Boeing 767 assusta Cascais pela baixa altitude

Segurança

Por Redação
14 maio 2019
Um boeing 767, da companhia EuroAtlantic, em voo de teste para pilotos, causou esta segunda-feira, ao final da tarde, algum alarme em Cascais ao sobrevoar os céus da região a muito baixa altitude, apurou Cascais24.

O avião comercial foi visto por milhares nos céus de Cascais a voar a muito baixa altitude, o que levou a dezenas de telefonemas de moradores para as autoridades, que também terão sido apanhadas de surpresa pela presença quase "rasante" da gigante aeronave.

No próprio Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, onde um vídeo mostra uma simulada tentativa frustrada de aterragem também ninguém teria conhecimento  da aproximação do Boeing à pista que, aliás não tem capacidade para receber este género de aeronave. (Ver Vídeo) 

"Os próprios controladores ficaram, inicialmente, assustados, com a aproximação do Boeing à placa e respiraram de alívio quando, depois de um voo quase rasante, voltou a elevar-se, afastando-se", disse, a Cascais24, fonte que pediu o anonimato.

Quem, sobretudo, não ganhou para o susto, devido à muito baixa altitude do aparelho comercial foram milhares de moradores, sobretudo nas regiões a norte de Cascais.

Boeing 767 eleva-se depois de uma simulada aproximação à pista de Tires
O aparelho terá acabado por aterrar em Lisboa.

Não é a primeira vez que aparelhos da EuroAtlantic, em voos de treinos de pilotos, lançam alarme social junto das populações próximas de aeródromos.

Já há quatro anos, o mesmo aparelho levou o pânico a populações na Margem Sul do Tejo.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/blog-page_852.html

  • Criado em .
  • Visualizações: 217

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe os seus comentários

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
0 Characters
Anexos (0 / 5)
Share Your Location

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha