Agentes da PSP da 56ª Esquadra, em Trajouce, esclareceram com sucesso, esta sexta-feira, a história que envolvia um veículo que, dois dias antes, tinha abalroado três outros, durante a fuga a uma operação de fiscalização policial em Algés.
O veículo teria sido emprestado pelo dono a um amigo, o qual à sua revelia e na companhia de um outro indivíduo estivera envolvido na fuga em Algés.
Depois da fuga, o veículo acabaria por ser abandonado numa rua do bairro Pombal, em Oeiras, onde entretanto fora recuperado e removido pela PSP para perícias.
Dois dias depois, no dia 19, alertado por um dos dois homens envolvidos na fuga em Algés, o dono da viatura, alegadamente para fugir a eventuais responsabilidades, decidiu dirigir-se à PSP de Trajouce, informando que o carro tinha sido furtado.
![]() |
VEÍCULO tinha fugido a uma operação em Algés e abalroado três outros |
Inclusivamente, terá formalizado queixa por furto, segundo confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).
Em poucas horas, os agentes da 56ª Esquadra da Divisão Policial de Cascais acabaram por apurar que, afinal, o veículo tinha sido emprestado e não furtado.
O proprietário queixoso acabou por ser identificado por simulação de furto.
Entretanto, a PSP continua as investigações, sendo certo que também estará na posse das identidades dos outros dois homens, entre os quais o amigo ao qual o dono emprestou o carro envolvido na fuga e posterior abandono.
Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::