Jovens karatecas dos Bombeiros de Alcabideche brilham na Mealhada

Os jovens Rafael Gomes e Diogo Inácio que subiram ao pódio na Mealhada
Por Redação
04 maio 2019
Com a dedicação e o humilde espírito competitivo que os carateriza, os jovens karatecas dos Bombeiros de Alcabideche voltaram a brilhar ao mostrar o que valem e conquistando excelentes resultados no Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karaté de Portugal (FNKP), que decorreu na Mealhada e no qual, a nível nacional, participaram cerca de 700 atletas.
Com mérito e depois de apurados nos regionais, os 7 jovens karatecas de Alcabideche, que participaram neste Campeonato, nos escalões infantis, iniciados e juvenis, conseguiram passar as suas eliminatórias iniciais, com dois deles a chegarem ao pódio e dois outros a alcançarem posição de grande relevo.
Ao pódio, na Mealhada, subiram os juvenis medalhados Rafael Gomes, Vice-Campeão Nacional (- 60 kg) e Diogo Inácio, em 3º. Lugar (+ 60 kg).
Ainda no escalão juvenil destaque para Gonçalo Ferreira (- 45 kg), que conquistou o 7º. Lugar neste Campeonato.
Já no escalão infantil/ Kata, Anaisa Caridade alcançou o 5º. Lugar na classificação final.
Rui Inácio, diretor da Secção de Karaté da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcabideche, treinador e dirigente federativo destacou a forma “espetacular como todos se comportaram” e endereçou a todos os presentes os parabéns pelo “grande desempenho global de toda a equipa”.
O mesmo responsável não quis deixar de sublinhar e agradecer “o empenho de todos os pais e amigos no apoio a este brilhante grupo”.

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::