• Início
  • Artigos
  • Cascais
  • Cascais nasceu há 655 anos com os “pescadores de redes”

Suspeitas de corrupção e burla no Hospital de Cascais em “segredo de justiça”

Saúde

Por Redação
23 maio 2019
O inquérito ao Hospital de Cascais, em que o Ministério Público (MP) de Sintra investiga suspeitas de crimes de corrupção e de burla qualificada, encontra-se, nesta fase, em “segredo de Justiça”, revelou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Segundo a PGDL investigam-se crimes de corrupção e burla qualificada, tendo sido “realizadas buscas ao Hospital de Cascais e à sede do Grupo Lusíadas Saúde em Lisboa”.

Em causa estão denúncias que apontam para a alegada viciação de dados na triagem da urgência da unidade de saúde.
Esta segunda-feira, conforme Cascais24 avançou, inspetores da Unidade AntiCorrupção da Polícia Judiciária (PJ) efetuaram buscas no hospital, em colaboração com inspetores da Inspeção Geral para as Atividades em Saúde.
Na operação desencadeada, para cumprimento dos mandados de busca emitidos pelo MP e pelo Juiz de Instrução Criminal, foi apreendida documentação física e digital.
De acordo com a nota tornada pública pelo Ministério Público, “foram inquiridas 3 testemunhas”, mas “não há arguidos constituídos”.

O inquérito às alegadas irregularidades está a cargo da 3ª Secção do DIAP de Sintra.
Entretanto, a administração do grupo Lusíadas, que confirmou as buscas, assegurou que está a cooperar totalmente com as autoridades. 
"O Hospital de Cascais sempre se empenhou em prestar aos seus utentes cuidados de saúde de elevada qualidade e em servir a comunidade com a máxima integridade. Encaramos estas alegações de forma muito séria e estamos ativamente a investigá-las, bem como estamos a cooperar totalmente com a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e com a Polícia Judiciária", diz a administração do grupo Lusíadas.

Noticia relacionada

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/blog-page_835.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 58
Participe na Rede

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha