Autenticar
x
ou
x
x
Registar
x

ou
Search - AcyMailing
Search - Remove Shortcode
Phoca Gallery Search
plg_search_kunena
plg_search_docman
Search - Albums
plg_search_weblinks
Pesquisa - Categorias
Pesquisa - Contactos
Pesquisa - Artigos
Pesquisa - Sinais
Pesquisa - Etiquetas

farol002 

OUVIR MÚSICA

Clique aqui para abrir

uma janela de música

Santa Casa da Misericórdia de Cascais

  • Malacriz
  • Avatar de Malacriz Autor do tópico
  • Visitante
  • Visitante
10 Nov. 2017 19:34 #28 por Malacriz
Malacriz criou o tópico: Santa Casa da Misericórdia de Cascais
Porque é que as coisas hoje , em Cascais , são como são.
6 h ·
Mário Cornélio está a fazer um excelente trabalho de levantamento de uma das muitas situações estranhas envolvendo a nossa Santa Casa que foi da Misericórdia e a autarquia. Parabéns Mário e que não te falte o engenho e arte .
Há no entanto outra face da questão que gostava de levantar e este é o momento até porque Graças a Deus ainda temos connosco aquele que foi um dos últimos , senão o último, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cascais , preocupado com fazer e cumprir o objecto inicial da instituição : Apoio Social aos necessitados, como expresso nas sete obras espirituais e para o efeito, aumentar o património da instituição !
Foram os que se lançaram na ampliação e modernização do hospital que apoiaram o grupo de cascaenses que construiu a praça de touros que pediram e receberam como donativos para a construção do Bairro Irene e Maria, etc.
Gente que era reconhecida pela sua capacidade ,idoneidade e honestidade e por isso tinham portas abertas como Espírito Santos, Jorge Brito, João Pimenta e tantos outros como aqueles referidos pelo Mário Cornélio no seu trabalho.
Seguiram-se Provedores, de uma casa rica ,mas mais preocupados em experiências empresariais e de algum modo os responsáveis pela presente situação que a Santa Casa vive e cujo reflexo são situações como aquela que o Cornélio tem referido.
A QUESTÃO:
-Quem e porquê é responsável , por acções ou omissões , pela situação presente da que foi a nossa Santa Casa da Misericórdia de Cascais .
Aqui , no facebook há gente que passou pelos diversos órgãos da instituição e este espaço é livre e aberto; assim , qualquer um pode e deve dar o seu contributo para o cabal esclarecimento da actual situação desta que foi uma grande instituição de midericórdia concelhia
Tempo para criar a página: 0.174 segundos

- Plataforma Cascais no Facebook