• Domingos Lopes in 'O Chocalho'
  • Portugal

Quem os mandou serem professores?

Manif profs01

Tornou-se uma espécie de tique de boa aparência dar porrada na “insensibilidade” dos professores que devido “à sua força negocial” querem deixar o país mal, sem credibilidade internacional, pondo em causa que as boas contas…Há credores que merecem tudo, os professores que são credores do seu tempo de carreira congelada são sacrificados face ao Pacto de estabilidade.

Aparecem lampeiros nas televisões, rádios e jornais a cascar nos insensatos que do alto do seu barriguismo querem atirar pela janela fora todos os sacrifícios já feitos, podendo dar origem a nova troica, dado que o passo é maior que a perna, blábláblá, blá,blá.

É interessante confrontar todas estas opiniões com a compreensão face aos desmandos loucos dos banqueiros…estes sim, verdadeiros patriotas que nunca exercem a sua força negocial.

Pode comparar-se quinhentos milhões de euros com quase vinte mil milhões?

Pode comparar-se os milhões entregues este ano ao Novo Banco  e os muitos milhões que ainda vão ser entregues com os quinhentos milhões?

PS, PSD e CDS acham que para os bancos tudo, para os professores “poucochinho”…

Bastou a poeira assentar para percebermos que a direita foi chamada ao redil e entre ser coerente com os seus interesses de classe ou com o que prometeram aos professores o que conta são os seus interesses… e os de Bruxelas, dizem.

Vejamos de outro ângulo- quem deu causa à crise foi a banca, quem a paga são os professores e os que vivem do seu trabalho. É isto, não é?

Apesar disso os comentadores vão à televisão muito sérios pregar sermões sobre a irresponsabilidade da classe cujos dirigentes sindicais estão disponíveis para pôr em causa a credibilidade internacional do país… vejam bem do que são capazes os professores.

Um país, que trata mal os seus professores não tem grande futuro. Despreza os filhos, pois não se importa que quem ensina os seus filhos seja mal tratado. Quem é mal tratado não fica nas melhores condições para ensinar num país em que há crianças mal alimentadas e com fome.

Os bilionários não têm que se preocupar, os filhos não frequentam tais escolas e com sorte os pobres e os remediados pagam-lhe os encargos nas escolas privadas. O mundo é dos espertos. Quem os mandou serem profes sores?

O estranho nesta questão é Costa servir-se dos professores para tentar melhorar o resultado eleitoral nas eleições europeias. Denegrir os professores é atacar a base social de apoio ao PS. Vamos ver o que vai dar este jogo de desacreditar o sistema de ensino acusando os professores de falta de patriotismo.

A poeira vai assentar. Os portugueses continuarão a pagar os desmandos dos banqueiros. Os professores a ensinar a formar as mulheres e os homens. A eles se deverá o futuro. Não destruíram as finanças públicas. Estão a pagar a loucura do sistema financeira. E o governo trata-os deste modo.

Quem quererá amanhã ser professor?

<

Ver original em ' O Chocalho' na seguinte ligação:

https://ochocalho.com/2019/05/11/quem-os-mandou-serem-professores/

Artigos relacionados

Educação mais inclusiva com avanços aprovados no Parlamento
Educação mais inclusiva com avanços aprovados no Parlamento Foram aprovadas esta quarta-feira, na Assembleia da República, alterações ao regime da educação inclusiva que conferem... 0 views Fri, 17 May 2019, 18:33:44
Não pagamento de propinas não anula actos académicos
Não pagamento de propinas não anula actos académicos A Assembleia da República aprovou a proibição da nulidade de actos académicos por falta de pagamento de propinas. Os e... 45 views Sat, 11 May 2019, 13:46:47
Chumbada a contagem integral do tempo de serviço dos professores
Chumbada a contagem integral do tempo de serviço dos professores Na votação desta manhã na AR, PS, PSD e CDS-PP aliaram-se, uma vez mais, para «apagar» mais de seis anos de tempo de s... 31 views Fri, 10 May 2019, 18:54:02
Brasil | Educação abre resistência popular a Bolsonaro
Brasil | Educação abre resistência popular a Bolsonaro Milhares de estudantes vão às ruas, em dezenas de estados, contra o corte de verbas. No ensino médio, multiplica... 15 views Wed, 08 May 2019, 19:55:17
Expectativa de alívio para os estudantes que não possam pagar propinas
Expectativa de alívio para os estudantes que não possam pagar propinas Esta terça-feira passou na Comissão de Educação e Ciência uma proposta que impede a nulidade de actos académicos em vi... 5 views Thu, 09 May 2019, 09:48:19
Luta pela urgência de mais funcionários na Escola BS Oliveira Júnior
Luta pela urgência de mais funcionários na Escola BS Oliveira Júnior Centenas de estudantes participaram esta terça-feira numa luta pela exigência da contratação de mais funcionários para... 34 views Wed, 08 May 2019, 14:45:10

Educação

  • Criado em .
  • Visualizações: 42
Participe na Rede

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha