proximidade e de policiamento só a 56ª Esquadra (Trajouce) cobre uma área de cerca 20 km2 com uma população próxima dos 60 mil habitantes. Finalmente, ao nível dos efetivos, entre agentes, chefes e oficiais, a Divisão Policial de Cascais, que depende do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), conta com 407 polícias, efetivo que, de acordo com os dados do subintendente Reinaldo Santos, “tem vindo a diminuir desde há cinco anos”.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_347.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 83

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate