• Início
  • Artigos
  • Portugal
  • Luta pela urgência de mais funcionários na Escola BS Oliveira Júnior
  • Domingos Lopes in 'O Chocalho'
  • Portugal

O PS não bate certo

costa e cesar01

Toda a gente sabe que a crise financeira vivida pelo país foi provocada pela ganância e incompetência dos banqueiros portugueses. Foi a banca quem gerou a crise. Por causa dela os portugueses estão a pagar o descalabro do sistema financeiro. Quase vinte mil milhões de euros.

Não foram os professores, nem os magistrados, nem os funcionários judiciais, nem a polícia quem deu causa à crise. Estes trabalhadores e todos os outros foram vítimas e estão a pagar o mal do setor bancário.

Os professores têm direito à contagem de todo o tempo de trabalho, como todos os que trabalham e descontam. São credores do Estado e não devedores. Centeno assume no seu ar tecnocrático que o Estado português tem de cumprir os seus compromissos, mas pelos vistos há compromissos que não são para cumprir…

O PS pode à vontade votar com a direita questões de grande relevância, mas caso a direita se posicione em consonância com partidos da esquerda grita Aqui d’ El-Rei. Só mesmo o sorridente Centeno era capaz de se manifestar preocupado pela esquerda deixar passar a direita para que o tempo de trabalho dos professores seja contado…

Cabe fazer esta pergunta ao PS, apesar do barulho: após as próximas eleições com quem vai governar não tendo maioria absoluta, como tudo indica que acontecerá? Aliás quantas vezes o PS nesta legislatura teve os votos da direita?

O que o PS está a fazer é uma manobra, por um lado, de intoxicação adiantando números relativos a despesa que mais ninguém confirma e, por outro lado, de pura chantagem dirigindo-se ao eleitorado vitimizando-se dando a entender que não o deixam “salvar o país” e a credibilidade internacional. É demasiado.

Diabolizando os professores, a Assembleia da República e os seus parceiros da geringonça, o PS decidiu entrar em roda livre para buscar ganhos que lhe escaparam nos últimos meses devido a má gestão política.

Pior: desculpabiliza os verdadeiros culpados pela situação calamitosa do país e faz crer que foi encostado à parede pela Assembleia da República, a qual é soberana e diante da qual o governo responde.

Agita a instabilidade congeminando a ideia de que se demitir a escassos meses das eleições e ficando em gestão se apresentará vítima de todos os partidos. Para tanto Costa ataca a direita e Centeno a esquerda. Porém o governo só não governa porque não quer.

Com esta crise aberta pelo próprio PS quem será beneficiado ou penalizado? A manobra é perigosa. Servir-se da instabilidade para se dar ares de rigoroso pode ser um passo em falso. Não bate certo.

<

Ver original em ' O Chocalho' na seguinte ligação:

https://ochocalho.com/2019/05/05/o-ps-nao-bate-certo/

Artigos relacionados

Falando de Primárias e de Obnóxios
Falando de Primárias e de Obnóxios Trump chegou à Casa Branca depois de primárias no Partido Republicano. Boris Johnson prepara-se para ocupar Downing ... 45 views Sun, 23 Jun 2019, 22:10:15
Da geringonça ao dispositivo
Da geringonça ao dispositivo (António Guerreiro, in Público, 10/05/2019) António Guerreiro   AJude a Estátua de Sal. Click aqui &nb... 67 views Fri, 10 May 2019, 19:02:17
Portugal | A jogada
Portugal | A jogada Joana Mortágua* | jornal i | opinião Com as sondagens para as europeias a correrem mal e a sentir a maioria ... 98 views Thu, 09 May 2019, 14:27:09
RECUPERAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, EM TERMOS ORÇAMENTAIS, É PERFEITAMENT...
RECUPERAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, EM TERMOS ORÇAMENTAIS, É PERFEITAMENT... Nota: Segundo  a notícia abaixo, o Governo está a hipertrofiar os custos, somente para conseguir manter uma facha... 67 views Thu, 09 May 2019, 13:32:29
"Crise"
"Crise" Eis uma palavra usada recentemente amiúde. Talvez porque tem cinco letras, é dramática, mas noutros casos por má-fé e br... 81 views Thu, 09 May 2019, 11:10:41
Portugal | “PS tem a pretensão de poder decidir sozinho e tem sido um ...
Portugal | “PS tem a pretensão de poder decidir sozinho e tem sido um ... O secretário-geral do PCP afirmou esta terça-feira que o PS “tem a pretensão de poder decidir sozinho” e isso “t... 54 views Wed, 08 May 2019, 12:13:29

Partido Socialista, Governo

  • Criado em .
  • Visualizações: 110
Participe na Rede

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha