Executivo reuniu-se de olhos vendados

(Comentário:
Mais do que estes números de marketing seria mais útil para uma efetiva inclusão atentarem para a desgraça que é o espaço público municipal quanto à inclusão de cidadãos portadores de deficiências nomeadamente quase todos os semáforos sem sinais sonoros para cegos, enorme ausência de rampas e acessos desnivelados, passeios com múltiplos obstáculos, etc
No concelho onde não há uma efetiva política continuada de resposta às necessidades específicas dos cidadãos com deficiências os senhores vereadores (perece, pelas fotos, que o Presidente se 'baldou') teatralizam uma preocupação que não têm.
Acresce que quanto à inclusão social nem é bom falar porque neste "reino" promove-se a desigualdade e favorecem-se os priveligiados ...)
 
Por Redação
04 dezembro 2019
O executivo municipal reuniu-se de olhos vendados, esta terça-feira, de manhã, no Centro Cultural de Cascais, no âmbito da Semana da Inclusão. Presidente e vereadores da maioria e da oposição viveram, assim, a dificuldade de, com este obstáculo, cumprir a rotina de uma reunião normal. “Uma coisa é pensarmos, ouvirmos e fazermos políticas direcionadas para a inclusão, outra coisa é colocarmo-nos no papel da pessoa com deficiência e passar de uma forma, obviamente, momentânea, pelas dificuldades por que ela passa. Quisemos sensibilizar a comunidade em geral para esta problemática”, afirmou, a propósito, o vereador Frederico Pinho de Almeida, em declarações ao site oficial do município.
 
Com esta iniciativa, os autarcas cascalenses pretenderam chamar a atenção de como é importante ultrapassar esta fronteira para melhor perceber-se qual a relevância da inclusão. Este ato constituiu, ainda, uma forma da Câmara Municipal de Cascais manifestar a sua solidariedade e associar-se à Semana da Inclusão, que termina esta sexta-feira.
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_208.html

Artigos relacionados

É preciso «criar uma Estratégia Nacional para a Deficiência»
É preciso «criar uma Estratégia Nacional para a Deficiência» Os 300 presentes que deram corpo ao 13.º Congresso da CNOD exigem aos órgãos de soberania uma política efectiva na «in... 39 views Tue, 29 Oct 2019, 15:49:59

Inclusão

  • Criado em .
  • Visualizações: 133

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate