• Entrada

COVID19. Um morto e 41 infetados em lar AMERA com direção em silêncio

 

Por Redação
29 junho 2020
O lar AMERA, Residências Assistidas, em São Domingos de Rana, registou um morto e 41 infetados, mas a direção teima em não falar com jornalistas, nomeadamente com o Cascais24 que, desde sexta-feira e até esta segunda-feira a procurou contatar, mas sem sucesso.
 
Um alegado surto entre funcionários e utentes do conhecido lar, que funciona na Quinta da Torre d`Aguilha, em São Domingos de Rana, foi revelado a semana passada, em exclusivo pela RecordTV.
 
Já na sexta-feira, Cascais24 procurou, sem sucesso e por duas vezes contatar com a direção. No último contato, alguém informou: ”Não há ninguém que lhe possa dar essas informações, muito obrigado”. E, abruptamente, chamada desligada!
 
Esta segunda-feira, à tarde, Cascais24 procurou, de novo, contatar com responsáveis pelo lar, mas mais uma vez, a resposta foi: “Neste momento, não há ninguém para dar informações”.
 
A verdade é que este lar regista um óbito e 41 dos 46 utentes estarão infetados. A revelação foi feita pelo Coordenador do Gabinete Supressão de Covid19 de Lisboa e Vale do Tejo.
 
Em Conferência de Imprensa, Rui Portugal revelou ainda que dos infetados, pelo menos seis utentes estão internados no Hospital de Cascais, além de que haverá, ainda, seis funcionários que acusaram positivo para Covid19.
 
O lar AMERA está integrado numa quinta com mais de 6 hectares, tendo o edifício, construído em 1952 para ser um Seminário católico, sido adaptado e renovado em 2004.
 
Desenvolve-se em três pisos, com uma arquitectura que proporciona uma circulação muito simples. Tem capacidade para 56 residentes, alojados em quartos duplos ou individuais, todos com instalação sanitária privativa.
Dispõe de múltiplas salas de estar temáticas – biblioteca, música e jogos, internet – além de ginásio, gabinete de estética e cabeleireiro.
 
Neste lar, os preços oscilam entre os 1.500 euros e os 2.290 euros mensais, que incluem alojamento, alimentação, lavandaria e, entre outros, assistência médica e de enfermagem.
 
O AMERA planeia, igualmente, inaugurar em 2025 a residência do Estoril, a ser instalada numa encosta sobranceira ao mar e cujo edifício, planeado com os mais exigentes padrões de conforto, terá apenas 2 pisos de quartos, o que proporcionará uma circulação muito simples.
Terá capacidade para 90 residentes, alojados em quartos duplos ou individuais, todos com instalação sanitária privativa. Irá dispor de múltiplas salas de estar temáticas – biblioteca, música e jogos, internet – além de ginásio, piscina, gabinete de estética e cabeleireiro, algumas das valências disponíveis nas instalações em São Domingos de Rana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

https://www.cascais24.pt/p/blog-page_4022.html

Artigos relacionados

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investi...
Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investi... Massimo Percossi / EPA O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surg... 85 views Tue, 07 Jul 2020, 01:54:58
Seis meses de coronavírus: o pior ainda está para vir
Seis meses de coronavírus: o pior ainda está para vir José Miguel Gaspar - 05/07/2020 Seis meses de pandemia: sem vacina ainda certa, o M... 47 views Mon, 06 Jul 2020, 01:51:33
“Coronavírus está a crescer”. Primeira-ministra rejeita abrir fronteir...
“Coronavírus está a crescer”. Primeira-ministra rejeita abrir fronteir... appaloosa / Flickr A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, tem recebido pedidos dos seus... 99 views Thu, 02 Jul 2020, 01:36:11
Encontrados na Europa possíveis restos do coronavírus em amostra de es...
Encontrados na Europa possíveis restos do coronavírus em amostra de es... © REUTERS / Vincent WestUm estudo na Espanha detectou o SARS-CoV-2 pelo menos em 15 de janeiro de 2020, 4... 46 views Tue, 30 Jun 2020, 01:34:48
Brasil registra 654 mortes e 21,7 mil novos casos de Covid-19
Brasil registra 654 mortes e 21,7 mil novos casos de Covid-19   247 - O Brasil registrou nesta segunda-feira, 22, mais 654 novas mortes provocadas pelo novo coron... 54 views Tue, 23 Jun 2020, 01:26:35
CDS diz que Portugal está “na liga dos últimos” no combate à covid-19
CDS diz que Portugal está “na liga dos últimos” no combate à covid-19 (Comentário: Ao que chegaram...para competirem com a extrema direita qualquer populismo serve)    ... 134 views Tue, 23 Jun 2020, 01:00:54

Covid-19

  • Criado em .
  • Visualizações: 180

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Publicações mais recentes

Últimos posts (Cascais)

Itens com Pin
    Atividades Recentes
    Aqui ainda não existem atividades

    Últimos posts (País e Mundo)

    Itens com Pin
      Atividades Recentes
      • LEGALIZAÇÃO DAS CASAS DE PROSTITUIÇÃO

        Um debate que provavelmente vai ganhar dimensão.
        Legalização da prostituição - petição apresentada na A.R
        Gravação da reunião na Assembleia da República
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      • Homicidal Cops Caught On Police Radio
        #TheJimmyDoreShow
        Homicidal Cops Caught On Police Radio
        42 219 visualizações
        •05/06/2020
        0
        0
        0
        0
        0
        0
        Publicação sobre moderação
        Item de fluxo publicado com sucesso. Item passa a ser visível no seu fluxo.
      Aqui ainda não existem atividades
      LOGO4 vert01
      A Plataforma Cascais - movimento cívico é um grupo aberto de cidadãos, autónomo de quaisquer interesses económicos, religiosos ou partidários.
      Todas as publicações deste site refletem apenas as opiniões dos seus autores e não responsabilizam a PC-mc
      exceto quando expressamente assinadas por esta.
       

      SSL Certificate
      SSL Certificate