cascais001Informação e opinião diversa que se refere ao concelho e suas freguesias.

Autoridade Marítima de Cascais resgata com sucesso passageiro com suspeita de AVC em embarcação turística

Momento em que o passageiro era evacuado pela tripulação da SR32 da Estação Salva Vidas de Cascais
Por Valdemar Pinheiro
12 julho 2020
Um passageiro de uma embarcação marítimo turística de Cascais, com suspeita de AVC, foi evacuado este domingo, à tarde, com sucesso, a cerca de 10 milhas do Cabo da Roca, pela Estação Salva-Vidas de Cascais, apurou Cascais24.
 
O homem, 59 anos, foi transportado pela embarcação SR32, da Estação Salva Vidas, acionada pelo Capitão do Porto de Cascais, Comandante Rui Teixeira, que coordenou a operação de resgate.
 
O alerta foi dado por volta do meio-dia para a existência, a bordo da embarcação marítimo turística de um passageiro com suspeita de AVC.
 
A embarcação da Estação Salva Vidas de Cascais acabou por transportar o homem até à Marina de Cascais, onde chegou pelas 13h15. 
Na Marina de Cascais era aguardado por equipas de socorro
 
Já na Marina era aguardado por equipas de socorro, nomeadamente agentes da Polícia Marítima e Bombeiros de Cascais.
 
Acabou por ser conduzido à urgência do Hospital de Cascais.
 
Na operações estiveram envolvidos a tripulação da embarcação SR32 da Estação Salva-Vidas, o Comando Local da Polícia Marítima e os Bombeiros de Cascais.
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_6708.html

Proteção Civil

  • Criado em .
  • Visualizações: 1

RIXA. Jovens feridos na praia do Tamariz

Por Redação
12 julho 2020
Dois jovens ficaram feridos ao serem golpeados com armas brancas durante uma rixa, que envolveu cerca de 20 indivíduos, e levou o pânico a banhistas, este sábado, ao final da tarde, na praia do Tamariz, no Estoril.
 
Os incidentes registaram-se por volta das seis horas da tarde.
 
Os jovens feridos, de 15 e 16 anos, foram assistidos no local e transportados pelos Bombeiros do Estoril ao Hospital de Cascais.

 
Os desacatos, por motivos fúteis, provocaram pânico entre as dezenas de banhistas na praia do Tamariz.
 
Forças da PSP, accionadas para repor a ordem pública, não terão efetuado quaisquer detenções.
 
Este foi o segundo incidente grave, com recurso a armas brancas, registado nas últimas semanas nas praias de Cascais.
 
Em maio, em Carcavelos, um menor, 13 anos, foi esfaqueado na sequência de desacatos entre dois grupos na praia, tendo as autoridades policiais identificado cinco suspeitos.
 
 
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_3128.html

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 14

ONDE PÁRA D. FRANCISCA? Mulher com alzheimer desaparecida há mais de 24 horas depois de alta do Hospital de Cascais

Por Valdemar Pinheiro
12 julho 2020

Uma mulher, Francisca do Nascimento Rosário Fernandes, 66 anos, que sofre de alzheimer e de problemas respiratórios, está dada como desaparecida pela família e amigos desde este sábado, ao início da madrugada, depois de ter recebido alta do Hospital de Cascais sem que a família fosse contatada.
 
Estão em desespero, por não saberem o paradeiro da mulher, que vive em Pau Gordo e foi vista pela última vez por um motorista de táxi, que a transportou das urgências daquele hospital e depois de umas voltas afirma ter regressado à unidade hospital, onde assegura que a deixou.
 
Segundo Elisabete Cabral, sobrinha da desaparecida, disse, a Cascais24, na sexta-feira, dia 10, “a tia do meu marido dirigiu-se, com o companheiro, ao Hospital de Cascais para uma consulta de cardiologia, agendada paras as 17h00”.
 
“O marido não a pôde acompanhar dentro do hospital, devido à pandemia do Covid19, apesar de ter insistido, por ela sofrer de alzheimer”, acrescentou Elisabete Cabral, segundo a qual, “a tia, devido a problemas durante a consulta, foi transferida pelas 18h06 para a urgência”.
 
Já o marido, depois de três horas de espera, regressou a casa, deixando a indicação para o “contatarem quando a mulher tivesse alta”, pois sofre de alzheimer.
 
Francisca Fernandes acabou por ter alta hospitalar pelas 0h24 de sábado, sem que, no entanto, a família tivesse sido alegadamente...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 24

UM PAÍS EM RUÍNA, À BEIRA-MAR PLANTADO...

São João do Estoril - Portugal
                               
Quase todos os dias percorro a pé várias centenas de metros que separam minha casa do apeadeiro de S. Pedro do Estoril. 
No meu percurso, encontram-se três grandes propriedades em ruínas. São mansões, vastos espaços outrora ajardinados, que nada mais são hoje, do que espaços abandonados. 
Vivo nesta zona há mais de vinte anos, pelo que sei que há muitas décadas se perpetua o estado lamentável destas propriedades abandonadas. 
Quantas e quantas outras existem, na minha freguesia? No meu concelho? No meu distrito? No meu país? - Francamente, não sei! 
Mas tenho a certeza que a zona do Estoril, com grande proximidade à praia, à Av. Marginal, à estação de comboio e às zonas de comércio, sem dúvida, tem óptima localização. Mas os terrenos, com as tais ruínas, não estão à venda! 
Ou se estão, não constam em anúncios ou tabuletas indicando isso. Mesmo, quando outros prédios devolutos são postos à venda, são anunciados a preços de tal modo fora do razoável, que ninguém vai tentar comprá-los. Por outras palavras; são frequentes lotes de terreno ou imóveis, colocados formalmente no mercado, mas para os quais se pedem valores completamente fora dos parâmetros desse mesmo mercado. 
Portugal é um país muito lindo e muito belo. Também é muito apetecível para uma casta de parasitas, que vivem da especulação e se abrigam debaixo da manta...

Habitação

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 25

PS lança Ex-ministro da Saúde em Cascais

4 de julho 2020
 

Adalberto Campos Fernandes é uma forte possibilidade para concorrer à autarquia pelos socialistas. No PSD, não há candidatos até janeiro e a comissão política reforça poderes nas escolhas.

 
 

Ainda falta mais de um ano para as eleições autárquicas, mas o tema já mexe nos principais partidos. No PS, por exemplo, há um nome que reune consenso para concorrer à Câmara de Cascais (a maior autarquia nas mãos do PSD): Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde no anterior Governo socialista de António Costa.

Contactado pelo SOL, Adalberto Campos Fernandes não quis fazer comentários sobre a hipótese.

Ainda é cedo para decisões, o assunto não está no topo da agenda dos partidos, mas já mexe e também no PSD já se lançam nomes para candidaturas autárquicas. A mais recente foi a do deputado Ricardo Baptista Leite para a Câmara de Lisboa, noticiada pelo Expresso. Entre os sociais-democratas há ainda o lançamento do nome de Paulo Moradias em Castelo Branco – que contará com a preferência de Rui Rio sobre o atual vereador Carlos Almeida, um apoiante de Luís Montenegro na disputa interna do PSD.

Certo é que a mais recente deliberação da comissão política nacional dos sociais-democratas diz mesmo que esse tema só será decidido em 2021: «Até 31 de dezembro não serão formalizadas candidaturas, nem apresentados candidatos», porque até lá será o momento de trabalhar com «as forças vivas dos concelhos», lê-se num texto...

Eleições

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 84

Palacete à venda por 30 milhões

Por VALDEMAR PINHEIRO
09 julho 2020

Um dos poucos palacetes históricos da vila de Cascais está à venda por 30 milhões de euros.
Trata-se do Palacete dos Duques de Palmela, apurou Cascais24, cujos beneficiários serão quatro herdeiros, descendentes da família, que ainda vivem em Cascais.
Construído em 1873 e classificado em 2012 como monumento de interesse público, este único palacete é uma propriedade histórica da vila de Cascais.
Com características únicas e uma extraordinária localização sobre a baía de Cascais e apenas a 20 minutos de Lisboa este palácio com 4 pisos inserido com 3.000m² de terreno e 2.500m2 de construção, tem vista panorâmica incrível sobre o oceano Atlântico.
É um palácio inspirado em arquitetura inglesa que não passa despercebido na cosmopolita vila de Cascais.
O Palácio de Palmela é um ícone de Cascais nos dias de hoje.
Nuno Durão, sócio-gerente da Fine&Country- uma imobiliária de ricos e famosos, contatado por Cascais24, limitou-se a confirmar que o icónico palácio cascalense está à venda, escusando-se, no entanto, a mais pormenores.
Nuno Durão é o sócio-gerente da imobiliária encarregue da venda do icónico Palacete Palmela
Com uma área de construção de cerca de 2.500 m2, o Palácio de Palmela é constituído por um R/C onde originalmente se situavam as zonas de serviços, ficando no primeiro e segundo andares os salões nobres com tetos trabalhados e os quartos principais. Tem ainda uma...

Negócio

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 86

INTERNADO. Suspeito de matar avó com “várias facadas” em hospital psiquiátrico

Por VALDEMAR PINHEIRO
09 julho 2020
Luís Filipe Matos Chuva, 48 anos, suspeito de ter assassinado a avó com “várias facadas” a 17 de maio último na habitação, no Bairro dos Pescadores, em Cascais e capturado esta segunda-feira em Almada, ficou em prisão preventiva, mas, segundo o MP, “enquanto persistir a anomalia psíquica de que padece”, esta medida “será substituída por internamento preventivo em hospital psiquiátrico ou outro estabelecimento análogo adequado a prestar-lhe o tratamento de que carece e seja idóneo para prevenir o perigo de cometimento de novos crimes”.
 
Luís Chuva estava em fuga desde o dia do crime, tendo-se refugiado algures em Almada, onde foi localizado e detido por investigadores da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da PSP de Almada, que o entregaram sob custódia a inspetores da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, encarregues da investigação.
 
Uma semana depois do crime, soube Cascais24, o seu cartão de cidadão foi encontrado abandonado na via pública, perto de um posto de abastecimento de combustível de Cascais. Poderá ter sido um estratagema para despistar a Polícia.

Luís Chuva é suspeito de ter morto a avó, Francelina Santos, 87 anos.

As perícias forenses recolhidas na cena do crime por peritos do Laboratório de Polícia Científica da PJ serão suficientemente incriminatórias.

Quando foi encontrada cadáver, Francelina Santos jazia num charco de sangue, com uma...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 55

Praia da Parede em Cascais interditada a banhos após análise à qualidade da água

Tiago Petinga / Lusa

 

A praia da Parede, em Cascais, está interditada a banhos, depois de se terem registado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

 

A praia da Parede, em Cascais, no distrito de Lisboa, está interditada a banhos, após se terem registado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, na sequência de análises periódicas efetuadas à qualidade da água. Numa nota divulgada no Facebook, o município refere que esta situação determina a interdição da prática balnear apenas na praia da Parede, não afetando as restantes.

“Foi recolhida uma nova amostra para realização de contra-análise à qualidade da água balnear. Caso os resultados desta colheita revelem que a qualidade da água está reposta, a interdição será levantada”, pode ler-se na nota.

De acordo com o município, a empresa Águas de Cascais está a realizar verificações às redes e aos sistemas de saneamento, no sentido de apurar as causas possíveis dos resultados obtidos, uma vez que não é “evidente a causa da contaminação” da água.

 

 

COMUNICADO | Interdição da prática balnear na Praia da ParedeNa sequência de análises periódicas efetuadas à qualidade…

Publicado por Câmara Municipal de Cascais em Quinta-feira, 9 de julho de 2020

A Câmara de Cascais indica ainda que as outras praias do concelho foram alvo de monitorização e análises, estando os resultados dentro dos parâmetros de referência.

A autarquia...

Ambiente

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 55

CAPTURADO. Suspeito de ter morto avó em Cascais apanhado em Almada

Por Valdemar Pinheiro
08 julho 2020
O homem suspeito de, a 17 de maio último, ter assassinado à facada a avó, no Bairro dos Pescadores, em Cascais, foi capturado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Almada, que o entregaram à Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.
 
Luís Filipe Matos Chuva, 48 anos, estava em fuga desde o dia do crime, tendo-se refugiado algures em Almada, onde foi agora localizado e detido pelos investigadores da PSP.
 
Uma semana depois do crime, soube Cascais24, o seu cartão de cidadão foi encontrado abandonado na via pública, perto de um posto de abastecimento de combustível de Cascais.

Luís Chuva é suspeito de ter morto a avó, Francelina Santos, 87 anos, que o ajudava.

As perícias  forenses recolhidas na cena do crime por peritos do Laboratório de Polícia Científica da PJ serão suficientemente incriminatórias.


Quando foi encontrada cadáver, Francelina Santos jazia num charco de sangue, com uma faca espetada no pescoço.

Apresentava, ainda, segundo as perícias forenses, sinais no corpo de ter oferecido resistência ao assassino, tendo, provavelmente, lhe deixado algumas marcas.

Todas as evidências sobre a autoria do crime apontavam, segundo moradores e vizinhos para Luís Chuva, que vivia como sem-abrigo e com antecedentes de violência e de ameaças, quer à vítima, quer a vizinhos.

Este homem, que sofrerá de esquizofrenia, era presença constante junto da casa da avó, que lhe fornecia...

Crime

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 146

Ladrões de carros capturados nas falésias são suspeitos de assaltos que renderam mais de 13 mil euros

Por Valdemar Pinheiro
07 julho 2020

Os dois jovens, detidos esta sexta-feira, no final de uma perseguição alucinante, que terminou nas falésias da Guia, com um cerco por terra e mar, que mobilizou GNR, PSP e Polícia Marítima, são suspeitos de furtos no interior de veículos, em Sintra, Cascais e Oeiras, que ascendem os 13 mil euros.
 
Os suspeitos, ambos de 21 anos, oriundos de Lisboa e referenciados por crimes de furto, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, foram presentes a tribunal e libertados mediante TIR e apresentações duas vezes por semana.
 
Um terceiro suspeito, de 25 anos, que logrou escapar ao cerco montado pelas autoridades, encontra-se identificado, mas ainda a monte.
 
O trio é suspeito de algumas dezenas de furtos praticados no interior de veículos estacionados em áreas, sobretudo turísticas da Grande Lisboa. 
 

Na sexta-feira, à tarde, na sequência de uma denúncia de que três indivíduos estariam a efetuar furtos em veículos no Cabo da Roca, a GNR montou um forte dispositivo, mobilizando militares do Posto de Colares, do Subdestacamento de Alcabideche e investigadores do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Sintra.
 
Os três suspeitos, no entanto, lograram escapar ao dispositivo, empreendendo uma fuga automóvel pela estrada do Guincho e durante a qual acabaram por abalroar o veículo descaraterizado do NIC.
 
No entanto, na área da Guia, em Cascais, também eles acabariam por abandonar...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 58

PSP apanha assaltante de moradia escondido debaixo de cama

Por Redação
07 julho 2020

Um jovem, 24 anos, foi detido este domingo, à noite, por agentes da PSP da 51ª Esquadra (Estoril), escondido debaixo de uma cama, no quarto da moradia que estava a assaltar.
 
Momentos antes, os locatários tinham regressado à habitação e notado que o escritório estava remexido, tendo, de seguida, ouvido ruídos no primeiro andar.
 
O locatário acabou por surpreender o assaltante que, entretanto, tinha-se refugiado num quarto, onde acabou por o trancar até à chegada dos agentes da PSP. 

 
O suspeito tinha-se introduzido na moradia por meio de escalamento do portão e, posteriormente, por arrombamento de uma porta.
 
Aquando da interceção, tinha na sua posse artigos avaliados em mais de 2.300 euros.
 
Já há duas semanas tinha sido intercetado pela PSP com um motociclo furtado, quando planeava furtar um veículo automóvel.
 
Com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo regressado à liberdade.
 
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_5238.html

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 58

MISTÉRIO. Mulher desaparecida há mais uma semana depois de receber herança

Por Valdemar Pinheiro
06 julho 2020
Uma mulher, na casa dos 60 anos, alegadamente "bafejada" por uma herança familiar, está dada como desaparecida em Cascais desde há oito dias, em circunstâncias que as autoridades estão a averiguar, apurou Cascais24.
 
A participação do desaparecimento foi feita na GNR de Alcabideche.
 
Contatado por Cascais24, o capitão Ricardo Silva, comandante do Destacamento da GNR de Sintra, confirmou a participação do desaparecimento, mas remeteu, no entanto, "quaisquer outras informações" para outras forças de segurança.
 
A última vez que a a mulher foi vista terá sido junto à estação de comboios de Cascais, em cujo largo possui um escritório.
 
Terá sido vista a entrar num veículo.
 
Desde então, o seu paradeiro é desconhecido.
 
Segundo uma outra fonte, vestia "calças pretas e calçava sapatos vermelhos".
 
Já uma fonte da PSP disse, a Cascais24, que "foram desencadeadas buscas, inclusivamente com cães pisteiros, mas sem sucesso para localizar a senhora alegadamente desaparecida".
 
Entretanto, fonte da Direção Nacional da PJ não confirmou nem desmentiu, a Cascais24, estar a investigar este estranho desaparecimento.
 
A senhora desaparecida, cuja identidade, assim como outras informações, que as autoridades estão omitir, é mãe de duas filhas, uma delas médica veterinária.
 
 
 















 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 210

Encontrado com tiro na cabeça no carro junto ao Autódromo chega morto ao hospital

Por Redação
04 julho 2020
Um homem, 62 anos, foi encontrado ferido, dentro de uma viatura, com um tiro de pistola na cabeça, este sábado, ao início da noite, junto ao Autódromo do Estoril, acabando por morrer a caminho da urgência no Hospital de Cascais, apurou Cascais24.
 
O alerta para a presença de uma pessoa ferida, no interior de uma viatura, foi dado depois das sete horas da tarde.
 
Já no local, as equipas de socorro verificaram tratar-se de um homem, ferido, com um disparo de arma de fogo na cabeça.
 
Para além dos Bombeiros de Alcabideche, compareceu, igualmente, a VMER do Hospital de Cascais.
 
O homem acabou por ser transportado para o Hospital de Cascais, onde chegou sem vida.
 
A GNR de Alcabideche esteve no local e terá recolhido uma arma de fogo.
 
Desconhecem-se as circunstâncias que rodeiam este caso, que poderá vir a ser investigado pela PJ.
 
 
 



 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_3561.html

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 219

Bombeiros travam fogo em Polima e salvam oficina de carros e habitações

(Fotos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana)
Por Redação
04 julho 2020
Só a eficaz intervenção dos Bombeiros, apoiados por um meio aéreo impediu que um incêndio, que deflagrou este sábado, à tarde, em mato, em Polima, atingisse uma oficina de reparação de automóveis habitações próximas.
 
O fogo deflagrou numa área de mato e restolho, próxima de uma oficina de automóveis e de moradias, confirmou, a Cascais24, Pedro Carvalho, Segundo Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que coordenou as operações. 
 
Passava das cinco horas da tarde quando foi lançado o alerta. 

Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, apoiados pelas corporações de Parede e, também, do vizinho concelho de Oeiras conseguiram dominar o fogo menos de meia hora depois.
 
Segundo ainda Pedro Carvalho, "felizmente, os meios terrestres, pela sua pronta intervenção, conseguiram controlar as chamas, não tendo havido necessidade do meio aéreo, vindo de Mafra, ter necessidade de efetuar qualquer descarga".
Pedro Carvalho, Segundo Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos que coordenou as operações
O Segundo Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana escusou-se a falar sobre a origem e meio de ignição do fogo, por alegadamente "para nós, ser desconhecido".
 
No local também esteve a PSP da 56ª Esquadra...

Proteção Civil

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 288

Perseguição a ladrões de carros acaba nas falésias da Guia com dois detidos

Por Redação
04 julho 2020
Uma perseguição iniciada pela GNR a um veículo, cujos ocupantes andariam a efetuar furtos em viaturas estacionadas, terminou nas falésias da Guia, junto ao mar, em Cascais, com agentes da PSP a deterem dois dos três suspeitos, esta sexta-feira, à tarde, depois de um "cerco" que contou, também pelo mar, com o apoio de uma lancha da Polícia Marítima.
 
A perseguição, algo alucinante, foi iniciada na área da GNR.
 
O trio suspeito estaria a ser vigiado por uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Sintra, que pediu o apoio de militares do Subdestacamento de Alcabideche.
 
Durante a perseguição movida aos suspeitos, que chegaram a colocar em risco a segurança rodoviária, estes acabaram por abalroar com a viatura onde seguiam um veículo descaraterizado dos investigadores criminais da GNR.
 
Já na Costa da Guia, os suspeitos abandonaram o carro e empreenderam a fuga apeada, na direção das falésias.
 
Em ação entrou, então, a PSP de Cascais.
 
A perseguição apeada continuou pelas falésias, com os agentes a alcançarem e a deterem dois dos suspeitos, com idades entre os 20 e os 25 anos. Um terceiro logrou escapar ao cerco montado.
 
Na "caça" aos suspeitos esteve, também, envolvida uma lancha com agentes da Polícia Marítima de Cascais que procuraram travar a eventualidade de os suspeitos tentarem a fuga pelo mar.
 
Os dois suspeitos detidos pela PSP foram de...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 73

Cascais não regista novos casos, mantêm os 1.061 infetados

Covid 19 relatório cascais

 

No relatório de hoje (5), da Direcção Geral da Saúde (DGS) não se registam novos casos no número de infectados com o COVID-19 no Concelho de Cascais, mantendo o valor de 1.061 casos confirmados em Cascais.

Os dados da DGS publicados hoje registam mais 328 casos de COVID-19 em Portugal, sendo o total actual de 43.897 casos confirmados.

CASOS CONFIRMADOS
DIA29300102030405
Nº CASOS41912421414245442782431564356943897
VARIAÇÃO266229313328374413328

Os casos suspeitos tiveram um aumento de 1.431 casos passando para um total de 390.400 casos suspeitos. O número de casos confirmados é de 43.897 o que representa um aumento de 328 casos em relação ao dia de ontem.

CASOS SUSPEITOS
DIA29300102030405
Nº CASOS378.073380.476382.818384.973386.926388.969390.400
VARIAÇÃO1.2582.4032.3422.1551.9532.0431.431

A aguardar o resultado laboratorial temos 1.167 casos, o que representa um acréscimo de 64 casos em espera de resultado.

Estão sob vigilância pelas autoridades de saúde 31.457 casos, registando-se uma diminuição de 29 casos em relação ao dia de ontem.

Nas últimas 24 horas registaram-se 245 novos casos de recuperados, aumentado o total para 29.017 casos.

Na caracterização clínica registam-se 504 casos de internamento e 73 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Do lado das piores noticias...

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 56

Funcionário da Cascais Ambiente morre esmagado por máquina na Tratolixo

Por Redação
04 julho 2020
Um funcionário, 55 anos, da empresa Cascais Ambiente, morreu esmagado por uma máquina, durante uma operação de descarga de resíduos, esta sexta-feira, de madrugada, na Tratolixo, em Trajouce.
 
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) da delegação de Sintra está a averiguar as circunstâncias de este acidente de trabalho ocorrido nas instalações daquela empresa intermunicipal de tratamento de resíduos.
 
O acidente registou-se pouco antes das três horas da manhã. 

 
No local, os Bombeiros de Parede efetuaram, mas sem sucesso, manobras de reanimação do trabalhador, que era ajudante do motorista do veículo de recolha de resíduos da empresa municipal Cascais Ambiente.
 
O óbito acabou por ser confirmado pelo médico da VMER.
 
Cumpridas as formalidades legais, o corpo foi removido, para autópsia, para o Gabinete Médico Legal da Guia.
 
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_1375.html

Acidente

  • Criado em .
  • Visualizações: 228

Número de infetados em lar de Alcabideche sobe para 52

Covid 19 cascais

O número de infetados com covid-19 no lar de Alcabideche, em Cascais, no distrito de Lisboa, subiu para 52 depois de terem sido realizados os testes aos colaboradores da instituição, indicou hoje fonte do município.

De acordo com a autarquia, depois de testados todos os utentes e colaboradores, 45 utentes e sete funcionários testaram positivo à covid-19.

Em causa está o lar de São Vicente, pertencente ao Centro Social e Paroquial de Alcabideche.

À Lusa, na quinta-feira, o município revelou que, dos 71 utentes, 45 testaram positivo, 25 negativo e um caso foi inconclusivo.

Este é o segundo caso em poucos dias de doentes covid-19 em lares do concelho de Cascais, depois de, na segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter dado conta de um surto num lar em São Domingos de Rana.

Neste lar, 41 dos 46 utentes estão infetados com o novo coronavírus, assim como seis profissionais daquela estrutura residencial, tendo-se registado um óbito.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 517 mil mortos e infetou mais de 10,76 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.587 pessoas das 42.782 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fonte: Lusa

 

Ver original em 'Portal CASCAIS' na seguinte ligação:

https://www.portalcascais.pt/sociedade/saude-sociedade/numero-de-infetados-em-lar-de-alcabideche-sobe-para-52/

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 95

Jovem de 15 anos caiu nas rochas do Farol da Guia e foi resgatada com sucesso pela Estação Salva-Vidas

Jovem, estabilizada, aguarda sob olhar atento dos Bombeiros e da Polícia Marítima chegada da embarcação Salva-Vidas
Por Redação
01 julho 2020
Uma jovem, 15 anos, foi resgatada com sucesso, esta quarta-feira, à tarde, pela Estação Salva-Vidas de Cascais, depois de ter caído acidentalmente em área rochosa, junto ao Farol da Guia, confirmou, a Cascais24, o comandante Rui Teixeira, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.
 
A jovem, que ia banhar-se com amigos, escorregou e sofreu uma queda aparatosa.
 
O alerta foi dado pouco depois das duas horas e meia da tarde pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Comandante Rui Teixeira que coordenou a operação de resgate
Os meios de socorro foram acionados no imediato pelo Capitão do Porto de Cascais, que ativou a embarcação “SR-32” da Estação Salva-Vidas de Cascais.
Esta embarcação foi ativada para proceder à operação de resgate por via marítima, dado que a jovem estava numa área de difícil acesso por terra e apresentava várias lesões.
Entretanto, no local, a jovem foi estabilizada por uma equipa dos Bombeiros do Estoril, com o apoio de agentes da Polícia Marítima.

“A jovem acabou por ser transportada pela embarcação da Estação Salva-Vidas para a Marina de Cascais”, precisou, a Cascais24, o comandante Rui Teixeira, que coordenou a operação de resgate.
Da Marina, a jovem foi...

Acidente

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 140

COVID19. Mais 4 casos suspeitos no lar de São Vicente em Alcabideche onde são confeccionadas refeições para crianças das creches

COVID19

Por Redação
01 julho 2020
O lar de São Vicente, que pertence ao Centro Social e Paroquial de Alcabideche e cujo refeitório confecciona refeições para as crianças das creches da instituição, registou esta quarta-feira, à tarde, mais quatro casos suspeitos de covid19 em utentes, elevando-se para 16 o número de infetados, entre utentes e funcionários, apurou Cascais24.

Quatro idosos, com idades que oscilam entre os 70 e os 80 anos, foram transportados ao Hospital de Cascais pouco depois das duas horas da tarde de esta quarta-feira, todos eles com sintomas de Covid19, tendo ficado internados para exames.

Até esta terça-feira, à tarde, altura em que surgiram os primeiros sinais de alerta, o lar de idosos de São Vicente, em Alcabideche, registavam um total 12 pessoas que acusaram positivo, entre funcionários e utentes.

Já esta terça-feira, à tarde, quatro outros utentes foram transportados ao Hospital de Cascais, onde ficaram internados, em observação. Seis outros idosos encontram-se ainda no lar sob vigilância.

Duas funcionárias também recolheram, entretanto, aos domicílios, encontrando-se em quarentena.

A situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde de Cascais, diz-se.

Sem sucesso, Cascais24 procurou ao início de esta tarde falar com responsáveis pelo lar. 

Refeitório para creches funciona no lar

Entretanto, os pais de crianças que frequentam as creches do Centro Social e Paroquial de Alcabideche começam a manifestar...

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 27

Casal ferido em capotamento de ligeiro na Marginal em Carcavelos

Veículo capotou na rotunda, na Marginal (Foto Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana)
Por Redação
01 julho 2020
Um veículo ligeiro despistou-se e capotou, provocando ferimentos nos dois ocupantes, um casal com cerca de 65 anos, esta quarta-feira, à tarde, na Marginal, na rotunda conhecida por Pastorinha, em Carcavelos, confirmou, a Cascais24 Pedro Carvalho, Segundo Comandante do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
 
O alerta para o acidente foi dado por volta das três horas da tarde.
 
Chegados ao local, os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana tiveram que proceder ao desencarceramento mecânico dos dois ocupantes- um casal com cerca de 65 anos.
 
O casal, com aparentes ferimentos leves, foi transportado, depois de estabilizado, à urgência do Hospital de Cascais em duas ambulâncias daquele corpo de Bombeiros.
 
A via onde foi registado o acidente esteve cortada cerca de meia-hora.
 
Nas operações estiveram mobilizados 10 operacionais, apoiados por seis viaturas, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, a VMER do Hospital de São Francisco Xavier e a PSP.
 
 
 
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_6284.html

Acidente

  • Criado em .
  • Visualizações: 96

Cascais quase a atingir um total de 1000 infetados

 

No relatório de hoje, da Direcção Geral da Saúde (DGS) registam-se 33 novos casos no número de infectados com o COVID-19 no Concelho de Cascais, subindo este valor para 997 casos confirmados em Cascais.

Os dados da DGS publicados hoje registam mais 328 casos de COVID-19 em Portugal, sendo o total actual de 42.782 casos confirmados.

CASOS CONFIRMADOS
DIA26272829300102
Nº CASOS40866411894164641912421414245442782
VARIAÇÃO451323457266229313328

Os casos suspeitos tiveram um aumento de 2.155 casos passando para um total de 384.973 casos suspeitos. O número de casos confirmados é de 42.782 o que representa um aumento de 328 casos em relação ao dia de ontem.

CASOS SUSPEITOS
DIA26272829300102
Nº CASOS373.293375.490376.815378.073380.476382.818384.973
VARIAÇÃO2.2692.1971.3251.2582.4032.3422.155

A aguardar o resultado laboratorial temos 1.380 casos, o que representa um decréscimo de 70 casos em espera de resultado.

Estão sob vigilância pelas autoridades de saúde 31.274 casos, registando-se um decréscimo de 115 casos em relação ao dia de ontem.

Nas últimas 24 horas registaram-se 299 novos casos de recuperados, aumentado o total para 28.097 casos.

Na caracterização clínica registam-se 510 casos de internamento e 77 em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Do lado das piores...

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 73

3 feridos em colisão frontal no centro de Cascais

 

Os dois veículos envolvidos na colisão frontal, esta tarde, no centro de Cascais (Foto Paula Franco/ Cascais24)
Por Redação
01 julho 2020
Três feridos, foi o balanço de uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, esta quarta-feira, à tarde, na avenida 25 de Abril- uma das principais artérias do centro de Cascais.
 
O acidente registou-se pouco antes da uma hora e meia da tarde.
 
Os feridos foram transportados pelos Bombeiros de Cascais à urgência do Hospital de Cascais, confirmou, a Cascais24, João Loureiro, comandante da corporação, que prestou o socorro.

A Secção de Acidentes da PSP está a averiguar as circunstâncias em que foi registada a colisão frontal, que provocou naquela artéria enormes congestionamentos no tráfego rodoviário.
 
No local estiveram onze operacionais, apoiados por 4 veículos, dos Bombeiros de Cascais, a moto do INEM e a PSP.
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_2374.html

Acidente

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 87

Mais artigos...

Publicações mais recentes

Filtrar por categoria
12, julho 2020

Sem ganho económico e muitas mortes. O que dizem os dados da controversa estratégia sueca

em Mundo

por ZAP in ZAP

Gustav Stening / Flickr   A estratégia relaxada da Suécia contra a covid-19 gerou várias críticas. Os números mostram que tanto a nível sanitário como económico, o país saiu a perder.   O Governo sueco…
12, julho 2020

Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

em Mundo

por ZAP in ZAP

(dr) European CEO   A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares.   Os números foram avançados esta semana…
12, julho 2020

Trump diz que quase 400 km do muro na fronteira com o México estão prontos

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / Leah Millis Uma extensão totalizando cerca de 386 quilômetros do muro na fronteira entre Estados Unidos e México está pronta, segundo afirmou o presidente norte-americano Donald Trump. Como de praxe, Trump usou…
12, julho 2020

70 anos: guerra da Coreia, barbárie imperialista

em Mundo

por Abril de Novo Magazine

  Quase 1/3 da população morreu na Guerra Jorge Cadima Faz 70 anos que começou a guerra da Coreia, uma das mais bárbaras da História e que evidenciou a natureza criminosa do imperialismo dos EUA.…
12, julho 2020

Autoridade Marítima de Cascais resgata com sucesso passageiro com suspeita de AVC em embarcação turística

em Cascais

por CASCAIS24

Momento em que o passageiro era evacuado pela tripulação da SR32 da Estação Salva Vidas de Cascais Por Valdemar Pinheiro 12 julho 2020 Um passageiro de uma embarcação marítimo turística de Cascais, com suspeita de…
12, julho 2020

RIXA. Jovens feridos na praia do Tamariz

em Cascais

por CASCAIS24

Por Redação 12 julho 2020 Dois jovens ficaram feridos ao serem golpeados com armas brancas durante uma rixa, que envolveu cerca de 20 indivíduos, e levou o pânico a banhistas, este sábado, ao final da…
12, julho 2020

A hora dos ‘emprecários’

em Portugal

por in 'Estátua de Sal'

(José Soeiro, in Expresso Diário, 11/07/2020) José Soeiro A greve dos entregadores no Brasil é um sinal novo e importante. Os trabalhadores de plataformas como a UberEats, a Glovo, a iFood ou a Rappi têm…
12, julho 2020

Trump propôs “vender” Porto Rico após a passagem do furacão Maria, revela ex-funcionária

em Mundo

por ZAP in ZAP

(Comentário a esta notícia: Sem dúvida que Trump é um traste de uma direita ultraconservadora mas vale a pena questionarmo-nos porque é que a comunicação social do sistema (a mesma que antes o promoveu) anda…
12, julho 2020

Catarina Martins atira-se a Rio. Líder do PSD está a fazer “um favor” a Costa no fim dos debates

em Portugal

por ZAP in ZAP

Mário Cruz / Lusa A coordenadora do Bloco de Esquerda fez este sábado um duro ataque ao líder do PSD, que acusou de fazer um favor ao primeiro-ministro.   Catarina Martins considerou “extraordinário” que o…
12, julho 2020

Fraudes em subsídios europeus atingem 2,3 mil milhões. Dava para salvar a TAP (duas vezes)

em Portugal

por ZAP in ZAP

(Comentário a esta notícia: Exemplo da ética dos "empreendedores" lusos e das sua conhecidas "preocupações sociais". É apenas uma faceta da mesma ética que justifica os milhões em offshores e todos as grandes patrões portugueses…
12, julho 2020

A Paz que pretendemos e merecemos

em Mundo

por GPS & Media

    A Paz que pretendemos e merecemos   Por Marques Pinto   Vogal da Direcção   Para muitos dos leitores que assistam aos nossos noticiários televisivos ou tentem compreender pela leitura da nossa imprensa,…
12, julho 2020

ONDE PÁRA D. FRANCISCA? Mulher com alzheimer desaparecida há mais de 24 horas depois de alta do Hospital de Cascais

em Cascais

por CASCAIS24

Por Valdemar Pinheiro 12 julho 2020 Uma mulher, Francisca do Nascimento Rosário Fernandes, 66 anos, que sofre de alzheimer e de problemas respiratórios, está dada como desaparecida pela família e amigos desde este sábado, ao…
12, julho 2020

Luta dos trabalhadores dos matadouros leva Governo Regional a cumprir acordo

em Portugal

por AbrilAbril

A greve, agendada para esta semana, foi desmarcada devido ao anúncio do Governo dos Açores, de que vai cumprir o acordo relativo à atribuição do suplemento de risco aos trabalhadores dos matadouros. Créditos / Notícias…
12, julho 2020

SINAIS DE FOGO – AS LIÇÕES DA MÃE DE BEATRIZ LEBRE. – por SOARES NOVAIS

em Portugal

por joaompmachado in 'A Viagem dos Argonautas'

  Imagem: youtube.com     __________ (1) –  (
) Ver original em 'A viagem dos Argonautas' na seguinte ligação: https://aviagemdosargonautas.net/2020/07/12/sinais-de-fogo-as-licoes-da-mae-de-beatriz-lebre-por-soares-novais/
12, julho 2020

Cascais já tem um candidato a candidato

em Cascais

por Administração web

Parece confirmar-se a intenção do PS em candidatar o ex-ministro da Saúde demitido do anterior governo  que surge agora na comunicação social como previsível candidato. Disponibilidade do próprio existe...    
12, julho 2020

Distanciamento na sala de aula, missão impossível

em Portugal

por António Duarte

Sem desdobramento de turmas ou turmas reduzidas, o distanciamento físico dos alunos na generalidade das salas de aula portuguesas é uma missão impossível. E o problema maior nem está nas áreas das salas – espalhando…
12, julho 2020

EUA | E se Trump se recusar a deixar o cargo?

em Mundo

por Página Global

    A pouco mais de quatro meses de vista das eleições presidenciais, com a pandemia da covid-19 no auge e o rescaldo do movimento “Black Lives Matter”, vários são os cenários que já começam…
12, julho 2020

Chega “indica” Joana Marques Vidal para conselho de ética parlamentar

em Portugal

por Lusa in ZAP

(Comentário: A iniciativa de um deputado que se destaca pela sua sistemática ausência da Assembleia da República não seria digna de nota não fora a confirmação da proximidade de uma destacada figura da Justiça portuguesa…
12, julho 2020

"A ciência fez uma viragem para o obscurantismo" -- Richard Horton

em Mundo

por Página Global

    MPR Há alguns anos o doutor Richard Horton, editor chefe de revista de medicina The Lancet, cometeu um verdadeiro sacrilégio ao pôr em dúvida a validade de uma boa parte das investigações científicas. Escreveu isso…
12, julho 2020

UM PAÍS EM RUÍNA, À BEIRA-MAR PLANTADO...

em Cascais

por Manuel Banet, ele próprio

                                Quase todos os dias percorro a pé várias centenas de metros que separam minha casa do apeadeiro de S.…
12, julho 2020

Trump ameaça: "algo vai acontecer com a Venezuela" e EUA estarão "muito envolvidos"

em Mundo

por Brasil24/7

"Algo vai acontecer com a Venezuela, isso é tudo que posso lhe dizer, algo vai acontecer", diss eo presidente dos EUa, Donald Trump.Declarações de foram feitas após reunião com militares do Comando Sul dos EUA…
12, julho 2020

Médicos franceses pedem mais respeito ao uso da máscara

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / CHARLES PLATIAU Um grupo de 14 médicos da França pediu neste sábado (11) o estabelecimento de medidas mais duras para o uso de máscaras, em meio a receios de um novo aumento…

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
    Atividades Recentes
    Aqui ainda não existem atividades

    Últimos posts (País e Mundo)

    Itens com Pin
      Atividades Recentes
      • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

        Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
        Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
        Gravação da reunião na Assembleia da República
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      • Homicidal Cops Caught On Police Radio
        #TheJimmyDoreShow
        Homicidal Cops Caught On Police Radio
        42 219 visualizações
        •05/06/2020
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      Aqui ainda não existem atividades
      LOGO4 vert01
      A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
      Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
      exceto quando expressamente assinadas por esta.
       

      SSL Certificate
      SSL Certificate