• Entrada
  • Artigos
  • Cascais
  • Polícia sinaleiro regressa a Cascais 50 anos depois

Polícia sinaleiro regressa a Cascais 50 anos depois

Por Redação
17 setembro 2019
Cascais volta a ter um polícia sinaleiro, 50 anos depois, numa iniciativa do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).
Chama-se Marco Graça, é agente principal da PSP e pertence à Esquadra de Trânsito e com o uniforme tradicional de polícia sinaleiro entrou em funções esta terça-feira, na chamada Baixa de Cascais, conforme Cascais24 avançou ontem em primeira mão.
Só lhe falta a tradicional peanha para o colocar, como os antigos, numa posição mais elevada e visível para condutores e peões.
No entanto, o novo polícia sinaleiro de Cascais vai ser itinerante e, segundo Cascais24 apurou, irá dividir a regulação de tráfego entre vários locais da Baixa de Cascais.
Agente Principal Marco Graça é o novo Polícia sinaleiro em Cascais
O Polícia sinaleiro de Cascais passará a integrar uma das áreas mais vivas do município, contribuindo para aumentar a confiança na Polícia e reforçar o sentimento de segurança dos munícipes e dos milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros. 
Segundo a PSP, o irá contribuir, de forma indelével para reforçar a função policial como componente dinâmica da vida social, cultural e económica no município, no qual a PSP está implantada quase desde a sua fundação. 
O Polícia sinaleiro é um ícone histórico da PSP, que foi uma peça basilar do quotidiano citadino em matéria de mobilidade urbana e segurança rodoviária na primeira metade do século passado.
Em Cascais, a figura do Polícia sinaleiro existiu há cerca de 50 anos. Eram dois, à época, os então guardas da PSP, Agostinho e Alfredo, entretanto falecidos, que regulavam o tráfego na Marginal, na antiga entrada da vila de Cascais e, nos dias de mercado, no entroncamento junto à Caixa Geral de Depósitos, na atual avenida 25 de Abril.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_876.html

Artigos relacionados

Carros vandalizados em Caparide
Carros vandalizados em Caparide Por Redação 16 fevereiro 2020 Pelo menos, três veículos ligeiros foram vandalizados, este domingo, de madrugad... 69 views Mon, 17 Feb 2020, 01:31:26
Mata pombos a tiro em área residencial
Mata pombos a tiro em área residencial Atual Por Redação 04 fevereiro 2020 Um homem, responsável pela manutenção de uma conhecida unidade hoteleira ... 146 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Tribunal de Cascais ordena expulsão do País de jovem brasileiro suspei...
Tribunal de Cascais ordena expulsão do País de jovem brasileiro suspei... Segurança Por Redação 30 janeiro 2020 O Tribunal de Cascais ordenou a expulsão de território nacional de um jovem... 160 views Mon, 30 Nov -1, 00:00:00
Portugal | "Vamos exigir que os polícias não tenham comportamentos dis...
Portugal | "Vamos exigir que os polícias não tenham comportamentos dis...     O novo diretor nacional da PSP disse hoje (03.02) que quer responsabilizar os agentes que tenham "co... 92 views Tue, 04 Feb 2020, 11:32:11
Movimento Zero zangado com os polícias
Movimento Zero zangado com os polícias Face à fraca adesão dos polícias à vigília que promoveu nos aeroportos nacionais, o Movimento Zero encerrou para refle... 65 views Sun, 02 Feb 2020, 11:42:42
Portugal radical | Os sete minutos da detenção de Cláudia Simões
Portugal radical | Os sete minutos da detenção de Cláudia Simões     Aconteceu com uma mulher de pele escura, despoletado pela não apresentação do passe de viageens de u... 260 views Mon, 27 Jan 2020, 15:50:41

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 110

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate