• Início
  • Artigos
  • Cascais
  • “MATADORES” de Hernâni Carvalho mostra como “todos somos capazes de matar”

Estátua Viva Guilherme Ferreira trouxe John Lennon e os Beatles à baixa de Cascais

{SCPinterestShare href=https://plataformacascais.com/plataformacascais/artigos/cascais/52874-estatua-viva-guilherme-ferreira-trouxe-john-lennon-e-os-beatles-a-baixa-de-cascais.html layout=standard image=https://3.bp.blogspot.com/-jDScZoXxVos/XN73QGzadzI/AAAAAAAANsM/QdLdrrLhrCgs-HlAjgb5mIo6nRcncWTuwCLcBGAs/s1600/Beatles4.jpg desc=Cultura Por Redação 17 maio 2019 Foi no sábado passado que nacionais e estrangeiros foram surpreendidos, na baixa de Cascais,... size=small}

Cultura

Por Redação
17 maio 2019
Foi no sábado passado que nacionais e estrangeiros foram surpreendidos, na baixa de Cascais, junto à Farmácia Cordeiro, na rua Frederico Arouca, com a atuação do jovem artista Guilherme Ferreira que, misturando uma estátua viva com a mimica, encarnou a personagem de John Lennon ao mesmo tempo que fez reviver algumas das mais conhecidas canções dos Beatles –a histórica banda de rock britânica formada em Liverpool em 1960.

“A personagem de John Lennon surgiu quando há cinco anos o Rock In Rio fez-me o pedido”, diz, a Cascais24, Guilherme Ferreira, 33 anos, que vive em Sintra e abraçou a arte da estátua viva e da mímica aos 17 anos.

No entanto, acrescenta o artista, também interpreta como estátua viva o chamado cantor romântico e, entre as personagens, os saudosos Carlos Paião e Elvis Presley.

Guilherme Ferreira, que faz do seu modo de vida a arte que encanta qualquer um, quer pelo rigor técnico, quer pela rara beleza plástica da criação das personagens, tem igualmente participado em diversos festivais nacionais e internacionais.

“Já este ano tenho convites para estar presente em festivais de estátua viva na Roménia, na Bélgica e na Holanda”, conta Guilherme Ferreira – um verdadeiro artista na arte da estátua viva e da mímica.

A solo, Guilherme Ferreira atua preferencialmente no Verão e em lugares de grande concentração turística, como são os casos de Cascais e da baixa lisboeta, entre outros.

Se encontrar por ai Guilherme Ferreira pare e assista ao espetáculo. Porque vale mesmo a pena!

Se também estiver interessado em contratar o artista Estátua Viva para qualquer evento pode fazê-lo diretamente para o seu email: bigaguix@gmail.com ou, ainda, através da sua página no Facebook em https://www.facebook.com/guilherme.ferreira.90260403

MULTIMÉDIA

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/blog-page_204.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 123

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate