Novas publicações

Dossiê: Covid-19

revisaolbs

PRÉ-HISTÓRIA DA COVID-19 NOS ESGOTOS DE BARCELONA

in 'O Lado Oculto' 11 Jul. 2020

2020-07-11

Cientistas da Universidade de Barcelona detectaram genomas do novo coronavírus SARS-CoV-2 nos esgotos da cidade no dia 12 de Março de 2019, isto é, nove meses e meio antes da declaração das autoridades chinesas da cidade de Wuhan e praticamente um ano antes de ter sido anunciado, em 25 de Fevereiro de 2020, o primeiro caso de COVID-19 “importado” na capital catalã. Mais uma demonstração de que a narrativa oficial do “vírus de Wuhan” pode ser cómoda para evitar uma investigação profunda das reais origens do fenómeno, conveniente do ponto de vista geopolítico, oportuna para as operações de propaganda em multiplicação mas está longe de caber nas realidades que vão sendo conhecidas.

Os autores do estudo catalão desenvolvem uma investigação sobre a importância da monitorização das águas residuais das estações de tratamento de esgotos como fonte de informações que permitam antecipar o aparecimento de surtos virais. Os resultados fora...

Covid-19



Brasil tem 71.469 mortos pelo coronavírus e caminha para os 2 milhões de infectados

Brasil24/7 10 Jul. 2020

Com 1.071 mortes pela Covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde neste sábado, o Brasil já tem mais de 71 mil mortos e chegou a 1.839.850 casos

 

247 - O Brasil registrou neste sábado (11) mais 1.071 mortes provocadas pelo coronavírus, de acordo com último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Além dos novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, que elevaram o total a 71.469, o país também confirmou mais 39.023 novos casos da doença. O total de infectados no país chegou a 1.839.850.

O número de mortes informado pelo Ministério da Saúde quebrou uma sequência de quatro dias consecutivos com mais de 1.200 vítimas fatais contabilizadas pela pasta mas, mesmo assim o ritmo da expansão da epidemia no Brasil é o mais grave no mundo.

O número abaixo de 1.200 mortes pode ser explicado pela maior subnotificação que acontece em todos os fins de semana. O ritmo dos números oficiais acelera-se sempre às segundas e especialmente terças-feiras, qua...

Brasil, Covid-19



Médicos franceses pedem mais respeito ao uso da máscara

in 'Sputnik Brasil' 10 Jul. 2020

Profissionais de saúde da França exibem cartazes durante protesto em Paris, em 28 de maio de 2020
© REUTERS / CHARLES PLATIAU

Um grupo de 14 médicos da França pediu neste sábado (11) o estabelecimento de medidas mais duras para o uso de máscaras, em meio a receios de um novo aumento no número de contaminações pelo novo coronavírus no país.

Em carta aberta publicada no jornal Le Parisien-Aujourd'hui e citada pela AFP, os profissionais, de diferentes áreas, chamaram a atenção para um crescimento da negligência dos franceses no uso desse acessório, considerado fundamental para os esforços de contenção do surto da COVID-19. 

https://twitter.com/sputnik_brasil/status/1270746146663796737?ref_src=twsrc%5Etfw

​"Usar a máscara não é apenas para proteger a si mesmo, mas também para prevenir a disseminação do vírus, desde que todos a usem", diz o texto reproduzido pela agência.

Segundoo Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, a...

França, Covid-19



Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

ZAP in ZAP 10 Jul. 2020

Miguel A. Lopes / Lusa

 

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de cumprir, temendo que não haja forma de evitar os contágios por covid-19.

 

O ano lectivo 2020/2021 deve arrancar a 14 de Setembro e a ideia é que ocorra de forma presencial, se não em todas as escolas, em grande parte delas. Este é um dos cenários que o Ministério da Educação (ME) está a estudar, impondo o uso obrigatório de máscara a partir do 5º ano de escolaridade.

Além disso, as orientações da DGS estabelecem ainda “um distanciamento físico entre os alunos de, pelo menos, um metro, sem comprometer o normal funcionamento das actividades lectivas”.

Ora esta medida é impraticávelna grande maioria das escolas, sem que se tomem outras medidas adicionais, nomeadamente o desdobramento...

Educação, Covid-19



Com mais de 69 mil confirmações, EUA batem recorde de novos casos de Covid pelo 3º dia seguido

Brasil24/7 10 Jul. 2020

Um total de nove Estados dos EUA - Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin - também alcançou recorde de infecções diárias

 

Reuters - Mais de 69.000 novos casos de Covid-19 foram registrados nos Estados Unidos na sexta-feira, de acordo com contagem da Reuters, estabelecendo um recorde pelo terceiro dia consecutivo, ao mesmo tempo em que a Walt Disney manteve os planos de reabrir seu parque temático na Flórida, duramente atingida pela doença.

Um total de nove Estados dos EUA - Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin - também alcançou recorde de infecções diárias.

No Texas, outra região bastante afetada, o governador Greg Abbott alertou na sexta-feira que pode ter de impor novas restrições, se o Estado não conseguir conter os casos e hospitalizações através de máscaras e distanciamento social.

“Se não adotarmos melhor essas práticas, isso poderá levar ao fechamento dos negócio...

USA, Covid-19



Inspeções da OMS pela origem da COVID-19 podem ocorrer noutros países

Página Global 10 Jul. 2020

 
 
 
 

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) podem viajar para outros países, além da China, para investigar a origem do novo coronavírus, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian.

 

 
No dia anterior, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que os especialistas da agência em breve iriam à China para estudar a origem do novo coronavírus.

 

 
"A OMS realizará inspeções semelhantes noutros países e regiões, se necessário", declarou Zhao em entrevista coletiva.

 

 
Identificar o vírus, ressaltou, "é uma questão científica muito difícil e complicada" e o trabalho nessa área pode envolver vários países e regiões.

 


 
O porta-voz acrescentou que desde o início da pandemia, a China e a OMS estão em contacto e têm consultas que levaram ao acordo sobre a chegada de especialistas da organiz...
Covid-19



Brasil chega a 70.398 óbitos por Covid-19 com 1.214 mortes em 24h

Brasil24/7 09 Jul. 2020

Nas últimas 24 horas, mais 45.048 pacientes foram diagnosticados com a doença e 1.214 óbitos foram registrados

 

 

247 - Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), aponta que nesta sexta-feira (10) o Brasil chegou a 70.398 mortes por coronavírus e 1.800.827 casos confirmados da doença.

Nas últimas 24 horas, mais 45.048 pacientes foram diagnosticados com a doença e 1.214 óbitos foram registrados.

São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia são os estados com número maior de registros da doença.

 

Maranhão e Amazonas, que já estiveram entre os cinco estados mais afetados, seguem descendo no ranking.

Brasil, Covid-19



A pressa e o descontrolo

09 Jul. 2020

Saúde, Covid-19



O vírus, a razão e a emoção

09 Jul. 2020

Isabel do Carmo *
9 de Julho de 2020
 
 

O vírus anda por aí e as pessoas também. A prevenção com as medidas indicadas e que neste momento mereciam nova campanha é o melhor produto da razão.

 
Virus001
 

 

 

O vírus é tudo o que há de mais parecido com as primeiras formas de vida em cima da terra, há milhares de milhões de anos. Faz o que sabe, hospedar-se e multiplicar-se. Todavia, o ser humano, há uns escassos 300 mil anos, possui um cérebro que dá para raciocinar, transmitir aos outros e sobretudo usar para actuar sobre a realidade. Esta é a razão. Mas como não há razão pura, é acompanhada de emoção. E o medo pode chegar ao alarme e ao pânico. É a condição humana. Porém, usá-lo como arma de arremesso e manobra política excede o campo da luta de ideias para pertencer à área da moral. E é feio.

O medo é o que permite aos animais em geral e ao ser humano sobreviver. Mas há um momento em que a emoç ...
Saúde, Covid-19



Bolsonaro faz uso político da contaminação pelo Covid-19

Jornal Tornado in 'O TORNADO' 09 Jul. 2020

Depois de uma sequência de atitudes criminosas, como a campanha contra o isolamento social e outras afrontas aos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a recomendações de especialistas, o presidente Jair Bolsonaro acabou vítima de sua própria irresponsabilidade ao ser infectado pelo coronavírus.

 

O presidente Jair Bolsonaro faz uso político da sua contaminação pelo Covid-19. Desrespeitando quase 70 mil óbitos no Brasil, usa politicamente sua contaminação e volta a fazer proselitismo grosseiro do uso de cloroquina.

Ao contrário de chefes de governo e de chefes de Estado que também adoeceram, ou mesmo de governadores e outras personalidades públicas que pegaram a doença e se manifestaram com pronunciamentos sóbrios, Bolsonaro optou por uma mini e seletiva entrevista coletiva, aproveitando-se da condição de presidente da República para induzir a opinião pública a erro...

Brasil, Covid-19



Quatro descobertas da ciência sobre o novo coronavírus

Jornal Tornado in 'O TORNADO' 09 Jul. 2020

As quatro descobertas em 6 meses: o genoma do novo coronavírus, as mutações, o papel dos receptores ACE-2 na expansão da doença pelo corpo e os resultados do experimento no vilarejo italiano de Vo Vechio que chamaram atenção para a transmissão assintomática da covid-19.

 

Já faz seis meses que a covid-19 apareceu e virou o mundo de cabeça pra baixo. Lançou cientistas em uma corrida, como poucas na história, para entender e derrotar esse inimigo.

Em um vídeo didático, a BBC News destacou quatro descobertas da ciência: o genoma do novo coronavírus, as mutações, o papel dos receptores ACE-2 na expansão da doença pelo corpo e os resultados do experimento no vilarejo italiano de Vo Vechio que chamaram atenção para a transmissão assintomática da covid-19.

 

1. O genoma do vírus

A importância do sequenciamento genético do vírusEm 10 de janeiro de 2020, o Instituto de Virologia de Wuha...

Covid-19



Coronavírus: Brasil tem 1.220 mortes em 24 horas e se aproxima dos 70 mil óbitos

Brasil24/7 08 Jul. 2020

O País já registra 1.755.779 casos confirmados de coronavírus

 

 

247 - O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.220 mortes ocasionadas pela Covid-19. Com isto, o País totaliza 69.184 óbitos, se aproximando ainda mais da marca de 70 mil. Os dados são do Ministério da Saúde.

Foram também notificados 42.619 novos casos de coronavírus. Ao todo, são 1.755.779 pessoas infectadas e 1.054.043 de curados.

 

Brasil, Covid-19



Costa diz que situação em Portugal é estável e reuniões no Infarmed continuam

Filipe Sousa 08 Jul. 2020

08/07/2020
 

O primeiro-ministro afirmou hoje que as reuniões com epidemiologistas no Infarmed, em Lisboa, vão continuar, mas não foi marcada a seguinte porque a situação pandémica no país está estabilizada e não há informação relevante nova para partilhar.

Esta explicação foi transmitida por António Costa final de uma reunião com a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, em que também estiveram presentes a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, que é também o coordenador do Governo para a região de Lisboa e Vale do Tejo para o combate à covid-19.

Questionado pelos jornalistas se vão acabar as reuniões no Infarmed, onde participam o Presidente da República e representantes de partidos, entre outras entidades, para partilha de informação sobre a evolução da covid-19 em Portugal, o primeiro-ministro negou o fim dessas reuniões e admitiu q...

Covid-19



Inspeções da OMS pela origem da COVID-19 podem ocorrer em outros países, diz China

in 'Sputnik Brasil' 08 Jul. 2020

Mulher abraça estudante durante formatura de estudantes em Wuhan, epicentro da COVID-19 na China
© REUTERS / China Daily

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) podem viajar para outros países, além da China, para investigar a origem do novo coronavírus, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian.

No dia anterior, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que os especialistas da agência em breve iriam à China para estudar a origem do novo coronavírus.

"A OMS realizará inspeções semelhantes em outros países e regiões, se necessário", declarou Zhao em entrevista coletiva.

Identificar o vírus, ressaltou, "é uma questão científica muito difícil e complicada" e o trabalho nessa área pode envolver vários países e regiões.

O porta-voz acrescentou que desde o início da pandemia, a China e a OMS estão em contato e têm consultas que levaram ao acordo sobre a chegada de especialistas da organização internacional ao país.

 

Imagem computadorizada criada pela Nexu Science Communication e pelo Trinity College da COVID-19, ligada ao surto em Wuhan

© REUTERS / NEXU Science Com...
ONU, Covid-19



O nacional-parolismo

in 'Estátua de Sal' 08 Jul. 2020

(Henrique Monteiro, in Expresso Diário, 08/07/2020)

Henrique Monteiro

Comecemos pelo drama inglês. É uma conspiração, só pode ser! Os números não querem dizer nada! Já quiseram, quando éramos um milagre, mas agora? E logo os nossos mais antigos aliados a fazerem-nos uma destas! Ponham os olhos nos senhores da UEFA (que por acaso não pagam impostos) e vejam lá se eles não nos escolheram… Logo agora, que a TAP passou em 72,5% para as mãos do povo (como diria Pedro Nuno Santos) é que os ingleses nos fazem uma destas!

 

Sem desprimor para a estimável e prejudicada classe profissional, esta espécie de conversa de taxista não é diferente da conversa governamental e, em certos casos, presidencial. Até o raio do acordo de Windsor foi chamado ao barulho. Porquê? Porque somos parolos, vivemos de um turismo de parolos e paralisamos quando todo o nosso esforço se começa a esboroar.

Vamos por partes: durante o confinamento, o tuga portou-se impecavelmen...

Covid-19



Covid-19 (II) – A Europa

span itemprop="author creator" itemprop="name" data-byline-name="Jorge Seabra"Jorge Seabra 08 Jul. 2020

No auge do tsunami que dizimava o Norte de Itália com milhares de mortos, a «Europa» rica, logo ali ao lado, fez-se de morta, e o ansiado socorro acabou por chegar da tão distante e caluniada... China!

CréditosSteffano Cavicchi / EPA

No segundo da pequena série de artigos sobre o desenvolvimento da primeira fase da Covid-19, recordamos que, como foi referido no primeiro (O Início), a Organização Mundial de Saúde (OMS/WHO) e a comunidade científica internacional reconheceram a rapidez e eficácia da resposta chinesa ao surgimento e propagação do novo coronavírus.

Repetindo as palavras do Prof. James Le Duc, Director do Galveston National Laboratory da Universidade do Texas, nos USA, «de forma rápida, as autoridades sanitárias chinesas reconheceram o aparecimento de uma nova doença, isolaram de imediato os infectados e instituíram medidas impressionantes para limitarem a disseminação da doença e caracterizar o novo agente patogénico…».1.

Contu...

Covid-19



A cura da Covid-19 vai ser só para os ricos?

Página Global 08 Jul. 2020

 
 
Pedro Tadeu* | Plataforma | opinião

 

 

O governo dos Estados Unidos, assim que soube da relativa eficácia do medicamento Remdesivir para a diminuição dos sintomas da Covid-19 e do efeito que ele tem na aceleração da recuperação dos doentes, comprou à farmacêutica Gilead, que o fabrica em exclusivo, praticamente todo o stock disponível para os próximos três meses.

 


Já a meio de março passado vários governantes alemães comentaram, com indignação, uma notícia que garantia ter o governo norte-americano oferecido mil milhões de dólares à farmacêutica alemã CureVac, para esta lhe dar o exclusivo da vacina para a Covid-19, que está para testar.

 


A notícia acabaria por ser desmentida pela empresa e pela diplomacia norte-americana, mas muitos desconfiam que a mentira está no desmentido, não na informação original.

 


Mais significativo ainda: mesmo que a alegada tentativa, por...
USA, Covid-19



Uso de máscara passa a ser obrigatório na Catalunha. Até na rua e independentemente da distância social

ZAP in ZAP 08 Jul. 2020

Fabio Frustaci / EPA

 

O uso de máscara passa a ser obrigatório a partir de quinta-feira na região espanhola da Catalunha em todo o momento e em todos os espaços, interiores e exteriores, mesmo que haja distância social, para evitar novos surtos de covid-19.

 

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente desta comunidade autónoma, Quim Torra, numa altura em que as autoridades sanitárias regionais e nacionais estão preocupadas com vários surtos da pandemia.

De acordo com a SIC Notícias, os cidadãos poderão retirar a máscara para realizar atividades que sejam incompatíveis com a proteção mas essas exceções estão ainda por clarificar. Está prevista uma multa de 100 euros para quem não cumprir as regras.

A conselheira regional da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, tinha feito esta proposta na terça-feira, para combater a redução do uso de máscaras de uma parte da população e evitar a propagação da covid-19.

...

Espanha, Covid-19



OMS admite transmissão pelo ar e recomenda evitar aglomerações

Filipe Sousa 07 Jul. 2020

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu hoje haver novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar e recomendou medidas como evitar espaços fechados e uso de máscara.

Depois de um grupo de 239 cientistas ter alertado para essa possibilidade numa carta aberta, hoje em conferência de imprensa virtual, a partir da sede da organização em Genebra, Benedetta Allegranzi, especialista da OMS em prevenção e controlo de infeções, disse que há novas provas sobre a matéria e que é preciso estar atento para perceber as implicações e precauções a serem tomadas.

“A transmissão pelo ar é uma das formas de transmissão, é importante adotar medidas para evitar essa transmissão. Daremos mais informação assim que estiver disponível”, disse também Maria Van Kerkhove, epidemiologista e uma das responsáveis na OMS pela luta contra a pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

...
ONU, Covid-19



Bombas de combustível passam a funcionar até às 22h (mas continuam sem vender álcool)

Lusa in ZAP 07 Jul. 2020

Marcelo Camargo / ABr

 

Os postos de combustíveis na Área Metropolitana de Lisboa (AML) podem funcionar normalmente até às 22h, se o horário o permitir, e a partir dessa hora exclusivamente para efeitos de venda de combustíveis e abastecimento de veículos.

 

De acordo com um despacho publicado na terça-feira em suplemento em Diário da República, os postos de abastecimento de combustíveis e os estabelecimentos de comércio a retalho situados nas áreas de serviço podem, sempre que o respetivo horário de funcionamento o permite, encerrar às 22h, quando anteriormente essa proibição era até às 20h.

A partir das 22h, os postos de abastecimento de combustíveis podem manter o respetivo funcionamento exclusivamente para efeitos de venda ao público de combustíveis e abastecimento de veículos.

“O disposto não prejudica a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas áreas de serviço ou nos postos de abastecimento de combustíveis localizados na Área...

Covid-19

  • Visualizações: 603

Publicações mais recentes

Filtrar por categoria
12, julho 2020

Médicos franceses pedem mais respeito ao uso da máscara

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© REUTERS / CHARLES PLATIAU Um grupo de 14 médicos da França pediu neste sábado (11) o estabelecimento de medidas mais duras para o uso de máscaras, em meio a receios de um novo aumento…
11, julho 2020

Diáspora da Guiné-Bissau reúne centenas em Lisboa para denunciar situação no país

em Portugal

por Lucas Rohan

11/07/2020   Cerca de cinco centenas de cidadãos guineenses a viver em Portugal participaram hoje numa manifestação em Lisboa para contestar a atual situação política na Guiné-Bissau e para pedir o respeito pela Constituição e…
11, julho 2020

PRÉ-HISTÓRIA DA COVID-19 NOS ESGOTOS DE BARCELONA

em Mundo

por in 'O Lado Oculto'

2020-07-11 Cientistas da Universidade de Barcelona detectaram genomas do novo coronavírus SARS-CoV-2 nos esgotos da cidade no dia 12 de Março de 2019, isto é, nove meses e meio antes da declaração das autoridades chinesas…
11, julho 2020

Esquerda latino-americana quer participação de Portugal e tenciona convidar António Guterres

em Mundo

por Lucas Rohan

11/07/2020   O Grupo de Puebla, fórum latino-americano que reúne líderes da esquerda de 17 países, pretende incluir Portugal para ganhar projeção ibero-americana e tenciona convidar António Guterres para impulsionar uma agenda progressista numa região…
11, julho 2020

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

em Portugal

por ZAP in ZAP

Miguel A. Lopes / Lusa   As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino.…
11, julho 2020

De que serve a Bondade - Bertolt Brecht

em Mundo

por Voar Fora da Asa

De que serve a Bondade   1   De que serve a bondadeQuando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidosAqueles para quem foram bondosos? De que serve a liberdadeQuando os livres têm que viver…
11, julho 2020

Não, não vai correr bem

em Portugal

por in 'Estátua de Sal'

(Comentário ao artigo: O conhecido azedume do 'comentarismo' de MST parece ter emparelhado com as o feroz 'opinamento' de José Miguel Júdice contra ALGUNS ministros que, tanto um como o outro, afirmam querer ver arredados…
11, julho 2020

Um branqueador do fascismo no ISCTE

em Portugal

por jorge rocha in 'Ventos Semeados'

Passou-me ao lado e ainda bem: pelos vistos a RTP2 deu tempo de antena a um professor do ISCTE, que acaba de publicar um livro sobre o Chega onde defende a tese esdrúxula de não…
11, julho 2020

Diretor da Nova SBE tem exclusividade mas ganha 143 mil euros no Santander

em Portugal

por Administração web

Direção da faculdade de Economia da Universidade Nova implica exclusividade mas Daniel Traça é administrador do Banco Santander, um dos mecenas da escola, tendo auferido 143 mil euros em 2019. Reitor permitiu acumulação, mas anuncia…
11, julho 2020

Diretor da Nova SBE tem exclusividade mas ganha milhares no Santander

em Portugal

por Filipe Sousa

Fernanda Câncio - 10/07/2020   Direção da faculdade de Economia da Universidade Nova implica exclusividade mas Daniel Traça é administrador do Banco Santander, um dos mecenas da escola, tendo auferido 143 mil euros em 2019.…
11, julho 2020

CRISE DO COVID 19 E A INCAPACIDADE DAS SOCIEDADES NEOLIBERAIS EM LHE DAREM RESPOSTA – LVIII – UMA RECESSÃO COMO NENHUMA OUTRA, de JOHN MAULDIN

em Mundo

por joaompmachado in 'A Viagem dos Argonautas'

      A Recession Like No Other, por John Mauldin Mauldin Economics, 26 de Junho de 2020 Selecção e tradução de Júlio Marques Mota   A recessão provocada pelo Coronavirus Optando por não gastar…
11, julho 2020

O trabalho de um consultor que ou é ingénuo ou propõe que algo mude para que tudo fique na mesma...

em Portugal

por in 'Alpendre da Lua'

  «É crucial prestar atenção às pequenas e médias empresas (PME), porque representam mais de 95% do tecido empresarial português e empregam mais de 75% das pessoas. A saída da economia do estado de coma,…
11, julho 2020

Por que são tão irrisórias as respostas dos palestinos à proposta de anexação israelense?

em Mundo

por resistir.info

por Adnan Abu Amer  O exército israelense está a preparar-se para anexar a Margem Ocidental (Cisjordania) e para as reacções dos palestinos, embora seja provável que os apelos para que se tomem medidas contra o…
11, julho 2020

Resolução do Conselho Nacional aprovada pelo Plenário de Sindicatos

em Portugal

por CGTP-IN

O Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP-IN reunido, hoje, dia 10 de Julho de 2020, no Cinema S.Jorge, em Lisboa, aprovou a Resolução: "LUTAR CONTRA A EXPLORAÇÃO, PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES, POR UM PORTUGAL COM…
11, julho 2020

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação do Brasil

em Mundo

por Filipe Sousa

Paulo Saldaña e Ricardo Della Coletta e Gustavo Uribe - 10/07/2020   Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro, ligado ao Mackenzie, para comandar o MEC. Indicação partiu de Jorge de Oliveira, ministro-chefe da Secretaria Geral da…
11, julho 2020

Brasil chega a 70.398 óbitos por Covid-19 com 1.214 mortes em 24h

em Mundo

por Brasil24/7

Nas últimas 24 horas, mais 45.048 pacientes foram diagnosticados com a doença e 1.214 óbitos foram registrados     247 - Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), aponta que nesta sexta-feira (10)…
11, julho 2020

Bolsonaro anuncia professor e pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

em Mundo

por in 'Sputnik Brasil'

© Folhapress / Futura Press Após semanas de indefinição, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) o quarto nome a ocupar o cargo de ministro da Educação: o do pastor e professor Milton Ribeiro.…
11, julho 2020

Sem privacidade nem descanso. Em Hong Kong, 400 mil mulheres são obrigadas a viver com o patrão

em Mundo

por MC in ZAP

ArtHouse Studio / Pexels   Em Hong Kong, cerca de 400 mil mulheres que arranjam emprego como governantas são forçadas a viver com os seus empregadores. A maioria não tem descanso nem privacidade – e…
11, julho 2020

“Ultra Simplex.” Procedimentos podem ser decididos por videoconferência

em Portugal

por ZAP in ZAP

António Pedro Santos / Lusa   Um novo programa “ultrasimplificado” vai permitir maior rapidez em procedimentos administrativos obrigatórios da administração central e local.   Esta sexta-feira, o Governo apresentou um programa “ultrasimplificado” para permitir maior…
11, julho 2020

Super juiz do Tribunal de Menores denunciado por dona de casa de prostituição fala em “cabala feminista”

em Portugal

por ZAP in ZAP

Piotr Adamowicz / Canva   A promotora de uma petição que defende a legalização da prostituição, em Portugal, e que é dona de uma casa onde se prestam serviços sexuais, terá revelado ao Ministério Público…
10, julho 2020

Trabalhadores da CP em greve nacional no dia 24 de julho

em Portugal

por Lusa in ZAP

Giacomo Giugiaro / Flickr   Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP cumprem dia 24 de julho uma greve nacional, exigindo a retirada da proposta de regulamento de carreiras apresentada pela empresa.   Os…

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
    Atividades Recentes
    Aqui ainda não existem atividades

    Últimos posts (País e Mundo)

    Itens com Pin
      Atividades Recentes
      • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

        Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
        Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
        Gravação da reunião na Assembleia da República
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      • Homicidal Cops Caught On Police Radio
        #TheJimmyDoreShow
        Homicidal Cops Caught On Police Radio
        42 219 visualizações
        •05/06/2020
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      Aqui ainda não existem atividades
      LOGO4 vert01
      A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
      Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
      exceto quando expressamente assinadas por esta.
       

      SSL Certificate
      SSL Certificate