Autenticar
x
ou
x
x
Registar
x

ou
Search - AcyMailing
Search - Remove Shortcode
Phoca Gallery Search
plg_search_kunena
plg_search_docman
Search - Albums
plg_search_weblinks
Pesquisa - Categorias
Pesquisa - Contactos
Pesquisa - Artigos
Pesquisa - Sinais
Pesquisa - Etiquetas

farol002 

OUVIR MÚSICA

Clique aqui para abrir

uma janela de música

Plataforma reúne com a CDU de Cascais

Reun PCP001A Plataforma Cascais (PC-mc) solicitou a todas as forças políticas que concorreram às eleições autárquicas como alternativa à maioria absoluta a realização de uma reunião para análise conjunta da situação resultante do ato eleitoral e partilha de perspetivas de atuação.

Assim a Coligação Democrática Unitária (CDU) reuniu no passado dia 13 com este movimento cívico  para uma ampla e interessante troca de informações e pontos de vista.

A CDU referiu a existência de uma dinâmica geral que procura isolar e silenciar o PC, bem como a CDU, agravada pelas dificuldades específicas de intervenção no concelho de Cascais. Destacou a quase inexistência de informação local livre e a esmagadora utilização que o PSD/CDS faz dos meios da Câmara para propaganda e manipulação da opinião pública.

Neste quadro a CDU reconheceu que os resultados eleitorais que obteve no concelho ficaram aquém das suas expectativas mas reafirmou a sua determinação em prosseguir com a defesa dos interesses e direitos dos cascaenses.

Salientou a necessidade de as forças democráticas irem ao encontro dos cidadãos e de apresentarem propostas concretas para os problemas existentes. Nesse sentido a CDU apelou a que os cidadãos e as suas diversas organizações façam ouvir a sua voz e que dinamizem múltiplas formas de participação.

Informou sobre os motivos pelos quais efetuou uma aliança com o PS na freguesia de S. Domingos de Rana com vista à integração no Executivo da Junta e relatou alguns aspetos das reuniões já realizadas na Câmara Municipal.

Referiu também a forma como decorreu a eleição da Mesa da Assembleia Municipal afirmando a discordância pelo ocorrido que contrariou aquilo que havia sido combinado com o PS e com as outras forças da oposição.

Reun PCP002Durante a reunião foram debatidos diversos assuntos. Registou-se haver um comum entendimento quanto à defesa da reposição das seis freguesias tradicionais do concelho. Foram partilhadas preocupações quanto à situação da água em Cascais (falta de qualidade, problemas de segurança, preço elevado, gestão privada) e quanto à anunciada transferência de competências para as autarquias nos domínios sociais (saúde, educação, segurança social) temendo-se que esta mais não seja do que uma municipalização tendente a acentuar um centralismo localizado.

O exemplo da má alimentação que tem vindo a ser fornecido em muitas escolas do concelho foi apontado como demonstrativo do ineficaz trabalho da autarquia em áreas onde pretende ter ainda mais competências.

A CDU reafirmou o seu empenho na articulação de todas as forças políticas e cívicas que se proponham contrariar a ação populista e autocrática da maioria PSD/CDS/Carreiras.

Foi acordado prosseguir com contactos regulares entre a CDU e a PC-mc e a participação em iniciativas que venham a ser organizadas sobre realidades locais.

 

 

  • Visualizações: 95

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Share Your Location
Digite o texto apresentado na imagem abaixo. Não está claro?

- Plataforma Cascais no Facebook

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha