Idoso de 85 anos ameaça polícias porque não o trataram por "Senhor Engenheiro"

Por Redação
23 abril 2019
Um idoso, de 85 anos, em conflito com responsáveis por uma unidade hoteleira do Estoril, foi detido esta segunda-feira, à tarde, por ameaças e coação a agentes da PSP, entretanto chamados a intervir e que não o terão tratado por "Senhor Engenheiro".
 
A intervenção de agentes da 51ª Esquadra da PSP (Estoril) foi solicitada pelas duas horas da tarde, alegadamente porque, segundo o idoso, na unidade hoteleira recusavam-se a fornecer o livro de reclamações.
 
Já no local, em diálogo com ambas as partes envolvidas, os agentes ter-se-ão apercebido de que nunca teria havido recusa em fornecer o livro de reclamações.
 
Todavia, o idoso, bastante exaltado, não terá gostado da forma como os agentes da PSP o trataram, apenas por "Senhor".
 
"Senhor, não!. Senhor Engenheiro", terá defendido, por várias vezes, o exaltado idoso, como se os polícias tivessem a obrigação de saber qual a sua profissão que, aliás, atualmente é a de aposentado.
 
Não satisfeito, o homem ainda terá ameaçado e coagido os polícias de que "iria fazer queixa, porque conheço gente muito importante no Ministério Público".
 
Acabou por receber voz de detenção e, depois de identificado, notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público de Cascais.
 
Também no largo 7 de junho de 1364, na freguesia de São Domingos de Rana, agentes da 56ª Esquadra da PSP (Trajouce) detiveram um jovem, 18 anos, por injúrias, ameaças e coação a polícias no exercício das suas funções.
 
O jovem terá sido surpreendido com três outros, entretanto detidos por tráfico de estupefacientes, no interior de uma habitação desabitada.
 
Já no exterior, aos gritos, terá proferido várias ameaças aos agentes policiais, nomeadamente de que "os conhecia", "lhes fazia a folha" até porque "controlava os movimentos nas esquadras e dos carros patrulha".
 
O comportamento bastante hostil do jovem levou mesmo a que vários populares, alertados pelos seus gritos e sem que soubessem o que estava a acontecer, tentassem cercar os agentes da PSP e, assim, impedir, a sua ação como representantes da Autoridade do Estado de Direito, obrigando mesmo ao pedido de reforços.
 
Detido e identificado, foi libertado mais tarde e notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Cascais.
 

Ver o original em "CASCAIS24" na seguinte ligação::

http://www.cascais24.pt/p/blog-page_109.html

Artigos relacionados

Inspectores da PJ revoltados com novo estatuto do Governo
Inspectores da PJ revoltados com novo estatuto do Governo Após 20 anos da aprovação do estatuto em vigor, o Ministério da Justiça deu a conhecer aos profissionais da Polícia Ju... 53 views Fri, 17 May 2019, 18:34:35
Dois feridos em atropelamento em Cabeço de Mouro
Dois feridos em atropelamento em Cabeço de Mouro Por Redação 08 maio 2019 Dois feridos, um deles grave, é o balanço de um atropelamento registado esta quarta-fe... 45 views Thu, 09 May 2019, 09:48:50
Roubo do século? Hackers levam mais de US$ 40 milhões em bitcoins de c...
Roubo do século? Hackers levam mais de US$ 40 milhões em bitcoins de c... CC BY 2.0 / Marco Verch / Bitcoin broken in half A empresa Binance, uma das maiores corretoras de criptomoeda... 42 views Wed, 08 May 2019, 19:46:10
Sapadores contestaram alterações ao estatuto em frente ao Parlamento
Sapadores contestaram alterações ao estatuto em frente ao Parlamento Mais de uma centena de bombeiros sapadores de Lisboa estiveram concentrados esta segunda-feira, em protesto contra a p... 29 views Tue, 07 May 2019, 10:47:26
Populares apanham e entregam à PSP ladrão de esticão na Parede
Populares apanham e entregam à PSP ladrão de esticão na Parede Por Redação 03 maio 2019 Um homem, 37 anos, que tinha acabado de roubar, por esticão, a mala a uma mulher, na P... 58 views Fri, 03 May 2019, 23:31:27
Fogo e explosão assustou Barrunchal de Manique
Fogo e explosão assustou Barrunchal de Manique Por Redação 03 maio 2019 Um incêndio, seguido de, pelo menos, uma violenta explosão, que deflagrou esta sexta-fei... 165 views Fri, 03 May 2019, 16:23:47

Segurança

  • Criado em .
  • Visualizações: 168
Participe na Rede

Para estar informado(a)

Registo para receber a informação da Plataforma Cascais

captcha