cascais001Informação e opinião diversa que se refere ao concelho e suas freguesias.

COVID19. Dois casos positivos fecham quartel dos Bombeiros de Cascais

COVID19

Por Redação
04 abril 2020
O quartel dos Bombeiros de Cascais encerrou este sábado, de manhã, depois de terem sido detetados dois casos positivos de Covid19 em dois bombeiros, confirmou, a Cascais24, Rui Rama da Silva, presidente da direção.

Os dois operacionais infetados encontram-se de quarentena no quartel e "estão bem", segundo o mesmo responsável.

Outros 15 bombeiros estão entretanto esta manhã a efetuar testes no Centro de Congressos do Estoril.

O presidente da direção, Rui Rama da Silva, em declarações a Cascais24 sublinhou e agradeceu a intervenção do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, graças ao qual é possível os 15 bombeiros realizarem os testes em tempo recorde.

Os testes serão alargados a outros bombeiros que estiveram em contato com os colegas.

Este sábado durante a manhã o próprio quartel dos Bombeiros de Cascais será alvo de uma operação de desinfeção, quer no interior, quer no exterior.

Entretanto, o transporte de doentes e o socorro está assegurado pelos outros corpos de bombeiros do concelho, assegurou Rui Rama da Silva, que prevê o encerramento do quartel durante, pelo menos, cerca de uma semana.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/covid19-dois-casos-positivos-fecham.html

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 1

Mulher ferida em confrontos em Adroana

Por Redação
03 abril 2020
Uma mulher, 59 anos, ficou ferida na sequência de uma desordem, esta sexta-feira, à noite, em Adroana, tendo necessidade de ser transportada à urgência do Hospital de Cascais, apurou Cascais24.
 
"Tratou-se de um caso de violência grupal, que envolveu dois grupos de pessoas", precisou, a Cascais24, o Oficial de Dia ao Comando Territorial da GNR de Lisboa.
 
Os incidentes, que terão envolvido cerca de 40 pessoas, registaram-se por volta das oito horas da noite.
 
A GNR teve que deslocar para o local uma força "musculada", constituida por efetivos de Alcabideche, do Destacamento de Sintra e do Destacamento de Intervenção.
 
À chegada da GNR, os desordeiros colocaram-se em debandada, tendo, no entanto, havido necessidade de transportar ao hospital uma mulher, 59 anos, vítima de agressão.
 
A GNR não efetuou detenções.
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_2956.html

Violência

  • Criado em .
  • Visualizações: 17

Ferido grave em despiste na estrada que liga Malveira da Serra ao Guincho


Por Redação 
03 abril 2020 ( em atualização)
Um despiste de um veículo, esta sexta-feira, pelas sete horas da tarde, na estrada que liga a Malveira da Serra ao Guincho, provocou um ferido grave, confirmou, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche.
 
Ainda segundo o comandante, "o ferido grave foi transportado ao Hospital de Santa Maria", em Lisboa.
 
O transporte do ferido foi acompanhado pela VMER do Hospital de Cascais.
 
O despiste registou-se junto ao campo de futebol da Malveira da Serra.
 
Para além dos Bombeiros de Alcabideche, compareceu no local a VMER e a GNR.
 




 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_4413.html

Acidente

  • Criado em .
  • Visualizações: 17

Agredia mulher na presença dos filhos depois de sair da prisão e voltou em preventiva para a cadeia de Caxias

Por Redação
02 abril 2020

Um homem, 49 anos, que saiu há dias da cadeia de Caxias, voltou ao estabelecimento prisional, em prisão preventiva, depois de ter agredido física e psicologicamente a mulher na presença dos filhos de ambos, na habitação, na freguesia de São Domingos de Rana.

O homem foi detido esta segunda-feira, à tarde, por agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais, por suspeita de violência doméstica.

No cumprimento de um mandado de detenção, emitido por Autoridade Judiciária, os polícias da PSP intercetaram o suspeito que, entretanto, havia cumprido pena de prisão no Estabelecimento Prisional de Caxias entre junho de 2019 e março último pela prática de crimes contra o património.

Desde que foi colocado em liberdade, vinha maltratando física e psicologicamente a mulher, na presença dos filhos de ambos.

Segundo a PSP, perante a factualidade indiciada, existindo manifesto perigo de continuidade da atividade criminosa por parte do suspeito, consubstanciado no recrudescendo de intensidade das agressões físicas e anúncios de prática de crime contra a vida da vítima, a que acresce o facto do mesmo se tornar instável quando sob o efeito de produtos estupefacientes, não medindo a gravidade dos seus atos, levou os polícias da PSP a sugerir a sua detenção.

Submetido a primeiro interrogatório judicial, o homem viu confirmada a prisão preventiva, tendo regressado ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na...

Violência

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 46

COVID19. 63 profissionais de saúde e bombeiros alojados em hotéis de Cascais

Por Redação
02 abril 2020
São 63 os profissionais de saúde do Hospital de Cascais e dos corpos de Bombeiros do concelho, que estiveram em contacto com cidadãos infetados com o Covid19, que estão alojados em unidades hoteleiras da região.
 
A revelação é feita pelo chefe do executivo, Carlos Carreiras, na sua página pessoal do Facebook.
 
"Neste momento, estão alojados em unidades hoteleiras 35 profissionais de saúde indicados pelo Hospital de Cascais e Aces de Cascais e 28 bombeiros indicados pelos comandantes das cinco corporações", revela Carlos Carreiras.
 
Ainda segundo o autarca, todos eles "estiveram em contacto com cidadãos infetados" pelo Covid19.
 
Através da empresa municipal "Cascais Dinâmica, que coordena este processo, algumas unidades hoteleiras do concelho de Cascais disponibilizaram-se para alojar profissionais de saúde e bombeiros, por forma a evitar que os mesmos frequentem os seus lares, pondo em eventual risco as respetivas famílias.
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_9914.html

Saúde, Proteção Civil

  • Criado em .
  • Visualizações: 18

POLÉMICA. Comentário de vereador do PCP no Facebook cria "faits divers" politico em Cascais

(Comentário:
Independentemente do 'fait divers' em torno de um comentário de facebook e do aproveitamento partidário dele feito o 'caso' é elucidativo do clima intimidatório que se vive neste concelho pela mão da coligação 'carreirista'. Críticas ou oposições à autocracia reinante tem regra geral como consequência o insulto, a intimidação, o caluniamento nos blogues e redes criadas para o efeito ou a a perseguição por outros diversos modos. Que o digam quantos (autarcas e cidadãos) por exercerem o seu direito de crítica se viram vilipendiados ou vítimas de perseguições judiciais.
O exercício da liberdade política em Cascais é muito difícil. O vereador Clemente Alves, concorde-se ou não com as suas posições partidárias, tem sido especialmente perseguido pela coligação totalitária perante a qual demasiados se vergam ou se calam.)

 
01 abril 2020


Ao partilhar na sua página do Facebook uma notícia sobre a aquisição, por parte do município, de um contentor frigorífico para eventual preservação de cadáveres de Covid19 no concelho e, em resposta a um comentário, ter escrito “A morte fica-lhe tão bem”, o vereador do PCP, Clemente Alves, tornou-se no centro de uma grande polémica local, mas em declarações, esta quarta-feira, à noite, a Cascais24, afirmou que “o comentário foi para uma caricatura que alguém colocou na minha página de Facebook e apenas se refere à caricatura em si e não ao que nela está...

Município de Cascais

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 43

COVID19. Scotturb faz diretos com os passageiros

Por Redação
01 abril 2020

A Scotturb está a fazer diretos nas suas redes sociais – instagram e facebook – para responder às dúvidas e outras questões no âmbito do seu Plano de Contingência Covid-19.

Segundo a empresa, que opera nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras, nestes diretos, é possível qualquer pessoa colocar questões e ter informação em tempo real, segura e fidedigna por parte da Scotturb, que está empenhada em contribuir, através de várias medidas adotadas, para minimizar o impacto da pandemia junto da população.

O próximo live stream é amanhã, dia 2 de Abril, às 15h45 em https://www.facebook.com/ScotturbPT/  ou em https://www.instagram.com/scotturb/?hl=pt
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_4612.html

Transportes

  • Criado em .
  • Visualizações: 48

COVID19. Cascais regista primeira vítima mortal e município decreta 3 dias de luto

Por Redação
01 abril 2020
Um cidadão de idade faleceu no Hospital de Cascais, tornando-se, infelizmente, na primeira vítima de Covid19 no concelho.
 
A noticia foi dada pelo próprio presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, na sua página pessoal do Facebook.
 
"O Município de Cascais assinala, com profundo pesar, a sua primeira vítima mortal", escreve o presidente.
 
Carlos Carreiras decretou esta quarta-feira, por despacho, três dias de luto municipal, com a bandeira do município a meia haste, bem como de todos os edifícios públicos municipais.
 
Entretanto, até às 24horas de esta terça-feira, o concelho de Cascais registava um total de 134 pessoas infetadas com Covid19.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_2716.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 39

COVID19. Funcionário de apoio à Polícia Municipal e Fiscalização infetado

Por Redação
31 março 2020

Um funcionário do Gabinete Técnico de Apoio ao Departamento da Polícia Municipal e de Fiscalização de Cascais encontra-se infetado com o Covid19 desde há alguns dias, tendo obrigado alguns colegas a quarentena, embora ainda aguardem o resultado dos testes, apurou Cascais24.
A denúncia chegou a Cascais24 esta terça-feira, através de telefonemas anónimos, nos quais os denunciantes manifestavam a sua “indignação” pelo departamento em causa não ter, entretanto, tomado as medidas adequadas em tempo útil e no cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e “muitos funcionários só terem tomado conhecimento da situação através de colegas mais bem informados”.
 
Cascais24 tentou, mas sem sucesso, vários contatos, nomeadamente junto de fontes oficiais ligadas ao município, entre as quais um assessor para a segurança, o qual nunca atendeu o telefone.

Não obstante o silêncio mantido pelo município em relação a este caso, Cascais24 apurou junto de fontes credíveis que o Covid19 foi confirmado ao funcionário em causa no passado dia 24.

Entretanto, alguns colegas que estiveram diretamente em contato efetuaram testes, mas ainda aguardam os resultados. Encontram-se em quarentena.

 


 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_2320.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 44

Misterioso incêndio na antiga "Luta" e "Casa China" em Alcoitão debelado pelos Bombeiros de Alcabideche

Por Redação
31 março 2020
Um misterioso foco de incêndio que, esta terça-feira, à noite, deflagrou nas antigas instalações da cooperativa "A Luta" e, mais recentemente "Casa China", em Alcoitão, foi rapidamente debelado pelos Bombeiros de Alcabideche.
 
O alerta para o fogo foi dado pouco antes das nove horas da noite.
 
Terão ardido alguns materiais, ainda dispersos pelas instalações, cuja cobertura começou a ser retirada há algum tempo, por ser constituída por chapas de amianto.
 
Nas operações estiveram mobilizados operacionais dos Bombeiros de Alcabideche.
 
Desde a saída da "Casa China", há alguns meses, que as instalações estão devolutas.
 
O espaço é propriedade da Jerónimo Martins, proprietária do "Pingo Doce", principal credor da massa falida da antiga cooperativa "A Luta" que até há alguns anos atrás funcionou como um dos principais abastecedor do pequeno e médio comércio a retalho no concelho de Cascais.
 
Neste momento, "não existe qualquer projeto para o espaço", assegurou, a Cascais24, fonte próxima do município de Cascais.
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_9306.html

Proteção Civil

  • Criado em .
  • Visualizações: 49

COVID19. Scotturb reforça autocarros em Cascais na hora de ponta

Por Redação
31 março 2020
A Scotturb anunciou o reforço de horários para as carreiras municipais de Cascais nos períodos de ponta da manhã e da tarde. A medida mantém-se em vigor durante o Estado de Emergência decretado pelo Governo, a fim de assegurar a procura existente ao momento. 

As carreiras 461, 462, 464, 475, 488 e 490 mantém os horários de dias úteis. 

Já as Carreiras 400, 401, 402, 404, 405, 406, 407, 408, 409, 411, 412, 413, 414, 415, 419, 423 e 427 realizam-se em horários de sábado, com viagens extra nos seguintes horários:

A Scotturb e Câmara Municipal de Cascais continuam a trabalhar em estreita colaboração no sentido de minimizar o risco de contágio por COVID-19 de trabalhadores e passageiros a bordo dos autocarros. Entre as medidas preventivas, destaca-se o reforço da equipa de limpeza por profissionais disponibilizados pela autarquia.

A desinfecção diária das áreas de maior contacto manual das viaturas, bem como varões, pegas, botões de campainhas, pegas das portas e volante do motorista, é realizada pela equipa de limpeza da Scotturb à noite, quando os autocarros recolhem às instalações da empresa.

Além disso, é feita a limpeza e higienização dos autocarros com maior frequência nos terminais de Cascais e Carcavelos todos os dias entre as 7h00 e as 19h00 por equipas de trabalhadores asseguradas pela Câmara Municipal de Cascais.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

Transportes, Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 66

COVID19. Magistrada infetada e 3 funcionários em quarentena levam ao encerramento do Tribunal de Cascais

Por Redação
31 março 2020
O Tribunal Judicial de Cascais foi encerrado esta terça-feira, depois de saber-se que uma magistrada do Ministério Público está infetada com Covid19, apurou Cascais24.
 
Três funcionários que trabalham diretamente com a magistrada foram, entretanto, colocados em quarentena.
 
Uma fonte judicial disse, a Cascais24, que dezenas de funcionários que estavam a trabalhar em regime de turnos foram enviados para casa.
 
Entretanto, as instalações do Tribunal Judicial de Cascais irão ser alvo de uma operação de desinfeção.
 
Para já, não há previsão de quando o Tribunal de Cascais poderá reabrir.
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_4869.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 54

COVID19. Cascais passa em 24horas de 119 casos confirmados para 133

Por Redação
31 março 2020
O concelho de Cascais registou entre as 24horas de domingo e o mesmo período de segunda-feira um aumento de catorze casos confirmados de Covid19, passando de 119 para 133 infetados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
 
No quadro dos concelhos do País, Cascais mantêm-se no 13º concelho com maior número de casos e ao nível da Área Metropolitana de Lisboa no terceiro, depois de Lisboa com 505 casos confirmados e Sintra com 167.
 
Entretanto, continuam indisponíveis os dados relativos a casos confirmados por freguesia.
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_1899.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 53

Suspeito de violência doméstica ameaça mulher com caçadeira carregada para "traçar a vida a algum" na sala de casa


Por Redação 31 março 2020 Um homem, na casa dos 80 anos, foi detido no concelho de Cascais, por violência doméstica, com ameaças à mulher, depois de ter colocado uma caçadeira carregada na sala da habitação, afirmando que "era para traçar a vida a algum". Segundo os fortes indícios recolhidos, diz o Ministério Público (MP) de Cascais, o arguido vive com a sua companheira desde 1965 e por várias vezes proferiu afirmações que a ofenderam e lhe provocaram medo, fazendo-a recear pela sua vida e integridade física. Há dias, o arguido colocou na sala de estar uma caçadeira carregada dizendo que era para “traçar a vida a algum”, o que deixou a vítima atemorizada, revela o Ministério Público de Cascais.
O arguido, ainda segundo o MP, consome bebidas alcoólicas com regularidade.

Em consequência dos perigos verificados, nomeadamente de continuação da atividade criminosa foi-lhe aplicada a medida de proibição de contatos e de proibição de aproximar-se da residência da vítima, através de fiscalização eletrónica.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_8035.html

Violência

  • Criado em .
  • Visualizações: 66

COVID19. Cascais é o terceiro concelho da Área Metropolitana de Lisboa e o 13º do País com mais infetados: 119


Por Redação 
30 março 2020
O número de casos confirmados de Covid19 no concelho de Cascais registou um ligeiro aumento (9) entre as 24horas de sábado e o mesmo período de domingo, havendo atualmente registo de 119 infetados.
 
Neste momento, o concelho de Cascais é o terceiro da Área Metropolitana de Lisboa e o 13º do País com maior número de casos confirmados.
 
Depois dos concelhos de Lisboa, com 633 casos e de Sintra com 159, segundo os últimos dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde, Cascais surge como o terceiro concelho da Área Metropolitana de Lisboa com maior número de casos confirmados.
 
O concelho de Oeiras com 79 casos surge como o 11º concelho com maior número de casos, seguido de Loures com 72, Odivelas com 64, Amadora com 63, Mafra com 31, Vila Franca de Xira com 24 e Torres Vedras com 13 casos confirmados.
 
No concelho de Cascais, à semelhança de todos os outros do País, a Direção-Geral da Saúde continua a não disponibilizar estatstísticas relativas às respetivas freguesias.



 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_8217.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 83

Carlos Carreiras suspende consulta pública a alteração pontual ao PDM depois de indignação nas redes sociais

Atual

Por Redação
29 março 2020

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, suspendeu, por despacho de esta sexta-feira, dia 27, o período de discussão pública da alteração pontual ao Plano Diretor Municipal (PDM).

Por coincidência ou não, a decisão de suspender a consulta pública surgiu depois da publicação de posts de indignação nas redes sociais, publicadas na última semana.

Alguns comentários sugeriam, mesmo, que o presidente do Município, que tem estado na linha da frente no pacote das medidas de prevenção no concelho ao Covid19, pudesse estar “distraído”, atendendo ao momento que vivemos com a crise pandémica.

A verdade é que, esta sexta-feira, dia 27, Carlos Carreiras assinou o despacho de suspensão, o qual, no entanto, não foi tornado público em tempo útil e quer as várias correntes políticas de Cascais, quer a sociedade civil, não o conheciam.

A própria Comissão Concelhia de Cascais do PCP, que desconhecia o despacho, em nota divulgada este sábado, dia 28, acusou o executivo PSD/CDS que lidera o município de “num processo tudo menos claro (…), aproveitando a crise pandémica do COVID19 e com o Estado de Emergência declarado no País, tentar fazer passar, entre os pingos da chuva, uma Alteração Pontual do PDM carregada de situações duvidosas”.

Na nota divulgada à Imprensa este sábado, a Comissão Concelhia do PC “manifesta o seu repúdio pelo comportamento da Câmara de Cascais em todo o...

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 34

COVID19. Cascais com 110 casos de infetados

Por Redação
29 março 2020
Até às 24horas de este sábado tinha subido para 110 o número de casos de Covid19 confirmados no concelho de Cascais, tendo-registado um aumento de mais 29 casos desde sexta-feira, que registava, então, um total de 81 infetados.
 
Entretanto, soube-se este domingo que um dos casos confirmados de covid19 é o do ex-treinador e ex-coordenador técnico de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, Alípio Matos, 62 anos, que está internado desde há uma semana no Hospital de Cascais.
 
Numa publicada no seu site oficial, o Sport Lisboa e Benfica manifesta o desejo e a convicção de rápidas melhoras e manifesta, ainda, a sua total disponibilidade nesta luta que Alípio Matos enfrenta.
 
O clube da Luz informa, ainda, que o quadro clínico do ex-treinador e coordenador é considerado "estável".
 
Por outro lado, sabe-se que desde que entrou em funcionamento, no passado dia 23, o Centro de Congressos do Estoril realizou 784 testes de covid19, 674 dos quais pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
 
Segundo um post publicado na sua página pessoal do Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, revela que "apenaas 108 testes foram efetuados fora do SNS, a maior parte deles suportados pelos Planos de Seguros de Saúde".
 
Este sábado, o Centro de Congressos do Estoril registou o maior número de testes (287) desde que entrou em funcionamento.
 
 
 
 

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 62

Câmara e Águas de Cascais alertam para assaltos com falsos cortes de água

Por Redação
28 março 2020

Embora, oficialmente, ainda não tenha sido registado nenhum caso no concelho de Cascais, a Câmara e a empresa Águas de Cascais lançaram um alerta para prevenir os munícipes contra assaltos a habitações, a pretexto de falsos cortes de água e/ou falhas no abastecimento.

Este alerta no concelho de Cascais surge depois de a PSP estar a investigar uma vaga de assaltos a casas, na área metropolitana de Lisboa, em que os ladrões fazem-se passar por técnicos de empresas de água e outras, envergando mesmo coletes falsos.

A estratégia passa por aceder aos contadores dos imóveis, que são desligados. Depois tocam à campainha, fazendo-se passar por técnicos. Quem abre a porta, normalmente é empurrado com violência, com os ladrões a roubarem os bens, nomeadamente dinheiro e telemóveis.

Isabel Costa, do Gabinete de Comunicação da empresa Águas de Cascais afirmou, a Cascais24, que “a Câmara e a empresa optaram por lançar um alerta dirigido à população, por forma a prevenir eventuais casos que possam surgir”.

“Neste momento, a Águas de Cascais não tem conhecimento oficial de qualquer assalto no concelho com este ou outro modus operandi em que o nome da empresa tenha sido utilizado para a prática de ilícitos, mas mais vale prevenir”, concluiu.

Perante qualquer situação suspeita de corte de abastecimento, a Câmara e a empresa Águas de Cascais aconselham a pessoa a contatar a Águas de Cascais através da Linha Falhas de Abastecimento...

Segurança

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 112

COVID19. Cascais é o 14º concelho do País com mais infetados:81

Por Redação
28 março 2020
Até às 24horas de esta sexta-feira, o concelho de Cascais registava 81 casos de covid19 confirmados, segundo dados avançados este sábado pela Direção Geral da Saúde, que voltou a incluir no seu relatório diário as estatísticas por concelho.
 
Neste momento, Cascais é o 14º concelho do País com maior número de infetados.
 
Porém, continua a desconhecer-se o número de casos confirmados por freguesia.
 


 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_7709.html

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 62

Agredido gravemente à machadada em ajuste de contas em Trajouce

Por Redação
28 março 2020
Um jovem, 21 anos, foi gravemente agredido à machadada, esta sexta-feira, ao início da tarde, em plena via pública, em Trajouce.
 
Devido à gravidade dos ferimentos, nos membros superiores e inferiores, a vítima poderá, caso sobreviva, ficar com lesões irreversíveis, disse uma fonte a Cascais24.
 
O jovem foi transportado na altura pelos Bombeiros de Parede à urgência do Hospital de Cascais, confirmou, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante da corporação.
 
A agressão registou-se depois do meio-dia de esta sexta-feira na rua Carlos António Almeida e os dois agressores ter-se-ão colocado em fuga antes da chegada dos Bombeiros e da PSP.
 
No entanto, as autoridades suspeitam que esta agressão possa inserir-se num quadro de ajuste de contas, que poderá ter origem no recente ataque à pedrada a um estabelecimento de restauração e bebidas, na sequência de um desentendimento entre a agora vítima e o respetivo proprietário, que terá chegado a ser também violentamente agredido na altura.
 
Entretanto e enquanto moradores da área receiam que os confrontos não parem e agora com uma possível retaliação, a PSP de Trajouce (56ª Esquadra) registou mais esta ocorrência, grave, e mantêm-se atentada ao desenrolar da situação.
 
Desta feita, porém, por a violenta agressão de esta sexta-feira poder tratar-se de um crime de homicídio na forma tentada, a investigação poderá passar para a alçada da Secção de Homicídios da...

Crime

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 350

Coronavírus: 110 casos confirmados em Cascais

No relatório de hoje, da Direcção Geral da Saúde (DGS) foram confirmados mais 29 casos de COVID-19 no Concelho de Cascais, sendo o valor oficial neste momento de um total de 110 casos confirmados em Cascais.

(Obs. Até ao dia 25 de Março, A Câmara Municipal de Cascais informava valores que seriam mais actualizados e com distribuição por freguesias. Estes valores deixaram de ser tornados públicos.)

Relativamente a Portugal, o relatório de hoje, da Direcção Geral da Saúde (DGS) confirmou mais 792 casos de COVID-19 em Portugal.

CASOS CONFIRMADOS
DIA 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Nº CASOS 1280 1600 2060 2362 2995 3544 4268 5170 5962
VARIAÇÃO 260 320 780 302 633 549 724 902 792

No mesmo relatório temos um total de 38042 casos suspeitos desde 1 de Janeiro e 5962 casos confirmados o que representa um acréscimo de mais 792 casos sendo este o segundo valor de crescimento mais alto desde o inicio da pandemia.

CASOS SUSPEITOS
DIA 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Nº CASOS 9854 11779 13674 15474 21155 22257 25431 32754 38042
VARIAÇÃO 2122 1925 1895 1800 5641 1102 3174 7323 5288

5508 casos aguardam resultado laboratorial, tendo um crescimento de 470 casos face ao dia anterior. 17758 casos em vigilância pelas autoridades de saúde tendo havido uma quebra de mais de 2000 casos em vigilância.

Pelo segundo dia consecutivo não existiram casos recuperados.

Do lado das...

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 55

COVID19. Cascais com 58 infetados

COVID19

Por Redação
27 março 2020

Até esta quinta-feira, o concelho de Cascais registava 58 casos confirmados de covid19, revelou o presidente da Câmara, Carlos Carreiras.

O presidente do município afirmou, num post na sua página pessoal do Facebook, que teve acesso àquele número através de fonte, que não revelou e lamentou não ter conseguido obter informação freguesia a freguesia.

No seu relatório diário sobre a situação epidemiológica no País, a Direção-Geral de Saúde deixou de atualizar as estatísticas por concelho.

Refira-se que há três dias consecutivos que o concelho de Cascais mantêm-se com 44 casos confirmados de Covid19, porque a nível concelhio deixou de haver atualização.



Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_1405.html

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 45

Câmara de Cascais promove alteração ao PDM em plena crise pandémica

Câmara de Cascais promove alteração ao PDM em plena crise pandémica

 

Em comunicado enviado à nossa redação a Comissão Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português manifesta o seu repúdio pelo comportamento da Câmara de Cascais em todo o processo relativo à alteração do Plano Director Municipal, em curso.

“O executivo PSD/CDS da CMC, liderado por Carlos Carreiras, sabendo que havia aprovado diversos planos de urbanização em desconformidade com o PDM vigente, tentou alterá-lo no sentido de o compatibilizar com os planos aprovados indevidamente” pode ler-se no comunicado do PCP.

De acordo com a nota enviada, o PCP de Cascais alega que após uma primeira tentativa de alteração gorada na sequência da intervenção do Ministério Público, que obrigou a declarar a nulidade da supressão do articulado do Regulamento o parâmetro urbanístico – “número de pisos acima da cota de soleira”, a Câmara de Cascais foi obrigada a seguir os trâmites normais para proceder a uma alteração do PDM, determinando a abertura de um período para participação pública.

A “Alteração Pontual” levada a cabo, apesar da grande maioria das participações entregues serem manifestamente discordantes, traduziu-se na eliminação dos parâmetros urbanísticos contemplados na primeira correcção material, que havia sido declarada ilegal.

Em momento oportuno a Câmara de Cascais, “por lapso não fixou o prazo de elaboração da Alteração Pontual”,  submetendo agora a proposta de Alteração Pontual...

Município de Cascais

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 70

Coronavírus: 81 casos confirmados em Cascais

No relatório de hoje, da Direcção Geral da Saúde (DGS) foram confirmados mais 37 casos de COVID-19 no Concelho de Cascais, sendo o valor oficial neste momento de um total de 81 casos confirmados em Cascais.

(Obs. Até ao dia 25 de Março, A Câmara Municipal de Cascais informava valores que seriam mais actualizados e com distribuição por freguesias. Estes valores deixaram de ser tornados públicos.)

Relativamente a Portugal, o relatório de hoje, da Direcção Geral da Saúde (DGS) confirmou mais 902 casos de COVID-19 em Portugal.

CASOS CONFIRMADOS
DIA 20 21 22 23 24 25 26 27 28
Nº CASOS 1020 1280 1600 2060 2362 2995 3544 4268 5170
VARIAÇÃO 260 320 780 302 633 549 724 902

No mesmo relatório temos um total de 32.754 casos suspeitos desde 1 de Janeiro, 5.170 casos confirmados o que representa um acréscimo de mais 902 casos atingindo este valor um novo record diário de novos casos confirmados.

CASOS SUSPEITOS
DIA 20 21 22 23 24 25 26 27 28
Nº CASOS 7732 9854 11779 13674 15474 21155 22257 25431 32754
VARIAÇÃO 2122 1925 1895 1800 5641 1102 3174 7323

4.938 casos aguardam resultado laboratorial, aumentando 943 casos face ao dia anterior que registava 3.995 casos a aguardar os resultados.

A nível de casos recuperados não se adicionou nenhum número face ao dia anterior.

Do lado das piores noticias temos 24 óbitos nas últimas 24 horas, elevando este número para...

Covid-19

Continuar a ler

  • Criado em .
  • Visualizações: 51

Mais artigos...

Publicações mais recentes

Últimos posts

Itens com Pin
Atividades Recentes
Aqui ainda não existem atividades
LOGO4 vert01
A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
exceto quando expressamente assinadas por esta.
 

SSL Certificate
SSL Certificate