• Início
  • Artigos
  • Cascais
  • Boeing 767 assusta Cascais pela baixa altitude

Carreiras anuncia "altos voos" para Tires

{SCPinterestShare href=https://plataformacascais.com/plataformacascais/artigos/cascais/56056-carreiras-anuncia-altos-voos-para-tires.html layout=standard image=https://1.bp.blogspot.com/-UDGRdq4bIY8/XPmGwXZxwgI/AAAAAAAAN7c/fybw5bFe84ISL8ggtq6dJUUftxRa8z5DACLcBGAs/s640/Aer%25C3%25B3dromotires5.jpg desc=Atual Por Redação 06 junho 2019 O chefe do governo local de Cascais, Carlos Carreiras, revelou esta quinta-feira que o... size=small}

Atual

Por Redação
06 junho 2019
O chefe do governo local de Cascais, Carlos Carreiras, revelou esta quinta-feira que o aeroporto de Cascais, em Tires, está a preparar-se para receber a totalidade da aviação executiva até 2021.
O autarca defendeu que Cascais tem “a ambição de ser o aeroporto de referência a nível da Aviação Executiva, e isso tem vantagens acrescidas porque liberta o aeroporto de Lisboa que vive grande constrangimento”.
Carreiras falava à margem da cerimónia de inauguração do novo Centro de Simuladores de Voo da TAP – o mais recente e moderno centro de excelência na formação de pilotos da TAP, que dispõe de tecnologia de ponta, permitindo à transportadora aérea portuguesa conferir treino, renovações de licença, qualificações tipo A320 (FFS Level D) e upgrades a pilotos.
Considerado o 4º de maior movimento depois de Lisboa, Porto e Faro, o Aeroporto de Cascais, em Tires, é também o mais expressivo na formação aeronáutica do País. Aqui 

É nele que operam 7 escolas de aviação responsáveis pela formação de quase 400 alunos por ano (30% deles estrangeiros) e onde existem mais de duas dezenas de empresas, que empregam cerca de meio milhar de trabalhadores.
 
No plano logístico, o projeto em curso de um nó na A5 que facilite o seu acesso emoldura a sua importância no concelho e na área da grande Lisboa e ilustra a dimensão que o Aeroporto de Cascais atingiu.
De carácter internacional, é atualmente responsável por quase toda a aviação executiva da área de Lisboa e não esconde a ambição de a assumir por inteiro dentro de dois anos. 
Ocupando 42 hectares de área e com 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura de pista e 5 placas de estacionamento, Alfa, Bravo, Charlie, Delta e Echo, que dão acesso aos hangares, o aeroporto de Cascais registou, no ano passado, a movimentação de 45 971 aeronaves, sendo 27 030 aviões e 1356 helicópteros. Por Tires circularam no mesmo período quase 20 mil passageiros (13.194 embarcados e 6.742 desembarcados).
A melhoria dos acessos pela autoestrada A5 ao aeroporto, que recebeu recentemente a certificação de nível IV, está também prevista no âmbito da expansão da infraestrutura aeroportuária.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/atual-o-chefe-do-governo-local-de.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 115

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades

Eventos

21
Set.
PATXI ANDION 50 ANIVERSARIO
sábado, 21 Set. 2019 - 21:00
  1.  Administração web
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate