• Início
  • Artigos
  • Cascais
  • Estrangeiro que matou jovem tatuador do Estoril em preventiva por “perigo de fuga, perturbação do inquérito" e outros riscos

Estrangeiro que matou jovem tatuador do Estoril em preventiva por “perigo de fuga, perturbação do inquérito" e outros riscos

Segurança

                     09 setembro 2019
Um jovem, 24 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeito de ter morto Bernardo dos Santos Belém, o jovem português tatuador do Estoril, de 26 anos, esfaqueado na sexta-feira, de manhã, no estacionamento do McDonald`s, em Santo Amaro de Oeiras, viu confirmada a prisão preventiva, este sábado, por verificar-se, “em concreto os perigos de fuga, perturbação do decurso do inquérito e colocar em perigo a aquisição e conservação da prova e perturbação da ordem e tranquilidade públicas”, apurou Cascais24.
Para o Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Oeiras, que não divulgou a nacionalidade do arguido, este “ficou fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma consumada, e um crime de homicídio, na forma tentada”.
Ainda de acordo com o DIAP de Oeiras, “no essencial, e segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 6 de setembro de 2019, no McDonald`s de Santo Amaro de Oeiras, o arguido, de 24 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, envolveu-se numa discussão com as duas vitimas relacionada com um conflito que havia ocorrido horas antes, num estabelecimento de diversão noturna em Lisboa”.
Diz ainda o DIAP que “na sequência do desentendimento o arguido desferiu diversos golpes no corpo de um dos ofendidos, os quais foram causa direta e necessária da sua morte”.

O jovem Bernardo Santos Belém
“No decurso da contenda o arguido esfaqueou a outra vítima, tendo-lhe provocado ferimentos graves na sequência da qual foi submetido a uma intervenção cirúrgica”, refere, ainda, o despacho do DIAP de Oeiras.
O inquérito, encontra-se em segredo de Justiça e a investigação prossegue sob a direção do DIAP de Oeiras da Comarca de Lisboa Oeste.
Bernardo e o amigo foram esfaqueados no final de uma noite de diversão, passada numa conhecida discoteca de Lisboa.
O conflito, por motivos fúteis, terá começado no estabelecimento de diversão noturna, mas o ajuste de contas teve o seu epílogo de forma sangrenta horas depois no estacionamento de Santo Amaro, junto à Marginal.
Saídos da discoteca, os dois amigos dirigiram-se ao McDonald`s, em Santo Amaro. No estacionamento ficou parado o carro de Bernardo Belém.
Foi ao dirigir-se para casa, em Nova Oeiras, na companhia de um amigo, que o alegado autor do crime avistou o veículo de Bernardo no estacionamento e decidiu fazer uma espera.
Bernardo e o amigo foram esfaqueados com vários golpes. 
Cerca de 12 depois, ainda na sexta-feira, ao final da tarde e conforme Cascais24 avançou em primeira mão,  o principal suspeito pelo homicídio consumado de Bernardo Belém e pelo homicídio na forma tentada do amigo que então o acompanhava, entregou-se voluntariamente à Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.
Entregou-se, acompanhado de um advogado e depois de um primeiro contato de um escritório de advogados, feito para a PSP de Oeiras.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_607.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 79

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades