Autenticar
x
ou
x
x
Registar
x

ou
Search - AcyMailing
Search - Remove Shortcode
Phoca Gallery Search
plg_search_kunena
plg_search_docman
Search - Albums
plg_search_weblinks
Pesquisa - Categorias
Pesquisa - Contactos
Pesquisa - Artigos
Pesquisa - Sinais
Pesquisa - Etiquetas

farol002 

OUVIR MÚSICA

Clique aqui para abrir

uma janela de música

Reunião de esclarecimento sobre a prisão da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues

Maria de Lurdes RodriguesTem tido algum eco público a recente prisão da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues mas, no geral, tem havido muito pouco esclarecimento sobre esta situação que parece configurar um atentado aos direitos humanos.

Maria de Lurdes Lopes Rodrigues é uma investigadora portuguesa que foi detida e levada para a prisão de Tires, no dia 29 de Setembro, onde deverá cumprir, segundo a sentença, três anos de prisão por crimes de difamação e injúria contra juízes e magistrados.

No sentido de um mais detalhado conhecimento sobre os factos e o que está em causa com esta prisão a Plataforma Cascais convidou representantes do movimento "Pela Liberdade para Maria de Lurdes" para uma reunião pública de esclarecimento.

Assim, no próximo dia 15 de Novembro realiza-se uma reunião aberta a todos(as) os cidadãos (ãs) interessados (as) na qual Luís Júdice, Mário Gomes e João Grazina prestarão informação esclarecida sobre o tema e analisarão com todos(as) os(as) presentes uma realidade que se afigura preocupante.

Reunião aberta de esclarecimento

15 de Novembro 21,15h.

nas instalações da Ass. Hum. dos Bombeiros de Parede

 

Participe. Informe-se. Dê a sua opinião.

 

Informação no grupo de facebook "Liberdade Para a Maria de Lurdes"

Petição Pública "Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues"

 

"Se em Portugal e na Faculdade de Belas Artes (onde entra com média de 17,7 valores, em 1987) era uma artista vanguardista e experimental, em todos os sentidos, a multidisciplinaridade era provavelmente o seu traço dominante num tempo em que “performances”, “happenings”, “instalações” eram umas práticas quase desconhecidas e iconoclastas em que só alguns participavam. Foi no estrangeiro que Maria de Lurdes atingiu reconhecimento e um estatuto confirmado nas bolsas que ganhou por mérito. Destacam-se a Bolsa de estudo “Nuffic Cultural Agreements”, para Hogeschool voor de Kunst, Media & Tecnologie, Hilversum, Holanda (1995/1996). E a Bolsa de Estudo “FAMU” (Academia das Artes, Faculdade de Cinema e Televisão) na Cátedra de Cinema de Animação Criativo, Praga, República Checa, Bolsa que conquista em dois anos lectivos sucessivos (1992/1993 e 1993/1994).
Quando regressa a Portugal a experiência na formação multimédia poderia abrir-lhe o caminho para uma carreira sólida nas Artes ligadas às Novas Tecnologias, em vez disso o Ministério da Cultura afasta-a de concursos através de ilegalidades comprovadas. A Justiça em Portugal ainda é a dos mais fortes – e não se pode dizer que os Artistas tenham a força que nas sociedades modernas deviam ter, muito menos há 30 anos, quando esta história de pura perseguição a uma cidadã começou"

  • Visualizações: 1319

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Share Your Location
Digite o texto apresentado na imagem abaixo. Não está claro?

- Plataforma Cascais no Facebook

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha