• Entrada
  • Artigos
  • Cascais
  • Lagarta-do-pinheiro leva 13 crianças e um adulto ao hospital de Cascais

Lagarta-do-pinheiro leva 13 crianças e um adulto ao hospital de Cascais

Saúde

Por Redação
24 fevereiro 2020
Treze crianças e um adulto, vítimas da lagarta-do-pinheiro, tiveram que ser assistidas esta segunda-feira, ao início da tarde, nas urgências do Hospital de Cascais, apurou Cascais24.
As crianças, com idades entre os 5 e os 11 anos e o adulto, com 53 anos, foram afetados pelo inseto no Espaço Infantil Vale de Amoreira, em Amoreira, na freguesia de Alcabideche.
Comandante José Palha Gomes
José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche, confirmou, a Cascais24, o transporte das crianças e do adulto à unidade hospitalar, depois de ter sido lançado um alerta, pouco depois do meio-dia.

"Uns foram transportados ao hospital em ambulâncias e outro em veículos dos pais", adiantou José Palha Gomes, segundo o qual foram acionados para o teatro das operações três veículos, dois dos quais ambulâncias de emergência pré-hospitalar.
Nas operações de socorro, para além dos Bombeiros de Alcabideche estiveram envolvidos a VMER do Hospital de Cascais e o serviço municipal de Proteção Civil.
Recorda-se que o efeito tóxico do contato com a lagarta-do-pinheiro causa inchaço, irritação e, por vezes, dificuldades respiratórias.
A lagarta-do-pinheiro (thaumetopoea pityocampa schiff) é um inseto desfolhador dos pinheiro e cedros e ataca, sobretudo, entre janeiro e abril.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_3342.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 64

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate