• Entrada
  • Artigos
  • Cascais
  • “COLARINHO BRANCO”. PJ investiga negócios entre Câmara e Marina

“COLARINHO BRANCO”. PJ investiga negócios entre Câmara e Marina

21 Fevereiro 2020
A Polícia Judiciária (PJ), através das Unidades Anticorrupção e de Informação Financeira, está a investigar a forma como o cidadão brasileiro Benjamin Katz, sobre quem pendem alegações noticiadas na imprensa brasileira que o envolverão em lavagem de dinheiros, adquiriu as ações da MarCascais, concessionária da Marina, bem como o acordo entre esta sociedade concessionária e o município de Cascais, apurou Cascais24.
Inspetores da Brigada Anticorrupção estiveram há dias nos Paços do Concelho e outros da Unidade de Informação Financeira (UIF) na própria Marina a recolher informação para o inquérito em curso, que estará a ser dirigido pelo Departamento Central de Investigação de Ação Penal (Diapão).
No entanto, a presença dos inspetores de ambas as unidades não foi confirmada nem desmentida a Cascais24 pela PJ.
O nome de Benjamin Katz tem surgido frequentemente nos últimos anos na Imprensa brasileira, como estando alegadamente envolvido em processos financeiros polémicos naquele país, nos quais funcionaria como “testa de ferro”.
Porém, as autoridades, nomeadamente a Polícia Federal, ainda não terá logrado acusar Benjamin Katz dos alegados ilícitos financeiros de que é suspeito.
O próprio Benjamin Katz terá mesmo processado a Google, que foi forçada pela via judicial a eliminar da internet o seu nome por o dar como alegadamente implicado em crimes financeiros no Brasil.
O cidadão brasileiro adquiriu a Marina de Cascais em 2013.
Em julho do ano passado, ao lado do presidente Carlos Carreiras, esteve presente no IV Encontro Fora da Caixa, Economia = Mercado x (Conhecimento & Cultura), centrado na análise dos temas do urbanismo e das cidades do futuro, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril.
Benjamin Katz afirmou, então: “"A legislação portuguesa não é má. O que é ruim é a burocracia. É algo que tem que ser ultrapassado".
O empresário parece estar fortemente apostado em investir em Cascais.
A própria mulher, Priscila Szafir, irmã gémea do ator brasileiro Luciano Szafir (ex-marido da apresentadora Xuxa) é proprietária e designer das jóias Pricci, que abriu no antigo posto de turismo, em Cascais, uma joalharia com a sua marca, além de ter pontos de venda em vários hotéis de luxo.
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/exclusivo-normal-0-21-false-false-false.html

Artigos relacionados

Andava de madrugada na rua com pistola transformada e drogas na bolsa
Andava de madrugada na rua com pistola transformada e drogas na bolsa Por Redação 26 março 2020 Um homem, 36 anos, foi detido esta terça-feira, de madrugada, pela PSP, em Cascais,... 48 views Fri, 27 Mar 2020, 13:48:00
PSP trava assaltante escondido em casa de banho antes de furtar 600 eu...
PSP trava assaltante escondido em casa de banho antes de furtar 600 eu... Por Redação 25 março 2020 Um homem, 29 anos que, esta quarta-feira, ao final da madrugada, assaltou o restaur... 61 views Thu, 26 Mar 2020, 16:10:37
Constituído arguido polícia suspeito de agredir mulher na Amadora
Constituído arguido polícia suspeito de agredir mulher na Amadora   O agente da PSP, acusado por uma mulher de agressão durante a sua detenção, na Amadora, foi constituído ar... 39 views Wed, 11 Mar 2020, 01:42:16
Suspeito de violência doméstica tentou atropelar ex-mulher e filha men...
Suspeito de violência doméstica tentou atropelar ex-mulher e filha men... Por Redação 26 fevereiro 2020 Um homem, suspeito de violência doméstica e que, inclusivamente, tentou atropel... 96 views Thu, 27 Feb 2020, 20:16:42
SUSPEITO DE ROUBO. PSP apanha jovem que cortou pulseira eletrónica
SUSPEITO DE ROUBO. PSP apanha jovem que cortou pulseira eletrónica Por Redação 19 fevereiro 2020 Um jovem, 17 anos, em prisão domiciliária por crimes de roubo e que, há dias, co... 91 views Wed, 19 Feb 2020, 17:44:56
Carros vandalizados em Caparide
Carros vandalizados em Caparide Por Redação 16 fevereiro 2020 Pelo menos, três veículos ligeiros foram vandalizados, este domingo, de madrugad... 117 views Mon, 17 Feb 2020, 01:31:26

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 840

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate