Autenticar
x
ou
x
x
Registar
x

ou
Search - AcyMailing
Search - Remove Shortcode
Phoca Gallery Search
plg_search_kunena
plg_search_docman
Search - Albums
plg_search_weblinks
Pesquisa - Categorias
Pesquisa - Contactos
Pesquisa - Artigos
Pesquisa - Sinais
Pesquisa - Etiquetas

farol002 

OUVIR MÚSICA

Clique aqui para abrir

uma janela de música

  • Início
  • Artigos
  • Informação
  • Ex-presos políticos ajudam a instalar Museu Nacional da Resistência

3% das crianças de 5 anos afastadas do pré-escolar pelo PSD e CDS-PP

A taxa de pré-escolarização desceu com o anterior governo, de acordo com o relatório «Estado da Educação 2016», publicado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). No próximo ano devem abrir 150 novas salas na rede pública.

 Uma criança mostra os trabalhos efectuados, no jardim de infância de Carregosa, Bragança. 3 de Dezembro de 2013 Manuel Teles / Agência LUSA

Entre os anos lectivos 2011/2012 e 2015/2016, a percentagem de crianças com cinco anos de idade inscritas no ensino pré-escolar desceu mais de três pontos percentuais, de acordo com o relatório da CNE, citado pelo Público. Estes foram o primeiro e último anos lectivos, respectivamente, a iniciarem-se com o governo do PSD e do CDS-PP em funções.

Apesar de o anterior governo ter assumido o compromisso de alargar a universalização do ensino pré-escolar às crianças a partir dos quatro anos de idade, os número revelam uma tendência inversa.

Nas posições conjuntas entre o PS e o BE, o PCP e o PEV, que permitiram a actual solução política, foi assumida a convergência para a universalização do ensino pré-escolar público a partir dos três anos de idade, até ao final da legislatura, em 2019.

Até ao momento, a medida foi até aos quatro anos de idade, ainda que persistam insuficiências, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa. Na discussão do Orçamento do Estado para 2018, foi introduzida uma alteração, por iniciativa do PCP, para a abertura de 150 novas salas de pré-escolar na rede pública no próximo ano.

Ver original aqui.

  • Visualizações: 32

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Share Your Location
Digite o texto apresentado na imagem abaixo. Não está claro?

- Plataforma Cascais no Facebook

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha