• Início
  • Artigos
  • Cascais
  • “MATADORES” de Hernâni Carvalho mostra como “todos somos capazes de matar”

CSI da Judiciária investiga fogo que matou mulher e fez 12 intoxicados em habitação

{SCPinterestShare href=https://plataformacascais.com/plataformacascais/artigos/cascais/33895-csi-da-judiciaria-investiga-fogo-que-matou-mulher-e-fez-12-intoxicados-em-habitaao.html layout=standard image=https://1.bp.blogspot.com/-HVY1Dqn-NT8/XBPHJNoBtHI/AAAAAAAALTc/et37Bp2HKroomHVAbc5fpuy2jQD0i-2TACLcBGAs/s640/FogoHabita%25C3%25A7%25C3%25A3oS%25C3%25A3oDomingos1.JPG desc=Fogo deixou impressionante rasto de destruição na habitação (Foto DR/ Cascais24) Por Redação 14 dezembro 2018 Peritos do Laboratório de... size=small}
Fogo deixou impressionante rasto de destruição na habitação (Foto DR/ Cascais24)
Por Redação
14 dezembro 2018
Peritos do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária (PJ) foram chamados a investigar a origem do incêndio que, esta sexta-feira, de manhã, provocou um morto e 12 intoxicados, entre os quais 4 crianças e dois agentes da PSP, no primeiro andar de um edifício de habitação social, na rua da Fidelidade, em São Domingos de Rana, apurou Cascais24.
 
A vítima mortal é uma mulher, de 60 anos, locatária da habitação onde o fogo deflagrou e cujo corpo foi removido ao início da tarde pela auto maca da PSP para o Gabinete Médico Legal da Guia para ser submetido a autópsia.
Fontes contatadas por Cascais24 não confirmaram nem desmentiram que a mulher tenha ficado carbonizada no incêndio, que deflagrou pouco depois das nove horas da manhã.
Pedro Carvalho, que dirigiu e coordenou a operação
À exceção dos dois agentes da PSP 56ª Esquadra (Trajouce), que sofreram intoxicação, por inalação de fumos, ao tentaram resgatar moradores do edifício e que foram assistidos no local, 10 outras pessoas, entre as quais 4 crianças e seis adultos, com a mesma sintomatologia, tiveram necessidade de ser assistidas nas urgências do Hospital de Cascais, disse, a Cascais24, Pedro Carvalho, Segundo Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que dirigiu e coordenou as operações.
 
O incêndio, que deflagrou no primeiro andar do edifício de habitação social de três pisos foi pronta e eficazmente combatido pelos corpos de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, Alcabideche e Parede, os quais, no entanto, não lograram impedir a sua destruição, embora tivessem conseguido impedir que as chamas alastrassem e tomassem proporções mais dramáticas.
Equipas de socorro no local (Foto DR/ Cascais24)
 
"A fração afetada ficou sem condições de habitabilidade", revelou, por sua vez, Carlos Estibeira, da Proteção Civil Municipal de Cascais, segundo o qual "os três moradores desalojados serão realojados pelo município".
Já os moradores das restantes frações puderam regressar às suas habitações, depois de os Bombeiros terem procedido à ventilação de todo o edifício e da equipa de uma empresa de gás natural ter procedido a vistorias de segurança.

Pânico

O incêndio causou momentos de grande pânico, não só entre os moradores do edifício, como naqueles que lhe estão contíguos e em toda a área envolvente.
Dois agentes da PSP foram assistidos no local, mas os restantes intoxicados tiveram que ser evacuados para o Hospital (Foto DR/Cascais24)
Enquanto chamas alterosas lavravam na habitação, densas camadas de fumo envolveram todo o interior e exterior do edifício, onde havia ainda pessoas a dormir, como foi o caso de uma criança, que foi resgatada às costas, como "um saco de batatas", pelos Bombeiros.
Subintendente da PSP de Cascais Francisco Marques
Segundo o Subintendente Francisco Marques, Adjunto do Comando da Divisão Policial de Cascais, "a PSP realizou todos os procedimentos neste caso, nomeadamente criando um perímetro de segurança por forma a facilitar o trabalho e a intervenção das equipas de socorro".
Nas operações de combate a este incêndio estiveram mobilizados 48 operacionais, apoiados por 20 veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, Parede e Alcabideche, a moto do INEM e a VMER do Hospital de Cascais, a PSP e a Proteção Civil Municipal.
A PSP montou um perímetro de segurança para facilitar o trabalho das equipas de socorro (Foto DR/ Cascais24)
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/blog-page_778.html

Artigos relacionados

Polícia sinaleiro regressa a Cascais 50 anos depois
Polícia sinaleiro regressa a Cascais 50 anos depois Por Redação 17 setembro 2019 Cascais volta a ter um polícia sinaleiro, 50 anos depois, numa iniciativa do Com... 27 views Wed, 18 Sep 2019, 00:37:55
Os sistemas dos Elbitenses
Os sistemas dos Elbitenses A Elbit Systems Ltd. fundada em 1966, é uma gigantesca empresa internacional de sistemas eletrónicos de defesa com... 10 views Sat, 14 Sep 2019, 23:18:02
PSP conclui investigação a rede de tráfico com suspeitos em preventiva...
PSP conclui investigação a rede de tráfico com suspeitos em preventiva... Por Redação 07 setembro 2019  (Em atualização) Um inquérito a uma rede de tráfico de haxixe acaba de ser c... 36 views Sun, 08 Sep 2019, 16:27:46
Idosa de 74 anos atropelada com gravidade no Pai do Vento
Idosa de 74 anos atropelada com gravidade no Pai do Vento Equipas de socorro no local do atropelamento, no Pai do Vento (Foto BVAlcabideche) Por Redação ... 41 views Fri, 06 Sep 2019, 11:55:02
Sonae utiliza dados dos trabalhadores sem consentimento
Sonae utiliza dados dos trabalhadores sem consentimento Trabalhadores são pressionados para usar a ferramenta IOP, que dispõe sem a sua autorização dos dados pessoais para ef... 46 views Sat, 07 Sep 2019, 00:23:10
Portugal | Centenas de novos crimes vão 'engordar' acusação contra Rui...
Portugal | Centenas de novos crimes vão 'engordar' acusação contra Rui...     As acusações do Ministério Público contra Rui Pinto não se vão limitar ao caso da Doyen / Sporting. ... 38 views Wed, 04 Sep 2019, 13:27:51

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 140

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
  • Vasco Graça updated his profile
    Publicação sobre moderação
    Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate