Autenticar
x
ou
x
x
Registar
x

ou
Search - AcyMailing
Search - Remove Shortcode
Phoca Gallery Search
plg_search_kunena
plg_search_docman
Search - Albums
plg_search_weblinks
Pesquisa - Categorias
Pesquisa - Contactos
Pesquisa - Artigos
Pesquisa - Sinais
Pesquisa - Etiquetas

farol002 

OUVIR MÚSICA

Clique aqui para abrir

uma janela de música

“Imaginar Cascais”: dar voz à cidadania

Encontro de cidadãos/ãs do concelho de Cascais

16 de junho 2016, 21.00h

no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros de Parede

Imaginar cascais 16 de junhoApesar da localização geográfica e das condições naturais especialmente favoráveis com que Cascais foi dotado, e que ao longo da história lhe valeram uma posição privilegiada relativamente a tantos outros concelhos, é fácil constatar que o desenvolvimento do município tem deixado por resolver um sem número de problemas sociais e económicos, sem reduzir as enormes desigualdades entre as diversas zonas concelhias e entre cidadãos da mesma zona.
Quem pode não sabe? Ou não quer? Porquê?

A Plataforma Cascais - movimento cívico propõe-se promover e dinamizar a participação individual e coletiva de um cada vez maior número de cidadãos na análise do passado e do presente e dar voz à cidadania na construção democrática dos alicerces do futuro.
No próximo dia 16 de junho, no salão dos Bombeiros da Parede, vamos conversar sobre o nosso concelho. Porque entendemos que o futuro de todos está nas mãos de cada um, vamos imaginar Cascais como o queremos, abordando alguns dos temas que poderão ajudar na concretização desse futuro:

mf gd0516 w4j2390dxo- cidadania e democracia - Como dinamizar uma cidadania ativa promotora de uma democracia viva e atuante? Quais as razões que levam a um relevante alheamento da participação política nacional e local ?


- mobilidade e transportes - Como otimizar os transportes, as vias de comunicação e os estacionamentos, para que ninguém se sinta apeado ? Como melhorar a mobilidade entre Cascais, os concelhos limítrofes e a capital ?

- ambiente e urbanismo - Como aproveitar e valorizar as potencialidades ambientais e paisagísticas do concelho? Vamos debater e exigir uma política de ocupação dos solos que permita requalificar o ordenamento do território, para melhor viver e deixar viver?

- cultura e conhecimento - Como poderá uma política de  descentralização e de revitalização educativa e cultural substituir  em  Cascais uma "cultura" de simples consumo por uma cultura participativa e efetivamente participada?  O investimento autárquico em ações de impacto mediático promove a democratização da cultura e a acessibilidade aos bens culturais? De que forma as políticas culturais e educativas podem contribuir localmente para o combate à exclusão social e para a qualificação dos espaços ?

 

- lazer e desporto - Na acelerada evolução que vivemos, o que é o tempo livre ? Não será a melhor ocupação do tempo uma necessidade da saúde individual e coletiva ? Como é possível uma resposta efetiva que ultrapassando as meras iniciativas pontuais se constitua como uma aposta estratégica na fruição ambiental?

 

Participe.

A cidadania somos nós, todos!

  • Visualizações: 344

Comentários (8)

  1. Administrador

A participação neste Encontro é aberta a todos(as) que queiram refletir em conjunto sobre um futuro melhor para o concelho.

  Anexos
 
  1. Tento

Espero ver neste debate não tenhamos medo de apresentarmos as nossas ideias e sugestões, e o que queremos para os nossos filhos e netos no presente e no futuro....
Eu vou estar presente com os meus familiares e amigos

  Anexos
 
  1. Atento

Por Um Concelho de Progresso e Bem-Estar!
Deveremos o unir os cascalenses em torno de um movimento verdadeiramente democrático, e esta plataforma tem essa responsabilidade de o fazer. Eu daria alguns pontos essenciais para o debate: Falar na especulação imobiliária levada a cabo por esta variação. Recuperação do património, que esta a ser entregue aos privados. Construção da prometida Biblioteca Municipal “David Mourão Ferreira”existem mais....

  Anexos
 
  1. Atento

Continuação
Modernizar os centros de saúde. Colocação de médicos e enfermeiros e pessoal de apoio nos centros de saúde. Um sistema de integração de transportes de passageiros com outros municípios da Área metropolitana de Lisboa. Para não vos maçar mais, aqui vai alguns dos pontos que provavelmente já ouviram comentar defesa da ferrovia da linha de cascais....

  Anexos
 
  1. Administrador

A participação neste Encontro é aberta a todos(as) que queiram refletir em conjunto sobre um futuro melhor para o concelho.

  Anexos
 
  1. Tento

Espero ver neste debate não tenhamos medo de apresentarmos as nossas ideias e sugestões, e o que queremos para os nossos filhos e netos no presente e no futuro.... <br />Eu vou estar presente com os meus familiares e amigos

  Anexos
 
  1. Atento

Por Um Concelho de Progresso e Bem-Estar!<br />Deveremos o unir os cascalenses em torno de um movimento verdadeiramente democrático, e esta plataforma tem essa responsabilidade de o fazer. Eu daria alguns pontos essenciais para o debate: Falar na especulação imobiliária levada a cabo por esta variação. Recuperação do património, que esta a ser entregue aos privados. Construção da prometida Biblioteca Municipal “David Mourão Ferreira”existem mais....

  Anexos
 
  1. Atento

Continuação<br />Modernizar os centros de saúde. Colocação de médicos e enfermeiros e pessoal de apoio nos centros de saúde. Um sistema de integração de transportes de passageiros com outros municípios da Área metropolitana de Lisboa. Para não vos maçar mais, aqui vai alguns dos pontos que provavelmente já ouviram comentar defesa da ferrovia da linha de cascais....

  Anexos
 
There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Share Your Location
Digite o texto apresentado na imagem abaixo. Não está claro?

- Plataforma Cascais no Facebook

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha