• Artigos
  • Publicações importadas
  • in O TORNADO

LabCenter em Torres Vedras

Vale esta notícia do jornal 'O Tornado' também por contraponto ao que se faz (ou melhor, faz a maioria PSD/CDS) em Cascais.

Cá paga-se (pagamos NÓS, contribuintes cascalenses) mais de 10 Milhões de euros para oferecer um terreno à beira mar à Nova Escola de Negócios (Fundação Univ.Nova em parceria com o Pingo Doce); vende-se ao desbarato (provavelmente no final, feitas as contas, a Câmara ainda vai ficar com prejuízo no negócio) o antigo Hospital de Cascais ao grupo privado da FOSUN em nome da promessa de uma faculdade privada de medicina no quarteirão ao lado; cede-se um excelente terreno no centro da vila e constrói-se aí um novo edifício para a Universidade Católica arcando a Câmara (nós!) com os custos todos a troco de uma futura renda (simbólica?) e da intenção para, no futuro, essa instituição tentar instalar ali uma faculdade privada (e bastante bem paga) de medicina.

Muito diferente do que fazem outras Câmaras que não usam os dinheiros públicos para financiar os interesses privados.

Authors: in O TORNADO

LabCenter em Torres VedrasHá anos que o centro comercial Serpa Pinto Plaza está encerrado. Apesar de localizado no centro da cidade de Torres Vedras, as 33 lojas foram fechando aos poucos, até ficar vazio. A Câmara Municipal decidiu arrendar o espaço, onde vai instalar um LabCenter, em parceria com o ISCTE – Instituo Universitário de Lisboa e o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

Será um local dedicado à ciência e tecnologia, indústrias criativas e projectos de empreendedorismo.

Está previsto abrir no primeiro semestre deste ano, mas os cursos que vão ser ministrados ainda não são conhecidos. Algumas das salas serão ocupadas pelo Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo e pelo IEFP, para acções de formação.

...

Leia original aqui